Já tenho o meu aqua - 54L


Cris_Nunes

Recommended Posts

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O pH está próximo de 7.

 

Esta situação está mesmo a chatear-me. Devia ter -me informado melhor antes de fazer asneira. Ainda por cima hoje não estou em casa, ainda queria ver se conseguia fazer uma TPA hoje mas já não devo ter tempo :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sempre consegui vir a casa antes da hora do jantar (tive de arranjar maneira de vir).

Fiz uma TPA de 30% e acrescentei bactérias em frasco. Daqui a pouco vou ver como estão os valores de amónia.

 

As minhas corys já me fizeram um belo favor. Limparam por completo aquela mucosidade que se formou juntou às ventosas do termostáto... deve ter sido um belo petisco.

 

Vamos lá ver como isto corre agora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que sim...

 

Umas fotos tiradas hoje:

 

Uma das minhas corys, as outras duas são albinas:

cory.jpg

 

Uma das minhas albinas:

S5003220.jpg

 

Todos juntos:

S5003211.jpg

S5003212.jpg

 

Os meus SAE:

S5003203.jpg

 

Uma foto geral:

S5003207.jpg

Editado por Cris_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso compro numa loja de animais certo? Então e depois faço o quê? Ponho isso dentro do filtro junto à esponja?

 

Outra pergunta... reparei agora que um dos meus SAE estava a comer a ponta das valisnérias, mas reparei também que esta está a ficar com as pontas um bocado amareladas e frágeis... o que será?

 

Tenho a luz cerca de 8/10h ligada por dia.

 

Outra coisa: reparei que umas das minhas corys está estranha. Em vez de nadar normalmente arrasta-se, a barbatana caudal parece torcida... isto não é normal pois não?

Editado por Cris_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha posto esta mensagem no sub-fórum: Outros Peixes" mas pelo que vejo aqui é capaz de ter maior visibilidade, e como tenho vindo a falar da evolução do meu aqua aqui.

 

 

Setup

60x30x30 - 45L reais

Filtro 450L/h - neste momento em 200L/h

Termostato 100W

lampada 15W

pH~7

Temperatura: 26ºC

 

Flora

Anúbia Anã

Valisnéria

Musgo de Java

Feto de Java

Fauna

2x SAE

3x Corys

2x otos(só chegam no proximo sábado)

 

Neste momento ainda estou numa fase inicial, e ando a pensar que peixes colocar mais tardiamente, depois da introdução da equipa de limpeza (como já tenho falado aqui).

Ora falaram-me de rásboras e durante a pesquisa deparei-me com um peixe até agora desconhecido para mim: Borara. Fiquei apaixonada pelas Borara brigittae mas já percebi que não são muito fáceis de obter, mas gostei muito também da Borara maculatus.

 

O que eu queria saber é o que acham destes peixes para o meu aqua. Eu já vi que a nível de parâmetros da água não há qualquer incompatibilidade, mas gostava de saber a opinião de quem tem acerca do nº de individuos minimo a ter, compatibilidade com as espécies que tenho no aquário, etc. Queria um peixe que me desse alguma vida e cor ao aquário... acham que é o indicado??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho mais uma pergunta... desta vez relacionada com o ciclo do azoto.

 

Hoje, pelas medições que fiz, tenho a amónia praticamente a zero e um aparecimento de NO2- que está no valor de, aproximadamente, 3ppm.

A minha dúvida é se tenho que me preocupar com este valor, e efectuar TPA's, ou se estes nitritos vão ser rapidamente transformados em nitratos... que então depois tenho de eliminar com as tais TPA's.

 

Não sei se me faço entender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.