cenas dos meus kribensis


Recommended Posts

boas amigos...depois do meu pequeno aqua(30ltrs) ter feito o ciclo...comprei os meus primeiros peixes...que foi um casalinho pequeno de kribensis(3cm),o que depressa reparei...foi que a femea começou a atacar o macho a toda a hora,este passava o tempo escondido por cima do filtro(interno)e ela nem o deixava sair de lá!!

aconteçe que o aqua grande que eu estava a montar já está pronto a ser habitado(250ltrs)....e decidi para não haver tanta porrada passar os dois kribensis para o grande...pus primeiro o macho visto que a femea estava mais difiçil de apanhar...depois de uns 10 mts lá consegui apanhala e por junto do macho....qual foi o meu espanto....quando vi que depressa eles se juntaram cheios de (esfregas) um com o outro...e não se largam nem um bocadinho agora...que acham disto?

outro factor curioso...foi que após ter posto o macho no aquario grande...a barriga dele aligeirou para o vermelho como nas femeas....ainda fiquei na duvida....após uns 15mts....a cor desapareceu completamente...e voltou ao normal...(só ela é que mantém sempre o vermelho na barriga...)

o que será que foi aquela mudança de cor??

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

A fêmea ficou de barriga violeta e inchada? A abanarem-se de lado um para o outro?

Se for, prepara-te.... vais passar a ter muitos kribensis daqui a uns tempos.. :D É o ritual de acasalamento, agora devem ir procurar uma toca para os ovos, no meu aquário escavaram o areão por detrás de uma pedra..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

É, vais ter muitos Kribensisinhos não tarda nada.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo joão lopes....pois....não faço ideia......mas agrada-me muito essa hipotesse.... :D

só acho que seria façil de mais....uma vez que nesta especie é a femea que escolhe o macho...e ao fim ao cabo eu não a deixei escolher....pois só tem um macho...lol...

mas gostava muito!!

oxalá o amigo joão e o babykhan tenham razão!!

se não vou ter que por mais umas femeas no aqua até acertar....lol

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais