Reef 90


andrecardoso

Recommended Posts

Acompanho o tu tópico já há algum tempo, acho o teu aquário bastante saudável. Com certeza que o cuidado que estás a colocar nas trocas de água vão ajudar a ficar ainda melhor. Só tenho um reparo, não sei se é da foto, mas com a nova iluminação Hqi de 150wts o centro ficou bastante mais iluminado que as pontas. Pessoalmente achava o aquário mais atractivo antes pois a intensidade de luz era igual em todo ele. Não podes distribuir melhor a iluminação?

 

Abraço

Luís Guerreiro

Editado por hotrodder

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acompanho o tu tópico já há algum tempo, acho o teu aquário bastante saudável. Concerteza que o cuidado que estás a colocar nas trocas de água vão ajudar a ficar ainda melhor. Só tenho um reparo, não sei se é da foto, mas com a nova iluminação Hqi de 150wts o centro ficou bastante mais iluminado que as pontas. Pessoalmente achava o aquário mais atractivo antes pois a intensidade de luz era igual em todo ele. Não podes distribuir melhor a iluminação?

 

Abraço

Luís Guerreiro

 

 

Obrigado Luis, é sempre bom saber quando o nosso trabalho é do agrado dos outros.

Quanto à iluminação é mesmo da fotografia, engana bastante tambem pelo facto de ainda nao me ter habituado a fotografar o aquario com esta intensidade (principalmente pelo facto da camara apanhar mais luz agora que tenho o projector e a régua t5 destapados, ao contrário da calha antiga que tapava tanto o foco da hqi como as t8) ou seja, é apenas uma questão de treinar até conseguir algo mais satisfatório.

Aliás, o novo projector Alaska consegue uma maior dispersão da luz pelo formato mais comprido do seu reflector (o antigo de 70watts tinha um reflector bem mais pequeno) pelo que agora, supostamente, ainda consigo atingir mais os lados do aquario do que conseguia com o antigo projector.

Qualquer duvida é só dizer :music_singguitar:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Não há grandes novidades. Apenas a introdução de um ou outro sps

 

IMG_8880.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabens andré, está a começar a ganhar cor nyah

 

Para o proximo mês tambem ja devo começar a desmontar o meu plantado e partir para a aventura dos salgadinhos :)

 

continua e vai actualizando que os resultados sem duvida irão ser cada vez melhores!

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo e boa sorte para o teu projecto.

 

Pedro, qualquer dia tens de cá vir tirar umas fotografias mágicas dessas que tu tiras que fica tudo bonitinho (pode ser que até disfarcem algumas algas :P )

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Novidades, novidades!

 

Já há algum tempo que nao dizia nada por aqui, pois é, o aquario sofreu algumas alterações.

 

Retirei o escumador, retirei o mini-refugio. Resultado? Muito satisfatorio

Provavelmente seria de esperar que com o aumento da carga organica o aquario piorasse mas pelo contrario; Continuo com trocas de 10 litros aos domingos e 5 litros as 4ªs.

A verdade é que retirei as duas coisas á pouco mais de um mês e daí para cá não só os corais ganharam mais cores (por exemplo uma acropora roxa que tinha cá num tom verde acastanhado finalmente começa a apresentar a verdadeira cor) mas também deram um salto a nivel de crescimento.

 

Explicações para isto não sei, estou á espera que alguem me ilumine ;)

 

Fica aqui a fotografia.

 

IMG_9840.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Cada vez melhor esse aquário!

Nota-se bem o crescimento dos corais, principalmente das Montiporas.

A Tridacna também deu um valente pulo.

 

Noto é que estás com mais algas, ou será impressão minha?

 

Em relação ao escumador, dá uma vista de olhos num tópico que se encontra neste mesmo sub-fórum " Over-skimming".

Vais encontrar lá a tua resposta.

No entanto, a remoção do escumador não me parece a melhor alternativa a longo prazo e apesar de agora não teres problemas de maior, poderás ter daqui por algum tempo...

 

Gostava de ver umas fotos singulares dos corais que tens aí para se ver melhor as cores e crescimentos.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Quero dar-te os parabéns pelo belo nano que tens ...

 

Já merecia uma actuaçização com fotos.

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário já não existe, pelo menos com esta configuração.

Podes encontrar o novo aqui - Padang90

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.