Caracois no aqua


jony-kid

Recommended Posts

Recentemente adquiri um aqua usado de 250lt+/- e passei todos os meus peixes que tinha no aqua de 54lt para lá.

Já lá existiam alguns caracois mas nada de alarmante, mas ao fim de 3 dias de ter passado todos os peixes para o outro aqua e de este estar a trabalhar normalmente mas sem peixes tenho o aqua completamente cheio de caracois minusculos.

 

Qual a melhor solução para exterminar aquela comunidade?

 

não queria usar quimicos.

Sei que há um produto da sera proprio para o efeito.

 

Será que esse produto mata as bacterias do aqua?

 

 

 

É que eu tenho uns alevins que já estáo a ficar granditos e queria passa-los para esse aqua...

 

 

Aquele abraço

 

Jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pois é... qualquer resto de comida do fundo ficou à total disposição dos caracóis que assim proliferaram descontroladamente.

 

Se não queres químicos, para que queres um produto da Sera? Não é químico também? O Schnektol da JBL não atrapalha as bactérias.

 

Já vi por aí dizer que uma folha de alface de um dia para o outro serve de isco para os caracóis. Basta retitrares a folha cheia deles... e , claro, conviria aspirares o fundo (ainda mais , caso já o faças).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra Fluvermal! :P

 

É barato, compra-se na farmacia, e ficas limpinho! :tongue:

Foi o que eu fiz :happy:

 

Compra em comprimido, deixa-lo derreter num copo com agua, e depois deita para dentro do aquario, passado uns dias, morrem todooos! ;)

 

Não ter esqueças de deixar a bomba de ar ligada, enquanto fizeres. A agua percisa de muita oxigenaçao. Senão corres o risco dos peixes adoecerem, é so manteres a bomba de ar ligada, até o aquario ficar com a agua sem estar turva. Porque vai ficar um pouco branca, qd deitares o produto



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''...Senão corres o risco dos peixes adoecerem,...''

 

E que tal começarem a apreciar esses belos seres que são os caracois,e se calhar a darem menos comida aos peixes,de modo a que eles não se tornem numa praga? :P

 

Encher de quimicos um aquário,que se quer o mais possivel parecido com um rio ou lago,para se livrarem de seres que vivem em qualquer rio ou lago... e ainda por cima por em risco a Fauna do aquário...é que acho estranho... :tongue:

 

Seres esses, que têm um papel vital em qualquer aquário, de limpeza,remoção de algas,arejamento do areão de modo a tornar mais facil a vida das plantas,etc,etc...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
E que tal começarem a apreciar esses belos seres que são os caracois,e se calhar a darem menos comida aos peixes,de modo a que eles não se tornem numa praga? :D

 

Encher de quimicos um aquário,que se quer o mais possivel parecido com um rio ou lago,para se livrarem de seres que vivem em qualquer rio ou lago... e ainda por cima por em risco a Fauna do aquário...é que acho estranho... :(

 

Seres esses, que têm um papel vital em qualquer aquário, de limpeza,remoção de algas,arejamento do areão de modo a tornar mais facil a vida das plantas,etc,etc...

 

eu por acaso já pensei nisso, mas os caracois não comem as plantas? é que desde que os vi no aquario, tenho uma anúbia toda «ratada»...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...