Água quente em água fria


Recommended Posts

olá pessoal, sei que este tema já foi debatido aqui neste forum algumas vezes, embora eu nunca ficasse totalmente esclarecido, e muitos dos sites (links) que aqui postaram, nao consegui abrir nenhum deles, cujos diziam falar sobre este assunto. é o seguinte, peixes de agua fria é uma coisa e de agua quente é outra, mas como já li, ha alguns peixes de agua quente que se dão em agua fria, o exemplo do peixe arco-iris, os betas, até agora ainda nao percebi se se aguentam o inverno ou nao, o que queria mesmo saber era se me poderiam dizer o nome de peixes que tenham mesmo grandes probabilidades de se aguentarem um ano inteiro num lago, os litros que ele tem não sei, porque nunca fiz as contas, tem 50cm de fundo, e 3 m por 3m, não é nada de especial, mas acho que ficava muito bonito com algumas plantas uma areia, etc, só que eu não preparo o lago, pois apenas gostava de lá ter peixes tropicais, peixes bonitos, com cores, nem que sejam os meros peixes paraiso, mas peixes desse genero, ou ciclideos, se caso alguem me pudesse dar nomes, eu agradecia...

 

Cumprimentos para todos vós, e uma boa sardinhada!! =) Obrigado pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O Betta é de água fria e não agua quente como dizes.Completa o perfil que até pode ser com sorte tenhas por ai alguém perto de ti e que te possa oferecer peixes ou até info enquanto tomam 1 café :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O Betta é de água fria e não agua quente como dizes.Completa o perfil que até pode ser com sorte tenhas por ai alguém perto de ti e que te possa oferecer peixes ou até info enquanto tomam 1 café :wink:

 

Agora é que te inganas...

 

Os bettas são peixes de agua quente extremamante resistente por sinal, e "á pala" desta mesma resistencia é "aproveitado" como peixe de agua fria, eo outros horrores...

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas sao peixes que devem ser mantidos em cerca de 22 a 27 graus :wink:

So que como resistem bastante as pessoas metemnos em todo o sitio e mais algum, oxala k n fosem tao resistentes k ao menos os pseudo aquas em k os metem nao cabia um termo...

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

 

Esse lago tem pouca profundidade e é capaz de a temperatura não se manter muito estável durante o inverno pelo que peixes de "água quente" é melhor esquecer...

 

Podes por uns kiguios(vulgares peixes vermelhos) mas kois já nãp é aconselhavel(experiencia própria)

 

Ou então podes tentar arranjar uns chanchitos ou umas percas sol, as percas têm cores espectaculares, dá uma olhada no google...ambos estes peixes(principalmente as percas) encontras nas nossas barragens e rios

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu agradeço desde já a vossa compreensao, mas nao me estao a responder exactamente a minha questao, se realmente existirem peixes exoticos que consigam sobreviver neste lago, apenas queria nomes, porque os kois ou percas ou etc, nao sao peixes que me fascinem muito....ciclideos tipo, se desse resultado, dou o exemplo, de oscares, discus, peixes papagaio, sao peixes destes que falo, como o peixe arco iris, penso que me fiz entender. Caso saibam de algum nome, digam! Obrigado a todos pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que tu queres(oscares, discus, papagaios) não dá mesmo para manter num lago em portugal (a nãos er que queras investir num sistema de aquecimento)

 

As percas tenho ideia que são ciclideos, e são mesmo muito bonitas...agora o pessoal só está a dar outras hipóteses pois o que queres por aí esquece...

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá "escalares" já fikei contente com o k me disseste, nao sabia k as mollys se aguentavam em agua fria, talvez compre algumas e as lá ponha.....kuanto aos mexirikas, bem os keria mas esses peixes nao se vêm por aki....mas sempre é mais uma informaçao! podes so dizer-me a profundidade do teu lago? acho estranho estar apenas a 15 graus no inverno, kuando ha temperaturas k chegam a graus negativos.....Obrigado e bom fim de semana :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As percas têm belas cores. Os Chancitos também. Tens os meridionalis também.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o meu lago tem 50cm de profundidade e no inverno a agua nunca chegou a temperaturas negativas o minimo foi de 13 graus .Agora n tenho mas cheguei a ter um arco-iris mas ao mudar o lago ,pois agora ta diferente ele morreu.

 

 

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres peixes bonitos, ficas contente com as molies, e dizes que as percas não te fascinam, bem uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] em comparação com uma molie.......já viste bem uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]?

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais