Posso por um peixe de agua fria num aquario de agua quente


Recommended Posts

Tenho um aquario de agua quente com platys, gupys, espadas e molis.

Sera que posso por um peixe laranja de agua fria com os restantes no aquario de agua quente.

O pexe deve ter mais o menos o tamanho das molis.

 

Sim podes, o contrário é que não, os peixes de água fria aguentam bem a água quente, os de água quente é que não aguentam a água fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes, o contrário é que não, os peixes de água fria aguentam bem a água quente, os de água quente é que não aguentam a água fria.

 

Concordo plenamente!!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario de agua quente com platys, gupys, espadas e molis.

Sera que posso por um peixe laranja de agua fria com os restantes no aquario de agua quente.

O pexe deve ter mais o menos o tamanho das molis.

 

Boas

Podes colocar só te quero alertar vais acelarar o metabolismo do peixe de água fria ele vai crescer mais depressa e morrer mais depressa :-D

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Podes colocar só te quero alertar vais acelarar o metabolismo do peixe de água fria ele vai crescer mais depressa e morrer mais depressa :-D

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Sim isso é verdade, mas da maneira como disseste dás a entender que morrer logo no dia a seguir, eu não sei que peixe estás a pensar colocar, também não sei a sua estimativa de anos, mas por exemplo, se fosse 5 anos, viveria 4, talves um pouco menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só terás um problemazito de somenos importância, ou melhor dois.

A saber:

 

1)- os peixes de água fria em água quente vêem o seu metabolismo acelerado e crescem mais depressa; esse peixe, se é o que eu penso pode atingir 30 cms. De que tamanho é o teu aquário?

 

2)- O metabolismo acelerado encurta-lhe a esperança de vida e não é tão pouco como se pensa.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só terás um problemazito de somenos importância, ou melhor dois.

A saber:

 

1)- os peixes de água fria em água quente vêem o seu metabolismo acelerado e crescem mais depressa; esse peixe, se é o que eu penso pode atingir 30 cms. De que tamanho é o teu aquário?

 

2)- O metabolismo acelerado encurta-lhe a esperança de vida e não é tão pouco como se pensa.

Cumps.

 

Tenta ser mais especifico então quanto tempo de vida é que é encurtada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É impossível saber exactamente quanto tempo de vida estamos a retirar ao peixe. Depende de inúmeros factores da própria constituição e fisiologia do peixe, alimentação, susceptibilidade ao stress, qualidade da água, espaço disponível e tantos outros factores.

 

O que é facto é que são de água fria, e mesmo de verão quando a água dos aquários e lagos sobe bastante, não lhes é confortável, tal como não é para um peixe de água quente ter de suportar 20 ou 22ºC, que conseguem!, mas a que custo.

 

Hás de ter reparado que realcei o espaço. Não fazemos ideia do tamanho do aquário deste nosso colega. Mas 30 cms de tamanho, é preciso cento e muitos litros. Será que ele os tem?

 

É pelo conjunto todo que não aconselhei a pôr o peixe de água fria em água quente.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos

 

A juntar ao que já foi dito, acho importante acrescentar a questão da alimentação....

A alimentação de peixes de água quente difere um pouco da alimentação de peixes de água fria. Tal como a temperatura altera o metabolismo do peixe, o tempo de vida que é encurtado, a longo prazo a modificação da alimentação (flocos de comida para peixes de água quente) pode também trazer alterações ao metabolismo do peixe!!!!

Outra questão pertinente e a ter em conta, é que os peixes de água fria passam a vida a procurar comida no fundo do aquario remexendo constantemente o areão, sendo por isso frequente aparecerem plantas a boiar e inclusivé com folhas comidas.... São pontos que me parecem importantes ponderar antes de tomares a decisão...

 

No entanto, é uma situação compatível...

 

 

Cumprimentos

JC

Editado por JCalheiros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario de agua quente com platys, gupys, espadas e molis.

Sera que posso por um peixe laranja de agua fria com os restantes no aquario de agua quente.

O pexe deve ter mais o menos o tamanho das molis.

Omeu aquario e de 60litros mais o menos 60 largura por 30 de altrua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Omeu aquario e de 60litros mais o menos 60 largura por 30 de altrua

 

Nesse aquário não ponhas nenhum peixe desses laranja pois o aquário é muito pequeno!

 

Os peixes de agua fria devem ser criados em água fria, caso contrário em temperaturas mais elevadas o metabolismo deles acelera e têm um crescimento mais rápido e isso como já foi dito diminui-lhes a esperança de vida

 

Estes peixes, os kinguios só podem ser criados em aquários de no mínimo 160 litros...calcula-se 120 para o primeiro peixe e 40 por cada kinguio adicional, sendo um peixe que se deve criar com pelo menos uma companhia da mesma espécie, 160 litros é o mínimo dos mínimos já que crescem entre 15 a 30 cm podendo chegar aos 40 cm!

 

Se não tiveres um aquário maior, vai mantendo nesse, é preferível a o pores num aquário mais pequeno mas isso não pode ser uma solução definitiva...ou arranjas um aquário maior ou até um lago que é o ideal, podes sempre dar a alguém da tua zona que tenha um lago ou aquário grande

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tu já o tens ou tás em pensar ter?

 

esses peixes em boas condições aguentam até aos 20-40 anos! no youtube tá lá um com 47 (sabe-se lá..)

 

20 a 40 anos já não digo(embora seja possível e há casos de goldfish bem velhos) mas em média em boas condições 10 a 20 anos vivem

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá aqui o filme:

André repara eu não disse que era mentira(até porque já tinha visto o video) disse que não era tão normal, o normal é entre os 10 e os 20, embora possam chegar a essa idade da do video(penso eu), se percebeste que eu disse que era mentira peço desculpa, expressei-me mal

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou falar sobre o meu caso em particolar . à coisa de duas semanas saiu-me um peixe desse numa rifa como não tinha a certeza perguntei logo ao senhor se o podia por e como é obvio ele respondeu que sim e alertou-me para uma situação que era a ambientação. pois bem cheguei a casa saco dentro do aquario para ai 25 min para dar tempo à agua estabelizar a temperatura. colocei-o lá dentro e nada de mais. Comida doulhe a de peixes de agua quente pois como não tenho peixe de agua fria não tinha cá comida decidi ver se ele comia comeu como se fosse de agua fria. Passadas duas semanitas o peixinho está de boa saude e recomenda-se :evil: A agua está a 28 /29 Graus pois o aqua é de 18l e não consigo por a agau a 26 graus nem por nada já exprimentei tirar a tampa e nada. nesse aquario só ha caracois e duas corridoras. TPA 2 vezes por semana de 5l cada.

 

Só noto que ele as vezes se junta as corridoras a comer as pastilhas :excl: de resto Está muito bem e recomenda-se :D Só relembro que a duas semanas que está nesta condições e até hoje não notei nada de especial no peixe, que já se tornou na mascote cá de casa :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou falar sobre o meu caso em particolar . à coisa de duas semanas saiu-me um peixe desse numa rifa como não tinha a certeza perguntei logo ao senhor se o podia por e como é obvio ele respondeu que sim e alertou-me para uma situação que era a ambientação. pois bem cheguei a casa saco dentro do aquario para ai 25 min para dar tempo à agua estabelizar a temperatura. colocei-o lá dentro e nada de mais. Comida doulhe a de peixes de agua quente pois como não tenho peixe de agua fria não tinha cá comida decidi ver se ele comia comeu como se fosse de agua fria. Passadas duas semanitas o peixinho está de boa saude e recomenda-se :) A agua está a 28 /29 Graus pois o aqua é de 18l e não consigo por a agau a 26 graus nem por nada já exprimentei tirar a tampa e nada. nesse aquario só ha caracois e duas corridoras. TPA 2 vezes por semana de 5l cada.

 

Só noto que ele as vezes se junta as corridoras a comer as pastilhas :) de resto Está muito bem e recomenda-se :smile2: Só relembro que a duas semanas que está nesta condições e até hoje não notei nada de especial no peixe, que já se tornou na mascote cá de casa :)

 

Pois mas 18 litros para um peixe desses é a mesma coisa que tu viveres a tua vida numa despensa...

 

Tenta arranjar um aquário maior e uma companhia ou um lago pois esses peixes só a partir dos 160 litros, já viste o tamanho que atingem?

 

É que 180 litros é mesmo mas mesmo muito pequeno para um peixe desses

 

Cump.

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas 18 litros para um peixe desses é a mesma coisa que tu viveres a tua vida numa despensa...

 

Tenta arranjar um aquário maior e uma companhia ou um lago pois esses peixes só a partir dos 160 litros, já viste o tamanho que atingem?

 

É que 180 litros é mesmo mas mesmo muito pequeno para um peixe desses

 

Cump.

 

 

maior que isto está para breve um aqua com vidro novo de 30 litros. quando atingir um tamanho que não possa suportar logo se ve onde o coloco. para ja ele está bem espaço é o que não lhe falta. por encrivel que pareça ele gosta de se esconder e num sitio apertado(entre o filtro e o termoestato)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja o tenho esta num globo pequeno sozinho, saio-me numa rifa nas festas da moita

 

 

O globo é o pior lugar que existe para meteres um peixe.. Epá, arranja-me mas é um aquário... Globos é que não!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor de Deus um globo?

 

Os globos so servem para por um bocado de terra e um cacto nunca mas nunca para por peixes lá!

 

Os globos devido a sua forma quando o peixe se movimenta causa vibrações na água que lhe são devolvidas em forma de "eco" causando um stress permanente...era a mesma coisa que alguem agarrar em ti e fechar-te num globo com 2 metros de altura e 2 de largura sempre com uma coisa qualquer a bater no vidro para te irritar...com fezes amontoadas pelo chao e falta de ar...gostavas?Então não falas isso ao peixe

 

Já disse que se não tiveres um aquário maior coloca-o no teu aquário de água quente mas isso não pode ser uma solução definitiva mas num globo é que não por amor de deus, já pensaste eu doar o peixe a alguem da tua zona que tenha um lago ou um aquário grande?

 

Tens de pensar no bem estar do animal primeiro e tira-o desse globo o mais rapidamente possível

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Só relembro que a duas semanas que está nesta condições e até hoje não notei nada de especial no peixe, que já se tornou na mascote cá de casa :o

Duas semanas não é nada para se poder considerar um exemplo, bom ou mau, lamento.

 

Ruibbessa, um globo? Já te disseram tudo, só falta a ausência de filtragem, que intoxica o peixe em permanência. O globo é provávelmente o estereótipo mais complicado de fazer desaparecer.

 

Quanto a doar o peixe, acho que é válido para ambos, caso não consigam arranjar aquários com proporções adequadas para eles.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais