Roger1143

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Roger1143

  1. Após uma longa ausência aqui ficam mais 2 fotos: A guppy está outra vez prestes a ter mais filhotes, e agora que os outros já cresceram está a chegar a hora em que o aqua está a ficar demasiado povoado. Também já adicionei 4 corys anas (e sim, são muito porreiras). A luz pifou e tive 3 ou 4 dias com luz artificial e isso foi o suficiente para deitar abaixo o verde que tinha nas plantas (como poderão ver pelas fotos), vamos ver se a coisa arrebita. A caracolada também anda em abundância e vou ter de começar a tirar de lá os caracóis, alguma sugestão?
  2. Roger1143

    Nova montagem

    Para quando umas actualizações?
  3. Uma pequena actualização: Como disse antes era para meter algumas corys anas, mas na loja não tinham conseguido arranjar então trouxe 3 guppies (1 macho + 2 fêmeas). 2 dias depois morreu 1 casal, ficando só uma fêmea. Fui à loja para ver se me davam mais 2 pois aparentemente o meu aqua estaria bom, mas reparei que no aqua da loja onde estavam os guppies estavam muitos a morrer e já estavam a fazer o tratamento. Pensando eu que iria acontecer o mesmo à fêmea sobrevivente, os dias foram passando e eis que ontem ela estava muito magrinha e lá vi eu 10 pequeninos guppies. Não meti maternidade, e tenho esperança de conseguir manter alguns... Agora os pedidos de ajuda: Costumava dar 2 a 3 vezes por dia 1 floco à guppie (1 floco por cada vez). Devo manter o numero de vezes? Aumentando o numero de flocos como é óbvio. E em relação às mudas de água, faço o procedimento normal? Ou seja, o que costumo fazer é mudar 4 a 5 litros de água +/- de 5 em 5 dias. Posso manter iste procedimento ou aconselham algo melhor? Desde já obrigado!
  4. Uns caracóis talvez sejam uma opção, mas há alguns limpa-vidros pequeninos muito bonitos (mas claro, depende dos gostos).
  5. Também me aconteceu o mesmo. Podes ver algumas respostas no tópico do meu aqua (vê a minha assinatura). Talvez sejam Physas. Eu também tenho 2 e um também maior que o outro. Por acaso hoje ainda não os vi. Não os vou retirar, mas terei atenção (muita) para não começarem a aparecer dezenas de caracóis.
  6. Os Red aqui na Covilhã não sei se arranjamos. Julgo que o ideal será encomendar a algum dos patrocinadores do forum. Em relação às mudas: Eu já deixo a agua em garrafões a repousar 2 a 3 dias antes das TPA's, e tiro a água do aqua com um copo. A questão agora é que ao colocar peixes penso que esse método do copo não seja bom para eles, pois o aqua é pequeno, e com um copo lá dentro para tirar a água ainda mais pequeno fica para eles.
  7. Quinta feira, se o fornecedor não falhar e tiver em stock, chegam as corys, e sexta já andarão no aqua. Deixo aqui uma perguntar no ar: Durante as mudas de água, qual o melhor método e o que provocará menos stress aos peixes? Até hoje (minha última muda ainda sem peixes) tenho colocado um copo dentro do aqua e depois despejo para um alguidar. Mas tendo em conta o tamanho do aqua, quando tiver os peixes (proxima muda já os terei) esse método parece-me prejudicial para os peixes. O que aconselham? Á uns anos atrás, num aqua de água fria, eu mudava a agua com um tubo transparente onde sugava um pouco com a boca e depois era ver a agua a sair a alta velocidade para o recepiente. Neste de água quente (à partida peixes mais sensiveis) será esse método aconcelhado?
  8. Para já não vou mexer/modificar no areão, embora desde o inicio que verifiquei que um areão escuro poderia ficar melhor. Já tenho o aqua sem peixes à 1 mês, e agora não consigo esperar mais tempo para meter os peixes , mas de fututro se vier a fazer uma modificação grande, essa do areão será sem duvidas uma delas. Sim, o fundo vou colocar um preto. Assim que o tenha eu meto nova foto.
  9. Obrigado Diogo! Sim, penso que tenhas razão e sejam mesmo physas. Tenho-os deixado andar por lá, mas hoje de manhã reparei que no topo do tronco tem lá um pequeno "saco" branco/transparente, será caracolada que aí vem? à hora de almoço irei retirar isso para prevenir invasões. Entretanto na sexta irei colocar os primeiros peixes. 3 ou 4 corys anas. Pedi na loja aqui da cidade para as arranjarem, vamos ver se tenho sorte. Depois é que ainda não sei que peixes colocar mais. Ainda tenho duvidas se meta mais 2 ou 3 espécies ou apenas mais uma especie em cardume (talvez neons). O que aconselham? De futuro quando tiver melhores condições (musgo) é que passarei a colocar alguns camarões. O PH está a 7.0/7.2
  10. Apareceram-me 2 caracóis no aqua... São muito pequenos (um deles talvez nem meio centimetro tenha e o outro deve ter perto de 1cm) e de cor escura. Devo preocupar-me ou nem por isso? No outro post perguntei se ao colocar corys poderia prejudicar o desenvolvimento da erva, mas ninguém respondeu. Poderá alguém ajudar-me? Obrigado desde já! Deixo aqui 2 fotos onde já é posivel ver que as plantas cresceram (bem mais rápido do que pensava).
  11. Roger1143

    Nova montagem

    Está muito bonito, tal como disseram simples mas bom.
  12. Podem atingir os 30cm, mas julgo que isso também depende do espaço/tamanho do aquário. E para as plantas julgo não ser muito bom, pois eles comem-nas.
  13. Esta areia comprei na loja que te falei no teu tópico uns dias atrás. Chama-se Mundo dos Animais (dantes era a Flor & Zoo) e fica perto da Estação da CP. Sabes onde é? Em relação ao fundo, sim, já o pensei tirar (e vou tirá-lo). Só ainda não o fiz porque é nas fotos que se nota mais, quando olho para o aqua, sinceramente, nem reparo nele. Estava com receio que as plantas não pegassem devido à fraca iluminação, mas até ver a coisa está a correr bem. Tenho deixado a luz acessa entre 9h a 10h por dia. Acham suficiente ou deverei alterar esse procedimento? Como disse antes queria colocar umas corys, e aliás seriam os primeiros peixes a colocar, mas isso não poderá por em causa a erva que coloquei no aqua? Agradecia que me ajudassem neste ponto.
  14. Aqui ficam umas fotos novas, com mais qualidade e mais plantas incluidas. Comentem SFF
  15. Preciso de ajuda no seguinte: Ainda nem liguei o termostato uma vez que a lâmpada me mantém a água a 29 graus, descendo aos 28 durante a noite. No Inverno isto tem solução (liga-se o termostato quando a temperatura da água descer), mas e daqui a uns meses quando voltar o calor???? Como vou fazer, tendo em conta que terei de ter a lâmpada acesa? A esta temperatura será possivel ter no aqua Red Cherrys ou mais vale esquecer?
  16. Roger1143

    Tronco

    Metendo a pedra por baixo do tronco (atada) ele deixa de flutuar. Eu tive sempre a sorte de bastar ferver para eles deixarem de flutuar, mas mesmo assim ainda os deixei mais umas 2 ou 3 semanas dentro de um balde com água.
  17. Aqui ficam as primeiras fotos (infelizmente a qualidade deixa um pouco a desejar), mas as proximas serão melhores (com treino vai lá): Em breve irei tentar fazer um tapete no canto frontal esquerdo para teste... Aceito opiniões.
  18. Está bom. Apenas desgosto de serem as pedras que chamam a atenção ao primeiro olhar, mas julgo que isso deixará de acontecer quando as plantas começarem a crescer e o verde tomar conta do aqua.
  19. Roger1143

    Nova montagem

    Essa areia branca é da praia ou compraste daqueles sacos com umas gramas de areia? Eu tb pretendo colocar algo semelhante (mas iniciar com um pequenio fio ao fundo e ir alargando à medida que se aproxima da zona frontal do aqua).
  20. Meti-o em água e para além de flutuar deitou muita porcaria. Portanto toca a ferver e largou muita cor. Depois de bem fervido voltou para o balde e já solta pouca cor após 2 dias submerso e não flutua mais. Vou ter é de lhe fazer um corte (penso que não seja prejudicial) pois é muito alto e assim não deixa a tampa fechar. Também tenho 2 pedras as quais necessitam de ser fervidas e depois começa, finalmente, a montagem. Aqui ficam fotos das pedras e do tronco: Poderei colocar estas predas à vontade no aqua? Uma foi apanhada em Unhais da Serra (rio) e a outro na praia.
  21. Mais um pedido de ajuda: Arranjei um tronco, o qual já tinha estado num aqua anteriormente. A minha duvida é a seguinte: Como esteve 1 ou 2 anos fora de água será necessário voltar a fervê-lo, ou bastará colocá-lo na água até deixar de deitar cor? Obrigado
  22. Obrigado a ambos! Diogo ainda ñ tive oportunidade de ver isso na iluminação, mas se bem me lembro quando estive a ver a lâmpada não tinha lá nada a não ser o "Anivite", mais uma coisa qualquer que agora não me lembro e o "Made in .....". Amanhã irei buscar o substrato. E sim, i aqua irá ciclar (apesar da minha esposa não ter achado muita piada quando lhe disse que o aqua iria ficar montado 2 a 3 semanas sem qualquer peixe... Agora a duvida que tenho: Só para a semana irei buscar as pedras, portanto posso começar a montar o aqua já ou será preferivel esperar pela decoração toda (pedras, troncos e plantas)? Poderei iniciar o aqua com o tronco e plantas e só de pois inserir as pedras, sem prejudicar o inicio do aqua? E poderei colocar qualquer tipo de pedra ou aconselham algum tipo especifico? Obrigado
  23. Boas! Finalmente vou iniciar o MEU aqua de água quente (digo meu pois tive vários de água fria e tenho familiares com aquas de água quente). Para iniciar "resgatei" o da minha sobrinha que se fartou deste "hobbie", portanto fiquei com o aquario dela, com as seguintes medidas exteriores: 41,5 cm de comprimento 20 cm de largura 28 cm de altura Aproximadamente 20lt foi quanto lá meti quando o experimentei para ver se não tinha fugas. Vem com uma lâmpada de (acho eu) 15W e diz lá qualquer coisa como "Anivite". Eu já tenho uma ideia do que quero (todas retiradas deste forum) mas gostaria ainda de obter algumas sugestões. O que eu pretendo (muito por alto) é colocar 2 ou 3 pedras (no lado direito do aqua) posicionadas de maneira a permitir formar um esconderijo. Do lado oposto e fugindo para o centro um pequeno (tendo em conta a tamanho do aqua) tronco de maneira a ter mais um esconderijo(mas aqui será opcional e depende do que encontrar na loja) e a tapar ao máximo o termostato. A nivel de peixes pensei nisto: 2 (ou 3) corydoras 2 ottos 3 ou 4 Red Cherrys e mais alguns (poucos devido ao tamanho) peixes para o resto (centro e superior) do aquário. Acham possivel/viável e o que aconselham? A nivel de plantas e pelo que já li por aqui penso que Musgo de Java, Anubias Anãs, Eleocharis Parvula, Rotala Green sejam os mais adequados para este aqua/iluminação. Eu queria tentar fazer um pequeno tapete verde, mas como iniciante julgo que me irei ficar pela tentativa num pequeno espaço do aqua (talvez na zona do tronco). Agora é com vocês Em principio irei montar o aqua deste sábado a 8 (dia 6). Obrigado!
  24. A ideia era mesmo essa (poder aproveitar/usar este), preciso ter apenas atenção para o poder "esconder" o mais possivel uma vez que irá ficar ligeiramente inclinado (tem uns 2 ou 3cm a mais que a altura do aqua). Obrigado!