RASBORAS GALAXY


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

boas

 

comprei estes meninos, aqui na zona penso eu que a um excelente preço... 0.75 centimos cada claro... mas tenho um problema, que devo dar para comerem,... tenho dado pastilhas de sepirulina...

 

fico a aguardar ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho 6 galaxys á cerca de 4 meses.

 

Alguns fóruns dizem que é difícil alimentar mas eu após oferecer vários alimentos, entre os quais cyclop eezze, ovos de lagosta, ciclops e plankton vermelho cheguei a conclusão que o que elas gostam mais é de flocos pequenos.

 

Dos que tentei elas preferem os tetra para guppies.

 

Tambem é comum elas engolirem e cuspirem a comida algumas vezes antes de ingerirem, não sei porquê.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
oi

 

boas

 

comprei estes meninos, aqui na zona penso eu que a um excelente preço... 0.75 centimos cada claro... mas tenho um problema, que devo dar para comerem,... tenho dado pastilhas de sepirulina...

 

fico a aguardar ajuda

 

 

Olá, o teu post já é um bocado antigo, mas o galaxy a que te referes é este?

Pic_13450_6.jpg

 

 

Se sim onde é que o compraste? É que ando há meses a ligar à jardiland e nunca os apanho.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se sim onde é que o compraste? É que ando há meses a ligar à jardiland e nunca os apanho.

 

Obrigado

 

Boas

 

Já os vi à venda várias vezes na jardiland, mas mal chegam são vendidos....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já os vi à venda várias vezes na jardiland, mas mal chegam são vendidos....

 

 

Pois, e eu nunca os consegui apanhar, ainda por cima eles dizem-me que já há uns tempos que o fornecedor não entrega disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já os vi à venda várias vezes na jardiland, mas mal chegam são vendidos....

 

Desde que mudou a chefia do Jardiland que nunca mais os vi lá...

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ultima informação que tive sobre esta especie é que estava em vias de extinção no seu habitat natural (apesar de ja terem sido descobertas novas populações...). Por isso o meu conselho é que apenas o adquiram caso já tenham alguma experiência com peixes e que de preferencia tentem a sua reprodução...

 

Já mantive estes peixes mas acabei por ter que os trocar com um membro pois ia desmontar o aqua dedicado a eles.

A partir de hoje prometi a mim mesmo que só o voltaria a ter se a sua origem fosse de cativeiro e não selvagem... (no forum do link poderão ver vários relatos sobre a reprodução do peixe, que parece que afinal não é assim tão complicada como isso)

Por isso vejam lá se o conseguem reproduzir!!!

 

Mais infos neste forum que e dedicado a esta especie -->http://celestialpearldanio.com/index.php

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ultima informação que tive sobre esta especie é que estava em vias de extinção no seu habitat natural (apesar de ja terem sido descobertas novas populações...). Por isso o meu conselho é que apenas o adquiram caso já tenham alguma experiência com peixes e que de preferencia tentem a sua reprodução...

 

Já mantive estes peixes mas acabei por ter que os trocar com um membro pois ia desmontar o aqua dedicado a eles.

A partir de hoje prometi a mim mesmo que só o voltaria a ter se a sua origem fosse de cativeiro e não selvagem... (no forum do link poderão ver vários relatos sobre a reprodução do peixe, que parece que afinal não é assim tão complicada como isso)

 

Mais infos neste forum que e dedicado a esta especie -->http://celestialpearldanio.com/index.php

 

Abraço

 

Eu soube dessa ameaça de extinção. A ideia era precisamente dar o meu pequeno contributo para ajudar a manter a espécie, nem que tenha que dedicar-lhe um aquário exclusivo para a reprodução.

 

Se souberem onde os arranjar cá para o norte, digam-me por favor (especialmente por esse preço eheh).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Os últimos que vi à venda foi na Biomaris no Porto.

Já acabaram mas estiveram lá bastante tempo, tipo umas três semanas.

 

Pelo que sei os peixes de lá são todos de criação.

Selvagens só os 'salgados'.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

no arrábida estavam a 2,40, se não me engano. só lá deixei os mais "corcundinhas"...

 

são pequenotes, joão, mas depois de arranjar nova selva para os sumatra estes são os meus novos "tigres". ;)

e olha que a proporção para os nossos aquas (60cm) é bem melhor com peixes deste tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só lá deixei os mais "corcundinhas"...

 

Ora bolas, roubaste os bons todos :D :D :D sendo assim já não vale a pena lá ir.

Obrigado

Editado por lmsalgado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais