Recommended Posts

oi malta ontem pela primeira vez fiz co2 caseiro mas tenho muitas duvidas uma delas é que quando falam em medidas de colheres de fermento não percebo se são razas ou bem cheias só falam de colheres e isso é relativo .outra duvida é depois quanto tempo é a espera para começar a sair as bolinhas ? o meu já está feito desde ontem eram22h e ainda nada.agora até já tou com medo que não tenha feito as coisas bem.por favor aguardo algumas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi malta ontem pela primeira vez fiz co2 caseiro mas tenho muitas duvidas uma delas é que quando falam em medidas de colheres de fermento não percebo se são razas ou bem cheias só falam de colheres e isso é relativo .outra duvida é depois quanto tempo é a espera para começar a sair as bolinhas ? o meu já está feito desde ontem eram22h e ainda nada.agora até já tou com medo que não tenha feito as coisas bem.por favor aguardo algumas respostas.

 

Boas

 

Quanto às colheres razas ou cheias não é por ai o problema mas tens de explicar exactamente o que fizeste pois normalmente passado 1 a 2 horas max. começa a deitar.

 

Cumps

Paulo

Editado por pjdm1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto às colheres razas ou cheias não é por ai o problema mas tens de explicar exactamente o que fizeste pois normalmente passado 1 a 2 horas max. começa a deitar.

 

Cumps

Paulo

 

 

Vou dizer aquilo que fiz, que ficou mal de certeza pois n tive resultados. Num Kit de CO2 da nutrifin enchi a 1ª medida da garrafa com açucar ( a garrafa tem 2 medidas a 1ª é a de açucar e a 2ª para a água). Juntamente com o açucar normal, juntai 1 colher de chá com fermento biologico em pó e outra colher com bicarbonato de sódio. Enchi a garrafa de água até á 2ª medida de água morna( da torneira). Mechi bem ate n sentir nada no fundo.

 

O que é que eu fiz de mal? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dizer aquilo que fiz, que ficou mal de certeza pois n tive resultados. Num Kit de CO2 da nutrifin enchi a 1ª medida da garrafa com açucar ( a garrafa tem 2 medidas a 1ª é a de açucar e a 2ª para a água). Juntamente com o açucar normal, juntai 1 colher de chá com fermento biologico em pó e outra colher com bicarbonato de sódio. Enchi a garrafa de água até á 2ª medida de água morna( da torneira). Mechi bem ate n sentir nada no fundo.

 

O que é que eu fiz de mal? 8)

 

Boas,

 

Não fizeste nada de mal esta tudo bem, agora os kits podem demorar mais tempo até o processo quimico acontecer pois como não mencionaste que era um kit

pensei que fosse CO2 caseiro e esse sim ao fim de duas horas tens de certeza, este da Nutrafin pode demorar 2 a 3 dias, conforme podes ver este post:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=46254

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por teres respondido mas nao sei o que correu mal acontece è não deu em nada já vi o post que mandas-te e penso que talvez possa ter sido na agua da torneira podia ter posto das engarrafadas vou tentar de novo mas sabes se o açucar tem de ser`refinado ou normal'?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por teres respondido mas nao sei o que correu mal acontece è não deu em nada já vi o post que mandas-te e penso que talvez possa ter sido na agua da torneira podia ter posto das engarrafadas vou tentar de novo mas sabes se o açucar tem de ser`refinado ou normal'?

 

Boas,

 

O açucar é normal, não devias estar na Escola a estas horas ? 8)

 

Um abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta ............mas já agora eu até estava na escola foi a minha mae que escreveu .Isto dos peixinhos dá muita dor de cabeça e ela tambem me ajuda muito porque senão eu já estava maluco.agora andamos a tentar manter os nitratos e os nitritos nos niveis normais mas te~em tendencia a subirem nem sei porquÊ.temos feitos tudo acho eu bem feito mas nunca está tudo bem.obrigado mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Pode ser por exemplo da altura a que está a pedra difusora...

O gás pode não ter pressão para sair pela pedra.

 

Se puderes posta aí o teu Setup.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com setup queria dizer a descrição do teu Aqua.

Medidas, Fauna, Flora e Iluminação.

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algures ai no meio dos teus posts, li que tinhas colocado uma colher de fermento e uma colher de bicarbonato. Quanto ao fermento, não sei o que colocaste, mas em pó tens que colocar a chamada levedura, nao o normal fermento em po (tipo o da royal). Quanto ao bicarbonato, poderas tambem ter colocado demasiado, para a quantidade de mistura, e abrandaste excessivamente a reacção.

Editado por jose_matias

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas não sei se ja conseguiste no meu caso eu faço assim:

1 caneca e meia de acucar

1 colher de chá bem cheia + meia de fermento de padeiro marca fermipan a venda no Intermarche

1colher e meia de chá de bicarbonato de ódio em igual medida em relação ao fermento

700ml de agua engarrafada

Misturas no copo da maquina 1.2.3 e quando tiveres a mistura bem feita deitas para a garrafa no meu caso passado 1 hora ja esta a bombar se nao der nada podes ter uma fuga em qualquer lado ou na garrafa ou nas mangeiras .

esta mistura esta preparada para uma garrafa de 1 litro e dura a volta de 2 a 4 semanas depende da temperatura exterior. Espero ter ajudado se ouver mais alguma duvida diz qualquer coisa. Abraço José Pereira

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi malta ontem pela primeira vez fiz co2 caseiro mas tenho muitas duvidas uma delas é que quando falam em medidas de colheres de fermento não percebo se são razas ou bem cheias só falam de colheres e isso é relativo .outra duvida é depois quanto tempo é a espera para começar a sair as bolinhas ? o meu já está feito desde ontem eram22h e ainda nada.agora até já tou com medo que não tenha feito as coisas bem.por favor aguardo algumas respostas.

 

BOA TARDE EU TAMBEM FIZ O MEU PRIMEIRO KIT CASEIRO DE CO2.

ATENÇÃO AS FUGAS PORQUE SAO MUITO PEQUENAS QUE NAO SE DETECTAO

 

 

ALBERTO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu fiz a receita do membro jofranp e, está, passada uma hora, a deitar 24 bolhas por minuto, vou deixar aqui a receita.

 

1 caneca e meia de acucar

1 e 1/2 colheres de sopa de fermento de padeiro

1 e /2 colheres de bicarbonato de sódio

700ml de agua engarrafada

Mistura-se tudo com a varinha mágica.

 

Cuidado com as fugas, não se detectam!!!

Se precisarem de ajuda digam...

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu fiz a receita do membro jofranp e, está, passada uma hora, a deitar 24 bolhas por minuto, vou deixar aqui a receita.

 

1 caneca e meia de acucar

1 e 1/2 colheres de sopa de fermento de padeiro

1 e /2 colheres de bicarbonato de sódio

700ml de agua engarrafada

Mistura-se tudo com a varinha mágica.

 

Cuidado com as fugas, não se detectam!!!

Se precisarem de ajuda digam...

 

boas nao é colher de sopa mas sim colher de chá

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fiz assim e deu resultado!

boas ok ainda bem fica um bocado mais forte so e necessario ter cuidado nao va haver uma obstrução da saida da garrafa ate ao aquario nesse caso ela vai estoirar por algum lado ja agora a saida tens pedra difusora ou outro sistema se tiveres pedra difusora antes de montares a garrafa deves soprar no tubo para ver se nao esta obstruido

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho pedra difusora mas estava a funcionar bem, o único problema é que com estas quantidades não dá para fazer numa garrafa de litro como fiz, se não estivesse atento tinha matado toda a fauna...começou a sair pelas manguerias...

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho pedra difusora mas estava a funcionar bem, o único problema é que com estas quantidades não dá para fazer numa garrafa de litro como fiz, se não estivesse atento tinha matado toda a fauna...começou a sair pelas manguerias...

ficou muito forte 'e melhor fazeres as medidas que te dei

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.