chelmon deixou de comer


joaooneill

Recommended Posts

boas a todos

 

 

estou com um problema, ha uns tempos adquiri um chelmon rostratus e ele comia lindamente, só artémia congelada , mas comia.

 

 

ha cerca de 5 ou 6 dias deixou de comer, não mudei nada ao aquário, nao acrescentei nada. o que devo fazer ?

 

 

abrac,o, joao oneill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só comer artémia congelada é logo à partida um mau sinal....ter uma dieta tão limitada vai mais tarde ou mais cedo causar problemas, é como comer bife todos os dias...dá para aguentar mas mais tarde ou mais cedo as consequencias vêm ao de cima.

 

Ainda por cima porque o Chelmon é um animal com fraco registo em cativeiro, sendo que a maior parte deles morre. Devia tentar estimular-lhe o apetite, adicionando na comida alguns dos produtos existentes no mercado para esse efeito.

 

Já agora pelo que vi do teu aquário...nunca devias ter comprado um Chelmon...é um peixe do qual até pessoas com bastantes conhecimentos fogem, é um peixe sensivel, num aquário pouco ou nada maturado...sem grande capacidade de gerar vida microscópica da qual o chelmon se poderia alimentar... resumindo:

 

-ou foste mal aconselhado

-ou tens de ler mais antes de comprares as coisas para evitares dissabores

 

neste caso, acho que foram as duas.

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só comer artémia congelada é logo à partida um mau sinal....ter uma dieta tão limitada vai mais tarde ou mais cedo causar problemas, é como comer bife todos os dias...dá para aguentar mas mais tarde ou mais cedo as consequencias vêm ao de cima.

 

Ainda por cima porque o Chelmon é um animal com fraco registo em cativeiro, sendo que a maior parte deles morre. Devia tentar estimular-lhe o apetite, adicionando na comida alguns dos produtos existentes no mercado para esse efeito.

 

Já agora pelo que vi do teu aquário...nunca devias ter comprado um Chelmon...é um peixe do qual até pessoas com bastantes conhecimentos fogem, é um peixe sensivel, num aquário pouco ou nada maturado...sem grande capacidade de gerar vida microscópica da qual o chelmon se poderia alimentar... resumindo:

 

-ou foste mal aconselhado

-ou tens de ler mais antes de comprares as coisas para evitares dissabores

 

neste caso, acho que foram as duas.

 

 

sim, tens razao, tao cedo nao compro mais nada tambem, isto de olhar e querer logo só dá é mau resultado.

 

vou à procura desses produtos entao, obrigado pela ajuda.

 

um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, tens razao, tao cedo nao compro mais nada tambem, isto de olhar e querer logo só dá é mau resultado.

 

vou à procura desses produtos entao, obrigado pela ajuda.

 

um abraço.

 

O ideal era ter o aquário auto sustentável...um refugio fazia milagres mantendo um local onde se procriavam crustaceos minusculos e afins...

outra maneira era criares tu as artemias os ovos e eclodires isso

podias dar algas...ou fermento de padeiro...ou etc...ás artemias...

 

As artemias só por si têm baixo valor nutricional...aquilo que elas engulam é o principal ingrediente ...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...