Como retirar uma biobox?


Recommended Posts

Boas,

 

Queria remodelar o meu aqua de 60 litros e estava a pensar em retirar a biobox que tem mesmo a meio para a substituir por um filtro externo.

 

O aquário é um rena prisma.

 

Como se tira a biobox sem estragar o vidro?

 

Pode fazer-se isso com os peixes lá dentro?

 

Que filtro externo aconselham para este aquário?

 

 

 

 

Obrigada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Queria remodelar o meu aqua de 60 litros e estava a pensar em retirar a biobox que tem mesmo a meio para a substituir por um filtro externo.

 

O aquário é um rena prisma.

 

Como se tira a biobox sem estragar o vidro?

 

Pode fazer-se isso com os peixes lá dentro?

 

Que filtro externo aconselham para este aquário?

 

 

 

 

Obrigada :D

 

Estive a tentar ver o aquário em causa, mas não consegui.

 

No entanto, se ele estiver colado com silicone, com uma lâmina de X-acto, num angulo de 45º aprox. raspas o silicone com calma, que não riscas o vidro e sai tudo.

 

Quantoa tirar os peixes, eu acho que deves tirar peixes e água, pois se o filtro (caixa) tiver algumas furações ou rasgos por baixo (deve ter) quando levantares o filtro, a água vais escorrar para fora dele e levar com ela toda a porcaria que está no filtro. Uma vez fiz com água e foi um desastre.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, algumas biobox estao muito coladas ao vidro, depende.

 

Nos piores casos que que trabalhar com mta calma, com lamina o mais paralela possivel ao vidro, sendo necessario tirar previamente todo o conteudo. Mesmo assim podem ficar residuos de cola, que podem depois ser cobertos pela decoracao interna.

 

De facto muitos aquarios modernos sao fornecidos com biobox de ventosas, o que nao da problemas nenhuns (a minha nem chegou a entrar no aqua!).

 

De qq modo excelente decisao na minha opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais aos chineses e compras uma espatula metálica, as que eles vendem são fininhas e flexiveis e são as mais apropriadas, metes devagar junto a onde está colado e .................voilá. feito. Antes de fazer isso, com uma mangueira aspiras o fundo bem aspirado da box e já não tens que retirar tudo de dentro do aquário. Ahhhhh com a mesma espatula tb dá para depois "raspares" onde está a silicone que ficou no vidro.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Icurto, desculpa utilizar o teu tópico, mas o assunto é o mesmo e não vale a pena criar um tópico só para uma pergunta.

Também tenho um aquário da Rena com a Biobox colada. Acho que o modelo é Calypso 100.

E também ando a pensar em retira-la. Com a altura de silicone que tenho, acho que não deve ser dificil com um pouco de paciência.

A minha questão é em relação às linhas pretas que o vidro da Biobox tem. Parece aqueles desenbaciadores dos vidros traseiros dos carros e estão mesmo coladas ao vidro, parecem pintadas.

 

Existe alguma maneira de tirar aquilo?

Já alguem tentou?

Já tentei raspar um pouco e aquecer com um isqueiro e nada...

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.