Bettas - lojas com qualidade


nunoni

Recommended Posts

boas, tenho um aquário de 40 l já ciclado e re-ciclado (2 anos de montagem) mas desaproveitado, neste momento tem uns camarões, e uns 3 Otocinclus, e queria meter um trio de Bettas, nada de especial, um macho vermelho e duas fêmes; é para o meu filho que fez 6 anos, achei que era boa maneira de ele começar a responsabilizar-se por um aquário e assim ir ganhando o bichinho.

 

Os parâmetros são temp 25-28ºC (Inverno/Verão), pH 6.6-6.8, filtro interno Eheim aquaball 2010, mas com saída para fora onde passa por UV 9W, CO2 de difusor, uns 35 W de luz mas metade da superfície está coberta por riccia. Muitas plantas ao estilo "matagal tropical". Nitritos e nitratos a zero há muito, muito tempo. TPAs de 30% 1 a 2 vezes por semana.

 

O problema é que comprei um macho, ficou logo murcho. Comprei outro, pareceu estar activo e a comer uns dias, morreu. Os parâmetros não se alteraram, e os Otos ficaram na mesma.

 

Eu faço introduções mais ou menos lentas, primneiro equalização de temperatura, depois vou metendo chavenás de café de água do aquário no saco que vem da loja. O segundo demorou umas 2 horas até entrar finalmente no aquário.

 

Será isto problema de falta de qualidade dos peixes na loja, ou estou a fazer algum disparate? Alguém sabe aconselhar um bom sítio onde arranjar Bettas de boa qualidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

muito provavelmente tem a ver com a qualidade dos peixes comprados ...infelizmente os bettas são os que sofrem mais nas lojas ,são colocados em pequenos copos ....acho que deves escolher uma loja em que tenha condições para os bettas .

 

Em relação ás lojas em Lisboa não conheço ...mas pelo feedback porque não tentas a Naturline ,costuma ter bettas lindíssimos!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais