Duvida com alimentação


Recommended Posts

Caros foristas

 

Recentemente decidi variar a alimentação dos meu Ciclideos Africanos e comprei "NUTRIFEN max" que segundo a embalagem são granulos de espirulina próprios para ciclideos. Tinha ouvido falar muito bem deste ingrediente.

 

O que se passa é que eles nem lhes tocam, inclusivamente "cospem-os" quando os colocam na boca.

 

Habitualmente estavam habituados a "Omega One" -Natural Protein Formula, e Sera Flora em flocos (a comida que eles mais gostam).

 

Complemento também a alimentação com alimentação congelada "Cichlid Mix" da Ocean Nutrition.

 

Podem dar-me uma ajuda? Será que é a spirulina que não é indicada para os meus CA, ou é falta de hábito deles?

 

Obrigado

Bruno Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

 

a spirulina é mais do que indicada para os ciclídeos africanos, pelo que acredito que seja apenas uma rejeição à mudança. Com o tempo pode ser que se habituem ao novo granulado, entretanto vai misturando as comidas.

 

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não referes que tipo de CAs tens.

 

Se forem Mbunas, esse Cichlid Mix é uma bomba próteica (larva vermelha, dáfnias, etc) de todo recomendável.

 

É estranho rejeitarem a spirulina, mas pode ser de facto um fenómeno de habituação.

 

Cumps!

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais