Livros de aquariofilia em PDF


Recommended Posts

Boas

 

Eu já tentei legendá-lo mas ainda não deu em nada.

Assim que tiver pronto aviso. Aproveito para deixar o pedido da capa, é que gostaria muito de a ver, o tamanho da que vem no ficheiro é muito pequeno...

 

Tenho uns quantos DVD cheios de informação, vídeos, PDF's, Fotos e até Gerenciadores de Aquário, não posto aqui nada por querer respeitar as normas que aceitei quando me inscrevi.

Se é legal ou não fazer downloads não sei nem me interessa, o que sei é que realmente não são aceites posts dos utilizadores referindo material protegido por direitos de autor aqui no fórum.

Só um pequeno aparte, se não for protegido por direitos de autor não tem qualidade, o que a meu ver é um contra-senso pois sendo este um hobby com tantos utilizadores espalhados por aí

dever-se-ia encontrar material livre com mais qualidade que o que actualmente se encontra.

Há coisas que mais parecem aqueles desenhos animados Moldavos e Ossetas que o Vasco Granja (esse sádico...) obrigava a canalha a ver e que são publicitados pelos autores como peças raras de cultura dulciaquícola. Nessa perspectiva não creio que seja crime, é apenas tentar encontrar o que de melhor seja possível, se tiver que pagar só compro depois de ler a ver se vale a pena (Fnac).

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, em relação aos downloads parto do seguinte princípio:

O que está em Portugal é dos Portugueses....

 

Quem quiser que retire as coisas que não se podem partilhar....não somos nós que temos de ver se está debaixo da lei dos direitos de autor....eu até nem sei o que isso é....

 

Isso está no fim....

 

por isso já há bandas que disponibilizam os seus albuns ou musicas á borla na net...

 

Os ColdPlay, por exemplo.

 

 

Mas cada um é que sabe de si...... :wink:

 

grande abraço

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas, consegui encontrar 3, se alguem tiver links para download, ou que tenho guardado, seria bom partilhar, assim se houver alguem interessado é só trocar e-mails para envio.

Este site tem 3 para download.

 

Link retirado pela Moderação - DC

 

 

 

 

boas ricardo tenho alguns manuais zipados ingles. alemao.

 

tenho tb as calculadoras , calcular a espesura do vidro, calcular a filtragem

 

e mais alguns. se quiseres da um toque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Não percebo nada disto dos torrents, lol fui sacar o programa pela primeira vez só para ter esses livros ;) mas como se faz para tentar encontrar algo sobre discus...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico problema que haveria no caso de investigação seria para o servidor onde estava o download alojado,nunca para o forum.

Se o gestor do servidor o disponibilizou logo está a assumir a sua legal, ou ilegalidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se esquecem de uma coisa importante.

 

considerar ilegal ou não o fórum ter indicações de material ilegal não é a única coisa importante, não nos podemos esquecer o trabalho, os prejuízos que dá ter algo sobre investigação, logo pq o servidor pode ser confiscado por tempo indeterminado para investigação, só isto é mais que suficiente para não ter estas coisas.

 

 

Há coisas que se podem ser evitadas melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prezados,

estamos a discutir legalidades e só tem, em português, apenas uma apostila sobre guppy disponível aqui nesta discussão... quantas pessoas já acessaram aqui na expectativa de encontrar um bom livro? E o que é que encontraram?

Não quero ser um aliado da ilegalidade, mas certamente deve haver muita coisa disponível, LEGALMENTE E DE GRAÇA, que poderia ter o endereço aqui...

Como exemplo, coloco abaixo o endereço de um escritor que disponibiliza seus livros gratuitamente pela internet... segundo ele, assim os livros vemdem mais... vejam lá e confiram, tudo de graça... pelo próprio autor. Será que não existem livros, textos, apostilas, etc... sobre aquários, peixes, etc...; também de graça e legalmente?

 

livros de graça na internet Paulo Coelho

 

atenciosamente,

rogerioalmeida

 

p.s. obrigado a quem postou o endereço da apostila sobre guppy. Para mim que sou iniciante, está de bom tamanho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Só uma observação:

eu por acaso toco guitarra, e havia já à bastante tempo uns sites que funcionavam nessa base, nunca alojavam os ficheiros, só tinham uns links para o pessoal pesquisar e descarregar as pautas das musicas. Acontece que as associações das editoras conseguiram fechar esses sites. O tribunal deu-lhes razao e fecharam todos excepto uns que conseguiram comprar "partes" dos direitos de autor ou fizeram um acordo para de algum modo pagar esses direitos de autores.

Claro que eu nao acredito que fechem o forum por causa de uns posts com uns links, mas as regras do forum foram criadas, todos nós aceitámos as regras quando aqui começamos a navegar e já outros assuntos chegaram a um nivel um pouco desagradável e acabou-se por se aceitar que o forum não é nosso. Nos usufruimos, participamos, mas as regras foram/São criadas por quem "governa" o forum.

Só uma pergunta: quem aqui quer arriscar a ficar com o forum fechado por 1-2 anos? pois é o que acontece quando existem acções dessas em tribunal por parte de grandes companhias ou de associações que protegem os direitos de autor. Os tribunais chegam, mandam por o servidor "offline" e depois que venha o julgamento. E todos nós sabemos quantos anos é que essas coisas se arrastam. Sabem por acaso quanto é que custa uma defesa para um caso desses? Eu nao tenho esse dinheiro, e nao acredito que as pessoas do forum esteja dispostas para gastar esse valor.

Voltando à historia dos sites das pautas de guitarra, 99,9999% dos sites que foram fechados, nunca mais abriram, pois os valores para lutar em tribunal era demasiado elevado.

Por isso acho, na minha modesta opinião, que nao vale apena arriscar a continuação do forum por causa de 1 livro ou 2. Principalmente quando a maioria dos membros sabem pesquisar esse tipo de informação no google ou no emule. Ponham takashi amano na pesquisa do emule....

Cumprimentos Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a atitude mais correcta! ;)

A moderação apenas fez o que era melhor para os interesses de todos os utilizadores do forum.

Antes faltar uma informação no forum que o forum ficar sem informação nenhuma por tempo indeterminado devido a uma lei ambigua.

 

A falar nisso, alguém já teve a ideia de salvaguardar a informação mais importante contida no forum?

Existem algumas dezenas de tópicos que são de qualidade acima da média e assim, pelo sim pelo não, deviam guarda-los num suporte não online para o caso de sabe-se lá o quê... de existir um bug gigante no forum, um virus novo e que não se consegue parar entrar no sistema, um meteorito cair nas instalações onde funciona o servidor...

:D

 

Claro que estou a exagerar mas era uma boa ideia!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Há uma forma de contornar o aspecto da ilegalidade dos links.

 

Por exemplo, num post atras foi colocado este link http://www.mediafire.com/download.php?2g1z7zwhk1a , pelo que li é distribuido gratuitamente, mas se não fosse bastaria colocar da seguinte forma

 http://www.mediafire.com/download.php?2g1z7zwhk1a

e fazer copy paste.

 

Deixa de ser um redirecionamente para download e passa a ser apenas um endereço.

 

O que realmente é ilegal é ter armazenado para partilha. Quem tem servidores com alojamento pode ter problemas, quem tem apenas links num forum legalmente não é punivel ( a não ser que o forum tenha um servidor com esses mesmos ficheiros). A particulares o máximo que pode acontecer é receber um aviso do seu ISP a pedir que apague esse ficheiro do disco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas vi este topic e decidi dar o meu contributo. Encontrei este manual gratuito no site da hagen, é um manual simples em inglês mas eu até gostei.

 

Deixo aqui o link:

http://www.hagen.com/pdf/aquatic/UK_Fluval_Aquarium_Care_Guide.pdf

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Deixo aqui o meu contributo, site com vários livros para download de aquariofilia.

 

Deixo aqui o link:

http://botaabaixo.freeforums.org/aquariofilia-f20.html

 

Beijos,

Marisa

Editado por Marisa Belchior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta.. é intimidação ou intimação?

 

Creio que o João quereria mesmo dizer intimidação no sentido concreto da palavra. No entanto o termo correctamente usado é intimação judicial.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...