Ajuda com algas


kukumalu

Recommended Posts

Boas, ja tentei ir ver o artigo sobre as algas mas nao consigo ver as imagens!logo na consigo descobrir qual delas é!

 

SETUP

Aquario de 120L

Co2 caseiro, e fertilizante liquido da plant gro npk

Iluminaçao 2x36 w- 1 de 4200k outra 6800k

os parametros da agua estao todos estaveis e dentro dos niveis normais.

 

flora : musgo de java,anubias, sessiflora(nao sei se ta bem escrito mas acho que entendem) e uma outra que nao sei o nome.

 

 

estas algas estao agarradas as plantas todas praticamente, no musgo com mais força,tambem passam para os vidros mas isso eu limpo.

faço 9h de luz mais ou menos.

Gostava de saber se me podem ajudar?

DSC00069.jpg

musgo.jpg

 

Obrigada pela vossa ajuda!!!!

 

desculpem a qualidade das fotos mas sa de telemovel!

Editado por kukumalu

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São cianobactérias

 

 

Promover maior corrente de água e oxigenação costuma resolver.

 

Em casos mais drásticos como o que parece, água oxigenada em cima delas com os filtros parados e uma tpa a seguir com aspiração do que puderes.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São cianobactérias

 

 

Promover maior corrente de água e oxigenação costuma resolver.

 

Em casos mais drásticos como o que parece, água oxigenada em cima delas com os filtros parados e uma tpa a seguir com aspiração do que puderes.

 

 

ola,

Agua oxigenada! como assim?

vou psquisar sobre o nome que referiste!!!

Obrigada pela ajuda.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já estive a pesquisar sobre a cianobacterias,mas continuo com algumas duvidas!

 

1- o meu aquario tem 120L ,brutos é capaz de ter 90L,quanta agua oxienada tenho que por para esta litragem?

2-Tenho platys,e espadas corrydoras e um limpa vidros sera nocivo para eles ou é melhor retiralos enquanto decorrer o tratamento??

 

Agradeciam que me ajudassem!!!

 

obrigada

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes usar 2 a 3mm de cada vez. Numa seringa vais espalhando devagarinho sobre as algas. Depois voltas a repetir o processo passados uns dias se não der para tudo.

 

Se for em pequenas quantidades, não haverá problema para os peixes.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá.

 

As cianobactérias com agua oxigenada é passado 1hora está tudo limpo.. é o que desaparece melhor com Agua oxigenada, filtros desligados claro :) e depois uma muda de água e tá novo..

E também muito cuidado, pois a H2O2 por ser um oxidante forte, pode-te matar os invertebrados todos num ápice...

 

Usar a de 10%, e muito pouco mesmo. Eu atrevo-me a dizer, 1 mL por cada 10 litros de água...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais