Carlos_Serrano

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Carlos_Serrano

  • Aniversário 09/07/1977

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Oeiras

Carlos_Serrano's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia a todos. Um grande amigo (não vá ele ler o forum) deu-me um filtro externo FLUVAL 103, que já não é utilizado há bastante tempo. Depois de o limpar muito bem, coloquei-o a funcionar. Mas uma das torneiras começa a gotejar. Antes de ir comprar uma torneira a correr, será que me podem dar uma ajuda de como ver se o problema é mesmo da torneira ou de outra coisa? Obrigado.
  2. Boas Na última semana apareceram uns tufos que se agarram às partes inferiores das folhas do feto de java. Retiram-se bem manualmente e parece-me que demoram a crescer, mas de vez em quando lá aparece uma folha assim. Igualmente apareceu-me uma coloração verde no tronco que tenho no aqua... Alguém de me pode ajudar? Deixo foto (um pouco rasca mas é o melhor que consigo arranjar) para verem melhor. Obrigado CS
  3. Uma nota Verifica que tipo de peixes queres depois colocar no aqua pq o teu pH está um pouco alto.
  4. obrigado pelo feedback. O filtro tem os dias contados (sim, é um iV2 da RENA). vou ter de um externo logo aquilo tem os dias contados (estou em dúvida entre o Eheim Classic 2211 ou o Ecco Pro 130). o termo em principio vou colocá-lo na horizontal em baixo, por trás do tronco. o feto de java que está preso ao tronco tem 2 semanas... vou esperar que cresça para ver se vai ocupar mais o tronco, embora goste de ver os ramos despidos... o próximo passo em hardscape é colocar o tapete verde... lá para o natal, quando houver EUR EUR EUR Cumps
  5. hoje estive numa loja para comparar preços do eheim classic 2211 custa entre os 40 e os 50 euros, mas é necessário a matéria filtrante, que da eheim custa 35 euros. logo tudo ficaria por +/- 80 euros mas no mesmo sítio vi outro eheim, o ecco pro 130, que já traz matéria filtrante e pelo que vi traz um cestos que me disseram que é mais fácil de arrumar as coisas dentro do filtro. O preços fica mais ou menos igual. Alguém me pode aconselhar... se posso ir para um ecco ou é um desperdício de EUR??? Obrigado.
  6. Aqui vão novas fotos Digam de vossa justiça
  7. Boa tarde Devido a uma má experiência que tive com o meu presente aqua (areão e pH), fui aconselhado a comprar um filtro exterior, dado que o meu actual é interno. O setup do meu aqua é o seguinte: Medidas: C 60 x L 29 x A 29 / 50 litros Iluminação: Lampada Daylight 15W Filtragem: Filtro Interno RENA 300 lt/h Aceitam-se sugestões para filtros externos e onde o possa comprar a bom preço (posso comprar usado se alguém quiser vender, através do forum). Obrigado!!!
  8. Boas Infelizmente tive um problema com o meu aqua Numa semana morreram 3 neón e um dos bótia palhaço... Fui á minha loja habitual (naturline) comprar comida e perguntei se faziam ideia do que podia ser. Perguntaram se fazia TPA (sim, semanais de 20%) e quais os parâmetros da água. Logo que disse o ph (7,5) disseram logo que o problema estava aí. Teria metida alguma coisa nova, rocha calcária ou algo assim. Disse que não, e lá pediram para trazer um pouco do areão e da água. No próprio dia lá fui, e assim que viram o areão... Era para ciclídeos, logo fazia a água alcalina. Tinha duas soluções... ou fazia uma aqua de ciclídeos ou mudava o areão. Ora que treta... Como no primeiro setup não tinha colocado substrato e quero um plantado, decidi mudar o areão por completo. Colocarei novas fotos e novo setup quando puder, para que depois possam dar a vossa opinião. Por fim também me aconselharam a comprar um filtro externo. Criei um tópico para pedir a vossa ajuda: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110658 PS: Nem vou comentar a escolha do areão (que não fui eu que escolhi), dado que tal foi comprado quando comprei o "bundle" do aqua numa loja bem conhecida. Obrigado Naturline.
  9. Boas Ontem ao fim da tarde encontrei os meus 2 bótias palhaço literalmente às cabeçadas um ao outro, por todo o aqua. Não achei estranho, dado que são bastantante brincalhões. Contudo reparei que num deles, as riscas prestas estavam a ficar sumidas... Tirei um foto para exemplificar. Hoje de manhã já estava com as cores normais... Alguém sabe o porquê deste comportamento? Tenho um aqua de 60 cm / 60 litros, com os valores normais de NO2, NH3 e NH4 e PH, assim como temperatura (25ºC). Obrigado. Cumps
  10. não será alguma coisa a ver com algas... coloca aqui os resultados dos testes pode ser que te ajude mais
  11. 5* Muito porreiro. continua e vai dando notícias
  12. disseram-me que basta chegares lá e dizer que é para comprar peixes (para não pagares a entrada)... se calhar amanhã vou confirmar e depois dou feedback
  13. Boas Disseram-me que o Aquário Vasco da Gama vende às 4ªs feiras peixes das suas criações... Alguém sabe se é verdade????
  14. coloquei o termostato perto do filtro para distribuir melhor o calor... ou estou a dizer alguma barbaridade das grandes?!?!?!?!?!?!?!?!