Recommended Posts

ola

 

eu na minha sala de aula vou ter uma mascote de turma e vai ser uma tartaruga aquatica

 

1ª pergunta o aquario tem de ter uma parte sem agua?

 

2ª pergunta perciso de ter filtro?

 

 

3ª pergunta tenho uma bomba de agua de biobox 1 ,posso por la filtrante no tubo de saida de agua?

 

4ª pode ficar nos fins de semanma sem comer?

 

5ª perciso de lampada?acho q vai ficar ao pe da janela

Editado por joaoadias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Antes de adquirirem a tartaruga devem saber que elas crescem muito, a maioria das especies que se vendem em portugal(mais comuns) atingem entre os 20 e os 30 cm pelo que em adultas presisam de aquaterrários de grandes dimensões(a partir de um metro de comprimento) mas isso depende da espécie

 

Convem teres filtro senão tens de mudar a água várias vezes por semana

 

Ela presisa de Lampada sim mas não pode ser uma lampada normal, tem de ser uma lampada Uvb, que é absolutamente indispensável!Pois o aqúaterrário fica ao pé da janela mas as radiações Uvb são filtradas pelo vidro da janela e do aquaterrário e assim não fazem efeito á tartaruga

 

Presisa de ter uma parte seca sim, pode ser uma plataforma por exemplo

 

A alimentação dela devem ser sticks e não os camarões que não têm valor nutricional nenhum...

 

Caso a adquirirem tens de dizer aos teus colegas que as tartarugas são animais que não gostam de ser incomodados e que não devem "chatea-la" e caso tenham de pegar nela lavar muito bem as mãos antes e depois isto é muito importante

 

Tens aqui este forum para se quiseres saber mais sobre elas, aconselho a registares-te para aprenderes algumas coisas:

 

http://tartarugaaquatica.forumup.com/

 

Tens de ter termostacto a uns 25/26 graus pelo menos no primeiro Inverno da tartaruga pois as tartarugas bebes não podem Hibernar no primeiro ano de vida

 

A água deve estar pelo menos com altura do dobro da carapaça da tartaruga para ela poder nadar a vontade

 

Que dimensões vai ter o aquaterrário?

 

Convem comprarem já um aquaterrário de pelo menos 60 cm que já dá para um ano mas já sabes que no futuro vai presisar de muito mais talvez o dobro

 

Não comprem ainda a tartaruga até que não tenham a certeza que conseguem arranjar todo o material e já têm algumas noções sobre como a tratar

 

Alguma dúvida pergunta que eu ajudo

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Antes de adquirirem a tartaruga devem saber que elas crescem muito, a maioria das especies que se vendem em portugal(mais comuns) atingem entre os 20 e os 30 cm pelo que em adultas presisam de aquaterrários de grandes dimensões(a partir de um metro de comprimento) mas isso depende da espécie

 

Convem teres filtro senão tens de mudar a água várias vezes por semana

 

Ela presisa de Lampada sim mas não pode ser uma lampada normal, tem de ser uma lampada Uvb, que é absolutamente indispensável!Pois o aqúaterrário fica ao pé da janela mas as radiações Uvb são filtradas pelo vidro da janela e do aquaterrário e assim não fazem efeito á tartaruga

a lampada nao nos faz mal?

 

Presisa de ter uma parte seca sim, pode ser uma plataforma por exemplo

 

A alimentação dela devem ser sticks e não os camarões que não têm valor nutricional nenhum...

 

Caso a adquirirem tens de dizer aos teus colegas que as tartarugas são animais que não gostam de ser incomodados e que não devem "chatea-la" e caso tenham de pegar nela lavar muito bem as mãos antes e depois isto é muito importante

 

Tens aqui este forum para se quiseres saber mais sobre elas, aconselho a registares-te para aprenderes algumas coisas:

 

http://tartarugaaquatica.forumup.com/

 

Tens de ter termostacto a uns 25/26 graus pelo menos no primeiro Inverno da tartaruga pois as tartarugas bebes não podem Hibernar no primeiro ano de vida

a sala de aula é bastante quente

 

A água deve estar pelo menos com altura do dobro da carapaça da tartaruga para ela poder nadar a vontade

 

Que dimensões vai ter o aquaterrário?

 

Convem comprarem já um aquaterrário de pelo menos 60 cm que já dá para um ano mas já sabes que no futuro vai presisar de muito mais talvez o dobro

 

Não comprem ainda a tartaruga até que não tenham a certeza que conseguem arranjar todo o material e já têm algumas noções sobre como a tratar

 

Alguma dúvida pergunta que eu ajudo

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a lamapda uvb nao faz mal, serve para imitar os rios solares que ajudam a assimilar a vitamina D para o crescimento dos ossos neste caso para o crescimento da carapaça.

tens a certeza que a sala é sempre quente e consegue manter a agua as temepraturas recomendadas.

podes deixar a tartaruga sem comer o fim de semana sem problemas desde que esteja bem alimentada elas aguentam vem dois dias sem comer, na natureza nao comem todos os dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.