Sal e Aumento de KH


Recommended Posts

Olá a todos:

 

A questão é esta:

 

O meu PH está +/- 6.8/7.0 e o KH em 10/15 mg/l (1/2 gotas do reagente) o que eu considero se calhar demasiado baixo,isto em relação ao crescimento de discus,porque para casais está excelente.

 

Gostaria de aumentar o KH sem mexer no PH e disseram-me para adicionar sal na água que os carbonatos subiriam,e assim o fiz em teste num copo com 1 litro de água e fui adicionando sal até,imagine-se ás cinco colheres de sopa,e o KH nem subiu um bocadinho.

 

Posto isto alguém quer dar a sua opinião sobre este assunto?

 

Também sei que posso adicionar carbonato de cálcio para fazer subir o Kh/GH mas aqui interrogo-me se será saudável para os peixes.Não sei se alguém tem experiência neste campo,se sim gostaria de ouvir opiniões!

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um produto que adiciono a agua proprio...

achoq ue e carbonato de calcio, n tenho a certeza, da jbl.. deve haver de outras marcas.

 

o ph tem tendencia a subir, e a minha agua ja a saida da torneira e um bocado alcalina, mas ocmpenso com um outro produto que faz descer o PH....

nas mudas de agua faço sempre a mistura nos recipientes onde meto a agua m repouso, e dpeois qd os valores estao certos deito para dentro do aqua e o aqua fica estabilizado. e de vez enqaundo controlo os valores do aqua, e estao sempre bons.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subir a dureza da água, sem mexer no pH é um pouco difícil. A dureza da água é tanto mais alta quanto maior o teor de Calcio e Magnésio dissolvidos na água. Podes subir a dureza colocando materiais calcáreos no aquário, como por exemplo, conchas, rocha de calcário como decoração ou com bicarbonato de cálcio. O sal, não mexe no kH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente acho que não devias mexer era em nada, não acho que os valores estejam tão maus como tu dizes.

 

Ás vezes o pessoal mais perfeccionista, devido a isso, acaba por fazer asneirada.

 

Quanto ao sal, esquece pode-te dar mais dores de cabeça do que alegrias, e já agora, não muda nada o KH.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Manuel, sal é cloreto de sódio logo não aumentará o KH...

Para aumentar o KH será necessario um carbonato ou um bicarbonato.

O mais facil de se encontrar é o de sódio, mas os discos não gostam muito de excesso de sódio, logo o de potássio será a melhor opção.

De resto não será possivel aumentar o KH sem que o PH suba...

Em relação À dureza GH será possivel com cloreto de calcio e não mexerá no PH.

 

Sinceramente não vejo necessidade de fazer algo em relação à sua agua :wink:

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu PH está +/- 6.8/7.0 e o KH em 10/15 mg/l

 

O que eu não dava para ter esses valores na água da minha zona :twisted:

 

Também creio que esses valores estão óptimos, mesmo para o crescimento de juvenis. Deve existir nessa água cálcio suficiente para o desenvolvimento do esqueleto dos bichinhos. além disso, os discus selvagens, de águas macias, não sofrem de raquitismo ou atrofia do esqueleto, pois não :oops:

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.