novo Aqua de MBunas malawi[ja com fotos]Sugestoes pleasE!


Gil Miguel

Recommended Posts

Boas Montei este aqua de 200 Litros (100x40x50) com Mbunas do Malawi :) Ainda está numa fase mto Inicial Mas agradecia desde já algumas sugestoes e Criticas :), ker no Aspecto do aquario bem com em futuros peixes a colocar :) Depois posto fotos melhores :)

 

Neste momento tenho como layot Areia Da Praia junta com alguma areia Coralina E Pedras do Rio Zaire (escuras), 3 placas de xisto e pedra decorativas de jardim (mais claras)

 

Os peixes que tenho agora sao:

-4 Zebras Red

-2 Pseudot. Lombardoi

- 1 peixe gato do qual nao me lembro o nome agora :)

 

Pic_1726_9.jpg

 

Pic_1726_6.jpg

 

Pic_1726_7.jpg

 

Pic_1726_8.jpg

 

Pic_1726_4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acho que vais precisar de mais pedras.

Umas valisnerias nos cantos também ficavam bonitas.

Se calhar não misturava as pedras claras com as escuras. Digamos que fazia dois grupos. Mas isto era eu.

Quanto a peixes não tenho sugestões.

 

Continua

Brotas

 

P. S. Quando falei das pedras queria dizer que punha as escuras dum lado e as claras de outro e não que punha apenas de um tipo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Babonn,

 

Como o Botas disse....eu tb colocava aí mais uns calhaus :) e claro mais um trio de uns bixinhos tipo Cyno afra, ou demasonis, ou qq coisa parecida.

Continua assim que a pia até ta fixe :)

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya sao dakeles tipo Poster... Comprei na zoolife aki na margem sul a 4.70 euros o metro.

 

:D= qto ao aqua obrigado pelas opinioes.. sei que ainda ta mto simples mas esta semana vou comprar mais pedra do rio Zaire :D a Pedra traz uns "Liquens" Agarrados que os mbunas curtem :) espero que nao lhes seja prejudicial :)

Vou por mais pedras E esta semana vou a lisboa ver de uns peixes jeitosos :)

 

Ja agora e ja que as valisnerias se aguentam com eles... normalmente estao nas lojas a que preçO?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O preço das valisnérias é mais ou menos o mesmo das outras plantas. Depende da loja mas arriscando digo entre 3 e 5 euros vários pés.

 

Cumps

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o aquario tem mto mais pedras ja :) e ph estavel nos 8.0 sem grande esforço :) a agua daki o ph a sair da torneira é 7,6

 

Qto a peixes tou agora com:

-2 Lombardoi

- 1 demasoni

-4 Red zebras

-2 Hongi

-2 Flavus

 

Os lombardoi tao mto agressivos principalmente 1 deles mas se fosse macho acho que pelo tamanho dele ja devia ter começado a mudar de cor... estranho...

 

PRovavelmente vou ter que fazer algumas trocas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais