Comida Shirakura


Recommended Posts

Boa noite, Recebi hoje a comida "shirakura" da loja Jardim Submerso, quando a introduzi no aquario que contem 4xCaridinas japonicas e 14xneocaridina sp.tigers ,nao tocaram nela (deduzo que a razao seja a novidade) já alguem exprimentou esta comida?

 

 

 

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Editado por Filipe Saraiva

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, Recebi hoje a comida "shirakura" da loja Jardim Submerso, quando a introduzi no aquario que contem 4xCaridinas japonicas e 14xneocaridina sp.tigers ,nao tocaram nela (deduzo que a razao seja a novidade) já alguem exprimentou esta comida?

 

 

 

Cumprimentos

Filipe Saraiva

 

 

Neocaridina?Não é caridina?Isso é estranho é que ainda é carote :mrgreen: mas nem sei bem que te diga os meus são ao contrário de ti,o que é novidade eles atacam logo :mrgreen: mas são os reds...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao comem???!!! lol

Fogo tanto os meus crs, tigers, yellows, greens, red's e cpo's adoram! Tanto a mosura como a shirakura..tens ai um marisco muio esquisito lolol

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao comem???!!! lol

Fogo tanto os meus crs, tigers, yellows, greens, red's e cpo's adoram! Tanto a mosura como a shirakura..tens ai um marisco muio esquisito lolol

 

 

possivelmente estao habituados a outra comida eu tb tneho umas pastilhas da sera e nao tocam, o que aontece e que uma das pedras fervi-a e tem muita alga "morta" entao eles devem andar cheios só pode xD

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim provavalmente é por não estarem habituados , em aquários maiores também é mais dificil ver os camarões a virem comer ao inicio a não ser que sejam muitos , pois ao inicio vão se alimentar de algas etc , depois com o tempo conforme se forem habituando ao aquário vão arriscando e a certa altura já vêm comer na parte da frente a shirakura / mosura / etc e depois de estarem habituados a partir do momento que colocas no aquário eles até "correm" :-D .

 

Em aquários pequenos isso acontece muito mais rápidamente do que nos grandes pelo que pude observar nos meus aquas .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, vou reforçar o que o Nunhez disse, e como alguns sabem,os camaroes saodele e meus, eles adoram aquilo, nem sei como, pelo menos ashirakura tem um cheiro que ate agunia :-D mas que eles gostam, isso nao ha duvidas, mas atençao, nao abuses da shirakura, pois demora muito tempo a se decompor e a ser comida, por isso dá pequenas quantidades ate veres que eles comem, depois é so adaptares á velocidade a que eles comem

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca experimentei essa comida mas está em mente para comprar.

Quando começei a dar mosura era raro o camarão que tocava na comida,era mais os ottos e os caracois que comiam,camarões nada.

Hoje mal meto mosura no aquario vem logo os camaroes praticamente todos para cima dela,pareçem devorar :-D

Com o excel shrimp e o biomax já não foi assim,atacaram logo a comida,por isso presumo que tudo dependa dos seus gostos e habitos

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca experimentei essa comida mas está em mente para comprar.

Quando começei a dar mosura era raro o camarão que tocava na comida,era mais os ottos e os caracois que comiam,camarões nada.

Hoje mal meto mosura no aquario vem logo os camaroes praticamente todos para cima dela,pareçem devorar :P

Com o excel shrimp e o biomax já não foi assim,atacaram logo a comida,por isso presumo que tudo dependa dos seus gostos e habitos

 

 

Boa tarde , pois a montagem é recente portanto tem algas "mortas" da montagem anterior nomeadamente as rochas portanto eles devem andar a comer isso tudo, de vez em quando tocam na shirakura mas nao ficam lá muito tempo.

 

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As comidas que tenho dados aos meus Tigers, são:

 

JBL Novo Prawn (tem um problema, 80% dos grãos flutuam, não devia mas…)

Spirulina da Sera (não ligam muito)

Shrimp Wafers da Ocean Nutrition (adoram)

Hikari Algae wafers (adoram)

JBL NovoCrabs (é a loucura na capoeira)

 

OBS: Tinha-me esquecido de te dizer as comidas a que eles estavam habituados.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL Novo Prawn (tem um problema, 80% dos grãos flutuam, não devia mas…)

 

pois, eu tambem fiquei desiludido, mas para isso basta passares com o dedo de maneira a agitar a supreficie da agua, vais ver que vao ao fundo de imediato

 

 

Spirulina da Sera (não ligam muito)

 

nao ligam???!!! pora nos temos camaroes maravilha, pegam em tudo, comem a sopinha toda..... :?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, eu tambem fiquei desiludido, mas para isso basta passares com o dedo de maneira a agitar a supreficie da agua, vais ver que vao ao fundo de imediato

 

 

 

 

nao ligam???!!! pora nos temos camaroes maravilha, pegam em tudo, comem a sopinha toda..... :?

 

Passo o dedo, mantenho debaixo de agua algum tempo e mesmo passado mais de meia hora volto a enpurrar para baixo e continua a flutuar, eles gostam mas têm de subir até ao topo para se agarrarem a elas (as pastilhas). E está dentro do prazo!

 

Quando disse que não ligam, é mais não ligam tanto como ás outras comidas.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É manda-los ao restaurante :lol: são muito esquisitos eles :lol:

 

tanta variadade tb é da rmuita importancia pois eu nao os quero habituar a terem as 8 horas comida dentro do aquario,, vejamos a shirakura como um seplumento :D abraços

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passo o dedo, mantenho debaixo de agua algum tempo e mesmo passado mais de meia hora volto a enpurrar para baixo e continua a flutuar, eles gostam mas têm de subir até ao topo para se agarrarem a elas (as pastilhas). E está dentro do prazo!

 

Quando disse que não ligam, é mais não ligam tanto como ás outras comidas.

 

Cump.

 

arranjas uma seringa sem agulha, tiras o embolo e metes a comida la dentro ,metes o embolo e puchas um pouco de agua ,tiras o exesso de ar, tapas a ponta e puchas o embolo até a comida afundar, tiras o embolo e serves ha mariscada :lol: espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey boa tarde, ontem a noite apos o periodo de 10 horas de luz do aquario, meti uma pedaço da comida e os sp. tiger e algumas caridinas tocaram naquilo mas nao ligaram muito hoje notei que tem assim algumas mordidas deles =P ainda andam esquesitos

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...