Anentome Helena come ou não as ampularias(Pomacea bridgesii).


miltonleopoldo

Recommended Posts

Quantos litros tem o aquário?

Quando limpares o filtro deitas fora os que lá estão, de resto não faças mais nada.A não ser arranjar os helenas.

Não comem plantas, comem caracois e comida rica em proteinas tipo ração para Discos, também gostam de Mosura.

SE houver Botias existe grande probabilidade dos Helenas irem parar a paraiso.Se por acaso os botias forem como um que eu tenho, são os Helenas que dão uma sova no botia e põem-no fora do aquário. :transport027:

 

60Litros

 

Comprei 3 Helenas e ofereceram-me 1 extra. No dia a seguir só encontrei 2 bigsmile as outras devem estar enterradas. Já começo a ver cascas vazias pelo aquário:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

60Litros

 

Comprei 3 Helenas e ofereceram-me 1 extra. No dia a seguir só encontrei 2 :transport027: as outras devem estar enterradas. Já começo a ver cascas vazias pelo aquário:P

E o Botia?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Ok obrigado. Eu tava a pensar em comprar 2, uma vez que tenho msm mt "alimento" pra eles no meu aquario mas arrisco-me a comprar 2 do mesmo sexo e eles ate sao caros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado. Eu tava a pensar em comprar 2, uma vez que tenho msm mt "alimento" pra eles no meu aquario mas arrisco-me a comprar 2 do mesmo sexo e eles ate sao caros...

 

 

São caros mas valem bem a pena. :confused4:

 

Olha completa o teu perfil.

 

 

Um abraço,

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas miltonleopoldo tas com problemas com os planorbis?

 

se nao os queres da-me XD

 

 

Mas que raio de post é este?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas.

aproveito o post para avisar que os helena tambem comem tylomelanias ... com quase o dobro do tamanho do helena , descobri isso sozinho ... num dos meus aqua. :(

o tamanho da vitima ... bem , nao sei ate que ponto infuencia a opçao do helena comer ou nao comer , eis a questao.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ontem tinha varios caracois no meu aqua (a praga começa) e tinha uma neritina natalensis há já um mes!

introduzi 3 helenas e o aqua ficou bem mais limpo, sem dúvida! infelizmente hj de manha fui dar com a casca da natalensis no chao.... as helenas não perdoam!

a minha dúvida é, o que dar de comer às helenas quando a praga terminar? não queria que elas morressem, até porque podem vir a dar jeito.... hehehe...

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem tinha varios caracois no meu aqua (a praga começa) e tinha uma neritina natalensis há já um mes!

introduzi 3 helenas e o aqua ficou bem mais limpo, sem dúvida! infelizmente hj de manha fui dar com a casca da natalensis no chao.... as helenas não perdoam!

a minha dúvida é, o que dar de comer às helenas quando a praga terminar? não queria que elas morressem, até porque podem vir a dar jeito.... hehehe...

bjs

 

Bem não tenho experiência com as Helenas mas penso que o melhor é fazer uma cultura de caracóis para elas se irem alimentando.

 

Sugiro o caracol Physa porque é de fácil manutenção, é hermafrodita e a sua reprodução é muito rápida chegando a ser uma praga.

 

Mas esta é a minha opinião. Os mais entendidos que esclareçam melhor sff. :)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não tenho experiência com as Helenas mas penso que o melhor é fazer uma cultura de caracóis para elas se irem alimentando.

 

Sugiro o caracol Physa porque é de fácil manutenção, é hermafrodita e a sua reprodução é muito rápida chegando a ser uma praga.

 

Mas esta é a minha opinião. Os mais entendidos que esclareçam melhor sff. :thumbdown2:

 

Abraço.

 

 

 

melanoides sao cazes de serem melhores em quantidade e talvez mais esteticos na minha opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas.

pelo que vejo nas minhas , os ovos sao postos isolados e dispersos , ou seja , poe um ovo aqui , outro ali , outro mais acolá ... nao fazem aqueles aglomerados como outros caracois. os ovos ate que nao sao pequenos , pelo que nao devem por muitos. e nao sao bem redondos , parece que alguns possuem lados , tipo um cubo mal terminado ... esquesitos , lol.

onde vejo mais ovos é nas ventosas do termoestato, as ventosas estao velhas e ja nao estao fixas ao vidro , so encostadas e os ovos aparecem do lado de dentro das ventosas , com se os quisessem por em fendas ou buracos.

 

quanto a comida , sem ser caracois , na altura que tinha discus , vi algumas vezes os helenas comerem o granulado de discus , mas nao sei se sobrevivem so com isto.

tambem pegam em algum peixe morto ... ou camarao.

mas fresca ou em decompsiçao , carne certamente.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde vejo mais ovos é nas ventosas do termoestato, as ventosas estao velhas e ja nao estao fixas ao vidro , so encostadas e os ovos aparecem do lado de dentro das ventosas , com se os quisessem por em fendas ou buracos.

 

evitam sempre os vidros, preferindo sempre colocar nas juntas de silicone do aquario ou nas borrachas dos equipamentos, depois viram-se para o harscape, preferindo os tronco, isto é o que visualizo com as minhas

 

quanto a comida , sem ser caracois , na altura que tinha discus , vi algumas vezes os helenas comerem o granulado de discus , mas nao sei se sobrevivem so com isto.

tambem pegam em algum peixe morto ... ou camarao.

mas fresca ou em decompsiçao , carne certamente.

 

sim, a falta de caracois, aceitam facilmente as comidas comerciais ou tornam-se necrofagas oportunistas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...