Rãs (Não sei que tipo).


Guimaz

Recommended Posts

help

 

Boas :silly:

Na semana passada trouxe 4 girinos aka girinhos, ou lá como se escreve, para casa e pu-los no aquário juntamente com aquele peixe gordinho, dourado que não me lembro o nome.

 

Como só apanhei 3 grandes e um pequeno trouxe-os todos #cool. Acontece que estão a nascer umas patas e a boca dos bixos está a vir prá frente yikes .

Depois de uma pesquisa intensiva, descobri que ou são rãs, ou são sapos. Se forem rãs eu tenciono ficar com elas, se forem sapos vou deitá-los fora, porque só o nome dá-me nojo.

 

Eu apanhei-os no tanque da minha avó... aquilo é utilizado para armazenar a água e depois regar lá a terra. O tanque é enorme, e caem muitas vezes folhas das videiras, e os bixos comem aquilo... supostamente.

 

As minhas dúvidas são:

 

O que é que as rãs comem? - Pois apanhei os girinhos e pu-los no aquário, e só meti a comida do peixe, não sei se eles comeram os flocos que caíram para o chão, se não.

 

Como estão a crescer, onde os devo pôr? - Tipo, eu tenho um aquário, não muito pequeno... daqueles de bola. Já tenho o peixe dourado à um ano e parece estar muito contente. Mas como tem muita água, as rãs não se afogam? É que supostamente vão perder a cauda e depois como é que vêm a superfície?

 

- Será que os devo manter ao pé do peixe, ou meter noutro aquário que tenho, e meto metade terra, metade água? (tipo tartarugas).

 

 

Como ainda tenho o girinho pequeno, devo mantê-lo aqui? É que o peixe e o bixo dão-se muito bem mesmo, até com os grandes, o peixe se dá muito bem... Andam sempre juntos, o peixe é muito curioso e os girinhos ficam como se nada fosse. Mas será que a urina dos bixos faz mal ao peixe ::D: ?

 

 

Ah btw, a minha mãe disse para os deitar fora, que eles cospem um liquido e nos metem cegos. Não liguei, porque a minha mãe também não bate lá muito bem bang, mas é verdade?

 

 

Dados do girinho:

 

Bem, são verdes escuros, pequenos, às pintinhas. Umas vezes parecem-me rãs, porque fora de água são muito queridas e dóceis, mas dentro do aquário e olhando de frente, são uns bixos muito feios mesmo, faz-me lembrar os sapos.

 

Thanks.

 

Ps: Eu posso tirar fotos aos girinhos, mas não se vai perceber muito bem. De qualquer das formas vou tirar.

Editado por Guimaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Guizmas,

 

Os girinos de que fala são de Rã-verde (Pelophilax perezi), sendo uma espécie autóctone é proibido por lei mante-la em cativeiro.

 

Sugiro a si que as liberte onde as encontrou e sugiro ao moderador responsável que bloqueie este tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.