tapete singapura moss


ARCOBALENO

Recommended Posts

olá

 

comprei uma porção de singapore moss para fazer tapete em aqua. o problema é que apenas parece um novelo desgrenhado e não acho jeito nenhum.

 

no meu aqua tenho areão preto e por baixo solo fertilizante - "bottom mineral da elos "

 

precisa da vossa ajuda pois quando vi a imagem da planta no site de compra achei optima para o efeito pretendido.

 

:P !

Editado por ARCOBALENO

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

onde é que arranjas disso? e a que preço?

isso a plantar é como a riccia;)

Ai é...? A riccia planta-se? Não sabia...

 

E já agora, questões sobre Venda, Procura e Troca de equipamentos, animais, plantas e artigos relacionados com a Aquariofilia são para ser feitas exclusivamente no Sub-Fórum Classificados. Caso contrário, envia uma MP.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

então ninguém me diz mais nada ? será que a pergunta que fiz foi tipo " qual a cor do cavalo branco de napoleão ? "

 

andei a pesquisar para não voltar a perguntar mas não encontrei resposta.

 

 

continuo a precisar das vossas respostas.

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se queres o efeito de tapete, o melhor é arranjares umas placas fininhas de xisto e prenderes o musgo com fio de pesca. De seguida pões as placas a forrar o fundo do aqua. Passado uns dias já só vês o musgo.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se queres o efeito de tapete, o melhor é arranjares umas placas fininhas de xisto e prenderes o musgo com fio de pesca. De seguida pões as placas a forrar o fundo do aqua. Passado uns dias já só vês o musgo.

 

1 Abraço

 

obrigado

 

vou experimentar e se isto ficar bom entretanto vou postar fotos

 

 

tchau

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Singapore moss não é propriamente considerada uma planta de tapete...até porque parte da beleza do crescimento da planta perde-se a fazer de tapete. em vez do nylon sugerido, utiliza fios de algodão, já que o musgo tende a agarrar-se ás supeficies onde é colocado, ao contrario por exemplo da riccia.

 

assim, depois do musgo agarrar, o algodão será degradado por bactérias desaparecendo do aquario.

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Singapore moss não é propriamente considerada uma planta de tapete...até porque parte da beleza do crescimento da planta perde-se a fazer de tapete. em vez do nylon sugerido, utiliza fios de algodão, já que o musgo tende a agarrar-se ás supeficies onde é colocado, ao contrario por exemplo da riccia.

 

assim, depois do musgo agarrar, o algodão será degradado por bactérias desaparecendo do aquario.

 

 

Obrigado pela dica !

 

tens razão quanto ao musgo como tapete. pensei isto melhor e atei com uma linha de algodão a uma pedra que tenho em rocha vulcanica,preta,dos açores e penso que daqui a uma semana vai fazer um efeito engraçado naquele lado do aqua.pelo menos já não tenho um monte desgrenhado.

 

 

cumprimentos

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tens razão quanto ao musgo como tapete. pensei isto melhor e atei com uma linha de algodão a uma pedra que tenho em rocha vulcanica,preta,dos açores e penso que daqui a uma semana vai fazer um efeito engraçado naquele lado do aqua.pelo menos já não tenho um monte desgrenhado.

Depois mostra fotos. Também estou interessado nesse musgo e gostava de ver o aspecto com que ele fica...

 

Muitas vezes, as fotos que vemos nos anuncios publicitários são demasiado "trabalhadas", de forma que não raras vezes têm pouco a ver com o aspecto que as plantas acabam por ter nos nossos aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais