Site de apistogramas


João Q

Recommended Posts

Alguém sabe de um site com "TODAS" as espécies de apistogramas ?

 

No aquahobby já vi algumas espécies, mas estou com a ideia de que há mais, principalmente uns azuis, mesmo azuizinhos.

 

Cumps

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe de um site com "TODAS" as espécies de apistogramas ?

 

No aquahobby já vi algumas espécies, mas estou com a ideia de que há mais, principalmente uns azuis, mesmo azuizinhos.

 

Cumps

 

Este tem muita fotos de apistogramas

 

Link

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas fotos e sobretudo esses modelos são suberbos, com algum/muito cruzamento de informação na net, conseguesse perceber o que é preciso, e tudo mais sobre grande parte deles.

 

Começamos a sonhar, a elaborar projectos, e depois quando vamos á procura de algum que tenhamos escolhido para manter, é quase impossivel de encontrar muitos deles.

 

Só conheço em Lisboa uma loja que consegue arranjar grande parte deles por encomenda.

Pagamos bem, mas o que vem é do melhor que há.

 

Conclusão, são bem inspiradoras as fotos.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que não há apistogramas com uma unica cor... talvez haja com varias tonalidades de uma só cor, tipo um borelli, mas mesmo assim...

 

Podes é arranjar alguns cuja cor dominante seja o azul... tipo o trifasciata, que tem as tonalidades azul metalico, que é fantastico.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que não há apistogramas com uma unica cor... talvez haja com varias tonalidades de uma só cor, tipo um borelli, mas mesmo assim...

 

Podes é arranjar alguns cuja cor dominante seja o azul... tipo o trifasciata, que tem as tonalidades azul metalico, que é fantastico.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Apistogrammas totalmente azuis (com toques acizentados) há uma Ap. resticulosa (algumas populações, outras têm marcações vermelhas na face) e o Ap. sp. "steel blue" (tb tem marcas vemelhas na face) que não se encontra cientificamente descrito e há indícios de se tratar de um híbrido. Há ainda um que é, supostamente, todo azul sem marcações vermelhas o Ap. cf. resticulos "Porto Velho". Conhecendo estas coisas do mercado, apostaria no "steelblue", já que de quando em vez os importadores recebem umas remessas dessa "espécie"

 

Mas sem foto não há certezas:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E podes tambem encontrar o ramirezi blue... e praticamente todo azul

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ter (espero bem que encontre) Apistogramas Fasciatas ;)

 

 

Se queres manter Apistos, ao menos informa-te correctamente sobre a espécie... talvez queiras dizer Ap. trifasciata, se for isso não leves a mal, mas desaconselho... talvez queiras tentar uma outra espécie menos exigente.

 

Cumps.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pelo erro .

 

oh, eu queria tanto, tanto ter Trifasciatas :D

 

 

Eu também adorava ter um cardume de Bentochromis tricoti... :-D

 

... tu é que sabes, eu só dei uma opinião.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

querer nao e poder... Nao queiras ter animais quando nao lhes podes dar as condiçoes ideais para eles viverem... Tenta primeiro com especies menos exigentes... Depois vais evoluindo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que os discus são muito frágeis.... isto é porque muitos ainda não mantiveram Apistos... E digo por experiençia própria que os trisfaciáta são do mais sensivel entre os apistos..

 

Recomendo os viejita ou cacutoíde para arrancares e ganhares calos nos ciclideos anões...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Relativamente ao Bentochromis tricoti aqui nesta foto não há palavras para o descrever... :D

Quanto aos Kribs se quiseres um casal a uma ou duas semanas da desova ou uma mão cheia de juvenis já com 5 ou 6 centímetros eu ofereço-tos, tens é de os vir buscar aqui.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Relativamente ao Bentochromis tricoti aqui nesta foto não há palavras para o descrever... :)

Quanto aos Kribs se quiseres um casal a uma ou duas semanas da desova ou uma mão cheia de juvenis já com 5 ou 6 centímetros eu ofereço-tos, tens é de os vir buscar aqui.

 

 

 

Abraço

 

 

Acho que tás apaixonado por esses Bentochromis tricoti. são lindos, mas nao , nao iria para esses, vou mesmo para os kribs

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tás apaixonado por esses Bentochromis tricoti. são lindos, mas nao , nao iria para esses, vou mesmo para os kribs

 

 

Ahh pois não irias não. o B. tricotti é um peixe de cardume em que cada bicho anda pelos 30cm e custa 150 euros... o volume de água necessário para um cardume desses belos peixes se sentir confortável é imenso!

 

Acho os kribs uma excelente opção para quem está a começar nos ciclídeos... é um peixe lindo, fascinante e muito resistente... lamentavelmente há quem o desdenhe por ser "banal" como se existissem ciclídeos banais!

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh pois não irias não. o B. tricotti é um peixe de cardume em que cada bicho anda pelos 30cm e custa 150 euros... o volume de água necessário para um cardume desses belos peixes se sentir confortável é imenso!

 

Acho os kribs uma excelente opção para quem está a começar nos ciclídeos... é um peixe lindo, fascinante e muito resistente... lamentavelmente há quem o desdenhe por ser "banal" como se existissem ciclídeos banais!

Vou mazé pesquisar um bocadão deles, para estar bem informado, Já agora alguém me sabe dizer o tamanho em cm dos bebes no primeiro dia de vida ?

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos primeiros dias deves falar em milimetros,como já mantiveste gupis aponta ai para metade de 1 gupi recem nascido ou menos,o maior problema dos kribs é colocação no mercado, em meia duzia de meses tens algumas dezenas deles,cheguei a ter reproduções de 15 em 15 dias +-e normalmente sobrevivem a maior parte devido aos cuidados dos pais.

Devido á sua agressividade para com outros peixes na epoca de reprodução(sempre)o aqua deve ser bastante grande,recomendo que tenhas +aquas para ires colocando as crias.

Como já referiram acabam por se tornar um pouco banais devido á sua resistencia e proliferação(são piores que os gupis)mas são sem duvida muito bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos primeiros dias deves falar em milimetros,como já mantiveste gupis aponta ai para metade de 1 gupi recem nascido ou menos,o maior problema dos kribs é colocação no mercado, em meia duzia de meses tens algumas dezenas deles,cheguei a ter reproduções de 15 em 15 dias +-e normalmente sobrevivem a maior parte devido aos cuidados dos pais.

Devido á sua agressividade para com outros peixes na epoca de reprodução(sempre)o aqua deve ser bastante grande,recomendo que tenhas +aquas para ires colocando as crias.

Como já referiram acabam por se tornar um pouco banais devido á sua resistencia e proliferação(são piores que os gupis)mas são sem duvida muito bonitos.

 

Txii , devem ser umas autênticas pulgitas :P

Eu li que ter um indivíduo de cada sexo não quer dizer que se possa formar casal, se sim, qual a percentagem de haver casal ?

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais