Já tenho o meu aqua - 54L


Cris_Nunes

Recommended Posts

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estes são os produtos que comprei. Quer dizer, o filtro, termostáto, comida e rede estava incluido no preço. Os outros produtos comprei à parte.

S5003073.jpg

 

Este foi o tronco, pedra e musgo que comprei. A pedra e o tronco ainda precisam ser bem fervidos.

S5003075.jpg

 

O meu aqua... aquele fundo depois é para ir embora

S5003076.jpg

 

Panorâmica do aqua, no local onde vai ficar!

S5003077.jpg

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos, que é péssima, vou tentar que as próximas sejam melhores. Estas foram assim " às 3 pancadas"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cortauma placa de esferovite ao tamanho do aqua......com 1 cm de altura para não se ver, se quiseres até acho que podes cortar um bocado mais pequeno que o aqua, assim não se vê mesmo, exprimenta assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tenho mais uma dúvida:

 

Comprei um tronco e uma pedra numa loja de animais e passei o dia a fervê-los. Desde as 10h30 da manhã que estão no fogão a ferver, com substituição de água ao fim de algum tempo. A água continua a ficar um pouco castanha se bem que com pouca intensidade. Será que já posso colocar a pedra e o tronco no aqua??

 

( Estava a pensar deixá-lo montado hoje)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que aquilo já está pronto... estou agora a encher o aqua... por isso lá vêm mais duvidas:

 

Quando acabar de encher vou adicionar as bactérias para acelerar o ciclo e ligar o filtro, termostáto...

 

Depois...

 

*Tenho de ir fazendo medições dos parâmetros diárias não é?

*E preciso fazer TPA's frequentes?

*Introdução de bocadinhos de comida diariamente?

 

 

Já andei a ler aqui pelo fórum mas ainda não percebi isto muito bem, peço desculpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

*Tenho de ir fazendo medições dos parâmetros diárias não é?

 

penso que não.....como o aquário ainda tá a ciclar podes fazer de semana a semana (senão os teste gastavam-se em 3 tempos!) já agora, quais é que tens?

 

*E preciso fazer TPA's frequentes?

 

Semanalmente de 1/3 do aqua, ou seja 18l.

 

*Introdução de bocadinhos de comida diariamente?

 

Sim...

 

 

Depois queremos fotos! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois queremos fotos! ::D:

 

Ok, obrigada. O aqua levou cerca de 40L de água, por isso a mudança não será de exactamente 18 L, mas um pouco menos.

 

Eu o teste tenho um que é 5-->1 (pH, NO2-, NO3- KH e GH) Já li que não são tão fiáveis mas a altura saíam mais em conta! Preciso mais algum??

 

Já agora, eu já pus musgo no aqua, no tronco, por isso convém ter a luz ligada algumas horas por dia não é? Quantas, mais ou menos?

 

O meu filtro tem de máximo 450L/h e neste momento está no máximo, está bom assim ou é demais tendo em conta os 40L de água?

 

Amanhã a ver se tiro fotos :(

Editado por Cris_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prexixas ainda do teste de Nh4, ou seja amónia/amoniaco. Quanto á luz....acho que não prexixas de muita, mete prai umas 8h de luz diária (acho que é o suficiente, ou até demais visto que o musgo é uma planta de baixa manutenção....).

Se calhar podias baixar um bocadito se fizer muita ondulação, mas se não fizer deixa estar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que faça muita ondulação.

Quanto À luz vou tentar fazer então mais ou menos 8horas. 6ª vou por uns fetos de java também.

 

Então a ver se compro o da amónia, e um termometro que também não tenho!

 

Muito obrigada pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que aquilo já está pronto... estou agora a encher o aqua... por isso lá vêm mais duvidas:

 

Quando acabar de encher vou adicionar as bactérias para acelerar o ciclo e ligar o filtro, termostáto...

 

Depois...

 

*Tenho de ir fazendo medições dos parâmetros diárias não é?

Não. O ciclo do azoto só se inicia quando houver dejectos da fauna, restos de comida e outra matéria orgânica a decompor-se nas substâncias do ciclo (amónia, nitritos e nitratos). Para já mede o pH para saberes que peixes hás-de pôr. A amónia, nitritos e nitratos só se medem, por razões óbvias, após a introdução dos peixes.

*E preciso fazer TPA's frequentes?

Depois da introdução dos peixes, e apesar das bactérias que possas introduzir, haverá um pico de amónia e mais tarde dec nitritos. Durante estas semanitas convém fazer TPAs de 3 em 3 dias ou quando os níveis dos tóxicos ultrapassar os 0,2 mg/l (amónia e nitritos).

*Introdução de bocadinhos de comida diariamente?

Pode ser para a sua decomposição alimentar as bactérias do ciclo. O problema é que nunca se sabe se a quantidade de bactérias formadas será suficiente para os peixes que vais introduzir.

A introdução dos peixes 1 a 2 dias depois da introdução das bactérias de frasco é a melhor altura, mas atenção aos níveis de amónia e nitritos.

Já andei a ler aqui pelo fórum mas ainda não percebi isto muito bem, peço desculpa.

E se calhar ainda não foi desta que percebeste... pelo menos umas luzitas...?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Agora acho que já percebi melhor... vou recapitaular...

 

Medir pH, que está nos 6,5.

Decidir que peixes colocar

Colocar 1/2 peixes mais resistentes e aí sim controlar bem os niveis de nitritos/amónia, etc no aqua

Realizar então TPA frequentes

 

Está certo assim??

 

Outros parâmtros:

GH - 180

KH - 180

 

Tendo em conta isto, agora preciso de ajuda a escolher os peixitos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As viúvas são resistentes e são bonitas. ;)

 

Isso é o mesmo que tetra negro?

 

(Meu Deus, tanto peixe giro, precisava no minimo mais uns vinte aquários para por tudo o que gostava... isto da aquariofilia é contagiante... acho que vou é lançar uma OPA ao ocenário ;) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Tenho mesmo que tirar...mas comecei as aulas esta semana e agora tenho menos tempo, mas este fim-de-semana tiro! :?

 

O meu pH continua a 6,5 após dois dias de funcionamento do aqua. Relembro que ainda se encontra sem fauna e apenas com musgo de java como flora (amanhã leva feto de java ), a temperatura está a rondar os 25ºC.

 

Vi hoje mollies balão numa loja de animais, achei tão giras. Acham que dava para o meu aqua?

 

Já agora queria também perguntar se é normal a temperatura regulado para o termostáto não coincidir com a leitura do termómetro?

Editado por Cris_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Espera uma semana ou duas para fazeres os testes do pH.

Só estás a gastar isso sem necessidade, mas pelo menos já sabes que o tronco não alterou em nada o pH da água.

 

As Mollies são tão ou mais prolíficas que os Guppies.

 

Ottos é que era bem visto, uns três ou quatro.

 

Os Tetras são acessíveis e há uns quantos bem bonitos.

 

Rams são complicados, tanto a nível de parâmetros da água como em termos de relacionamento num espaço tão pequeno.

Já para não falar em conseguir uma criação com sucesso...

 

Já viste algum Danio?

Danio Rerio -

 

Danio leopardo

 

Danio zebra dourado

 

São, na minha modesta opinião, bonitos e virtualmente à prova de bala...

 

Outra espécie que podias pensar em adquirir era a Cory pygmaeus, olhó video

...

 

Mas para já estabiliza isso.

Deixa as plantas enraizarem e aclimatarem-se.

Um passo de cada vez e nunca maior que a perna.

 

 

 

 

Abraço

P.S. Sim é comum ter diferenças de temperatura pois o teu termostato é sobredimensionado para esse Aqua.

Mas não há crise, regulas isso para um grau e meio a dois graus abaixo da temperatura que queres e deve dar.

Senão baixas mais meio grau...

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Espera uma semana ou duas para fazeres os testes do pH.

Só estás a gastar isso sem necessidade, mas pelo menos já sabes que o tronco não alterou em nada o pH da água.

 

As Mollies são tão ou mais prolíficas que os Guppies.

 

Ottos é que era bem visto, uns três ou quatro.

 

Os Tetras são acessíveis e há uns quantos bem bonitos.

 

Rams são complicados, tanto a nível de parâmetros da água como em termos de relacionamento num espaço tão pequeno.

Já para não falar em conseguir uma criação com sucesso...

 

Já viste algum Danio?

Danio Rerio -

 

Danio leopardo

 

Danio zebra dourado

 

São, na minha modesta opinião, bonitos e virtualmente à prova de bala...

 

Outra espécie que podias pensar em adquirir era a Cory pygmaeus, olhó video

...

 

Mas para já estabiliza isso.

Deixa as plantas enraizarem e aclimatarem-se.

Um passo de cada vez e nunca maior que a perna.

 

 

 

 

Abraço

P.S. Sim é comum ter diferenças de temperatura pois o teu termostato é sobredimensionado para esse Aqua.

Mas não há crise, regulas isso para um grau e meio a dois graus abaixo da temperatura que queres e deve dar.

Senão baixas mais meio grau...

 

Primeiro que tudo queria agradecer a quem me tem dado preciosas dicas para que faça tudo decentemente, tendo até o trabalho de introduzir links e fotos para me guiar :-D .

 

Acabei agora de colocar os fetos de java na água. Vou deixar passar uns dias para tanto o feto como o musgo se agarrarem bem, antes de introduzir algum peixe.

 

Quanto aos Danio, curiosamente, acho que acabei de passar por uma loja onde havia um cardume deles (penso que também têm a designação de zebra ou algo do género). Por acaso são bem giros e activos, e uma hipótese a pensar. A Cory pygmaeus faz parte da equipa de limpeza do aqua??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.