Narizes bebados a morrerem... :(


HGALVAO

Recommended Posts

Boas pessoal, espero que me possam ajudar...

A cerca de 1 semana adquiri 17 Bebados e neste momento só me restam 8.

Eles começam por começar a nadar sem qualquer orientação e acabam por morrer passado pouco tempo (media 1/dia)

A climatização foi feita em 1hora com adições de agua do aqua definitivo de 15 em 15 min.

O aqua tem 550L, Ph 6,2 ,nitritos 0 , amonia 0, nitratos 10, temperatura 30 (baixei a 3 dias para 28, mas a mortandade continuou)

A fauna é: 5 discos juvenis, 2 ramirezis, 10 coridoras, e 3 cobras kully...

 

Neste momento já so penso em adquirir um cardume de outros tetras mais resstentes..

 

Agradecia alguma ajuda de forma a que possa evitar mais baixas..

 

Cump

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!!

se eles nao estiverem bem...perdem um pouco a coloraçao pelo que li. Mas a causa de mortes...deve ser a temperatura... k tal baixar para algo mais normal...tipo 26? pq esta tao alta? tas a matar ictio?

 

RummyNoseTetra

 

uns tetra bem bonitos...pacificos e muito duros...sao os tetra fantasma preto/vermelho/rosa... sao bem resistentes

Fantasma Preto

 

ou a viuva

o serpae tetra é parecido..mas é muito mauzinho...adora barbatanas de estranhos

 

depois diz o k escolheste eh he :P

 

continuaçoes

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que temperaturas altas não serão a causa das mortes.. Já mantive os meus a 32º e nunca morreu nenhum devido a isso. A origem do problema deve estar noutro lado.Já devem ter vindo doentes, ou terão outro peoblema qualquer. É por isso que se deve fazer sempre a quarentena noutro aqua. Eu faço sempre isso e caso demonstrem algum tipo de doença, trato-a logo e depois fica muito mais fácil.. Se todos os outros habitantes estão bem então a causa deve ser essa( ja deviam vir com doença e com o stress do transporte, a doença manifestou-se ainda mais enfraquecendo o peixe e acabando por mata-lo..Os narizes de bebados quando bem acondicionados e com a quarentena feita( ou nas lojas ou em casa)são bem resistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta... Realmente a unica explicação deverá mesmo ser o facto de eles já virem algo debilitados da loja.

Neste momento só me restam 7, e já tenho receio de comprar mais...

A alguma recomendação para mudar de tetras?? ou Será que vale a pena arriscar novamente com os mesmos??

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os bebados são uns peixes algo sensiveis, e numa fase inicial alguns morrem até se ambientarem correctamente, eu já passei por isso e agora tenho mantido 10 exemplares sem mortes a já alguns meses.

Para além da sensibilidade acho que o PH que tens é demasiado baixo para estas especies, e para a grande maioria dos tetras.

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Passei pelo mesmo.

Certa vez comprei meia dúzia e passado uma semana só tinha um vivo.

Passado uns quinze dias a um mês comprei mais meia dúzia noutra loja, demorei umas duas a três horas a aclimata-los, e só então os coloquei no Aqua.

 

Acho que os primeiros que comprei vinham algo doentes ou stressados, porque não chegaram a ficar com a cabeça mesmo vermelha.

 

O que tentei com os 'segundos' foi que comessem um pouco de artémia enquanto os aclimatava.

Se foi desse extra de energia ou do tempo de aclimatação mais longo, não sei, o que é um facto é que eles lá andam todos contentes.

 

Um cardume de Hemigrammus a evoluir num Aqua é uma coisa muito bonita de se ver.

Na minha opinião devias tentar mais uma vez.

Poucos exemplares de cada vez e tenta que comam algo antes de os juntares aos outros.

Uma boa comida viva ou congelada.

 

Concordo plenamente com o fishiado, deve-se fazer sempre a quarentena, eu não faço por não ter outro Aqua para isso, mas está na minha lista de aquisições.

 

O pedrioo refere uns Tetra fantasma, a meu ver a beleza destes, bem como a sua constante movimentação e perseguição aos outros peixes (especialmente se forem poucos) não se pode comparar aos Hemigrammus.

Ainda para mais com Discus, acho que não safavas uma única cria...

 

Espero ter sido útil.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

força nisso.. Os bebados fazem um cardume lindo, mas desta vez informa-te na loja, ha quanto tempo estão eles na loja..Se ainda forem recentes, não os compres, pois ainda vai haver baixas. Se lá estiverem ha 1 semana e meia ou mais e o aspecto do peixe estiver normal, com as cores todas no sitio( cabeça vermelha dentro do possivel, pois nos aquas de loja nunca alcançam o aspecto que realmente podem ter num plantado); se não tiver barbatanas muito ratadas( se for minimamente ratadas, quando chegarem a casa têm que levar um tratamento com esha 2000 ou baktopur da sera), se não apresentarem o corpo demasiado esguio e magro, então podes trazer á confiança, mas sempre com um bom acondicionamento de 2 horitas no minimo ( o ideal era complementares isto tudo com uma semanita ou duas num aqua de quarentena e adicionares um medicamento para prevenir doenças).. Não falha se fiseres tudo isto ..Terás os teus peixes na maior e poderás apreciar toda a beleza de um belo cardume de bebados

 

E aumenta um pouco o teu ph lá para os 6,8.. Assim ja deve chegar..

Editado por fishiado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pela informação acerca das vossas experiencias e opinioes, Neste momento tenho 7 estaveis (morreram 10 :( ) , e vou tentar juntar mais uns 15 e vou ter em atençao todas as vossas dicas.

 

Mais uma vez mto obrigado a todos, daqui a algum tempo conto como correu...

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu não tive problema nenhum,eles se ambientaram rapidamente e são bem resistentes,aconselho a não desistir pois são peixes belos e dão um colorido especial ao aquário,continue... :-D

Aqua Amazônico -312L

Lago para tarta de orelhas vermelhas-400L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pela informação acerca das vossas experiencias e opinioes, Neste momento tenho 7 estaveis (morreram 10 :-D ) , e vou tentar juntar mais uns 15 e vou ter em atençao todas as vossas dicas.

 

Mais uma vez mto obrigado a todos, daqui a algum tempo conto como correu...

 

Boas

 

têm atenção a loja onde os compra acho que é o principal ! e depois uma boa ambientação ,já que stressam com relativa facilidade.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tenho mais 18 em quarentena a 4 dias e até agora estão espetaculares, só me leva a crer que realmente o 1º cardume já poderia vir fragilizado da loja...

 

Mais 4 dias e já os meto no aqua definitivo e tiro umas fotos...

 

Cump

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, foram comprados no mesmo sitio AQUI ...

 

A diferença é que os primeiros fui busca-los no dia a seguir a ele os ter na loja.., estes últimos já estavam na loja a 1 semana...

 

Leva a crer que que a principal causa das baixas foi o stress de transportes...

 

Cump

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

eu utilizei 2 exemplares desta especia para fazer o ciclo (!). Quando os coloquei no aquario descoloriram um pouco e permaneciam num canto do aquario. Passado poucos dias já descobriam o aquário e as cores começaram a intensificar. Actualmente estão os dois optimos e estou à espera que chegue a sexta-feira para ir comprar mais uns 8 e fazer um pequeno cardume. Desconhecia esse tipo de problemas nestes peixes. O meu aqua está a 26º. Não desistas deles pois formam um cardume lindissimo e são bastante pacificos e activos (ve-los comer é uma paródia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora nos vosso aquários qual é o PH e Dureza da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Caro amigo, eu tenho um cardume desses peixes e ainda não perdi nenhum, a única coisa que esta diferente no meu aquário é a temperatura da agua, tenho entre 25 e 26 graus, não sei se terá alguma coisa a ver.Geralmente aqui no forum lê-se muitas vezes que quando os peixes começam a nadar de forma desorientada ou a vir muitas vezes respirar a tona, significa intoxicação, mas se os teus outros peixes se dão bem é esquisito! Abraço e as melhoras para os teus borracholas, como eu os costumo chamar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais