peixes com tartarugas?


nunoni

Recommended Posts

uma perguntinha de ignorante: funciona? fazer um aquário com uns 50 cm de altura, em que se põe apenas 30 cm de água, e para cima se deixa uma parte com espaço terrestre onde as tartarugas (marinhas) possam vir apanhar banhos de "sol", e talvez até umas plantas terrestres; e em baixo um aquário mais ou menos normal.

 

As tartarugas caçam os peixes?

 

Os peixes aguentam com os UV que as tartarugas precisam (devem aguentar, uma vez que são os UV presentes na luz solar não filtrada)?

 

Outros problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpa lá a primeira resposta vir de outro ignorante :D ... mas se a tartaruga é marinha vais pôr peixes de água salgada?

Quanto a atacarem os peixes, já ouvi dizer que é uma forte possibilidade.

Os UVs é como dizes, não fazem mal nenhum aos peixes... são A e B.

O filtro teria de ter uma capacidade para filtragem mecânica acrescida pois as tartarugas sujam muito.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma perguntinha de ignorante: funciona? fazer um aquário com uns 50 cm de altura, em que se põe apenas 30 cm de água, e para cima se deixa uma parte com espaço terrestre onde as tartarugas (marinhas) possam vir apanhar banhos de "sol", e talvez até umas plantas terrestres; e em baixo um aquário mais ou menos normal.

 

As tartarugas caçam os peixes?

 

Os peixes aguentam com os UV que as tartarugas precisam (devem aguentar, uma vez que são os UV presentes na luz solar não filtrada)?

 

Outros problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que é capaz de nao dar muito bom resultado

 

as tartarugas comem os peixes e para esse aquario nao da pa pores peixes grandes

os raios UV é na boa

os problemas sera o tamanho do aqua,a compatibilidade e a filtragem (nao sendo problemas)

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

E onde arranjas tartarugas de água salgada?É que pelo que vejo e sei crescem muito, e só vão a terra por ovos pelo que presisam de uma grande parte aquática

 

Elas atacam os peixes sim normalmente(as de água doce) mas é possível manter juntos em lagos ou aquaterrários de grandes dimensões

 

Os UV os peixes aguentam e elas presisam mesmo

 

Para aprenderes mais sobre elas visita este forum:

 

http://tartarugaaquatica.forumup.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive durante muito tempo um aquario de agua fria de 30 litros com 2 peixes e uma tartaruga e sempre correu tudo bem, as tartarugas que se encontram no mercado vivem em agua doce. Eu apenas tinha um tronco de madeira dentro do aquario que chegava 'a superfície e a tartaruga subia por vezes para cima do tronco.

As tartarugas estao sempre com fome e se forem bem alimentadas chegam a crescer bastante. Nessa altura podem ser agressivas com os peixes e alimentarem-se deles. Por isso muita gente liberta as bichas nos rios, com grandes prejuizos ecologicos porque elas dizimam os peixes. Alem disso sao importadas do Mexico e de outros paises e nao e' muito correcto introduzi-las nos nossos cursos de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enganei-me, quando disse "marinha" queria dizer "que vive principalmente dentro de água", porque há tartarugas "terrestres" que vivem principalmente fora de água.

 

"marinha" queria dizer de água doce, claro!

 

obrigado pelas respostas!

 

parece-me então que mais vale não misturar alhos com bugalhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.