Betta ; Vertente(NOVAS FOTOS)


joaoaraujo

Recommended Posts

Sera que me podem dizer que vertente é este betta? Obrigado

 

DSC01213.jpg

 

 

DSC01228.jpg

 

Ele ainda é novito so nao sei dizer quanto tempo tem.

 

 

 

DSC01245.jpg

DSC01236.jpg

 

EDIT: Dado que este peixe me foi oferecido por um senhor que é amigo do membro João_Silva .Vim a saber que o pai e um Spelender's normal e a mae um halfmoon,betta femea que veio de uma importacão do membro João_Silva.

Editado por joaoaraujo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu acho que ele queria a variante deste Betta Splendens.

 

Olá

Pela 1ª foto e supondo que é ainda um betta juvenil (este ponto é importante porque se for as cores não estão definidas) "apostava" num "crowntail" azul metalizado

e.....bem promissor em se tornar num lindo betta :mrgreen: . Vamos lá ver se acerto.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pela 1ª foto e supondo que é ainda um betta juvenil (este ponto é importante porque se for as cores não estão definidas) "apostava" num "crowntail" azul metalizado

e.....bem promissor em se tornar num lindo betta :mrgreen: . Vamos lá ver se acerto.

Cumpr.

António

 

Boas

Como disse o António também estou mais virado pra o crowntail já se nota o pocado nas barbatanas.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não, os cortes não são de crowntail puro.

Ou seja, filho de macho e fêmea CT.

 

Realmente tem os cortes... mas não me parece puro.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não, os cortes não são de crowntail puro.

Ou seja, filho de macho e fêmea CT.

 

Realmente tem os cortes... mas não me parece puro.

 

Olá Rui podes ter razão mas numa criação os melhores machos logo qto tem +-2 cm apresentam os "raios" bem definidos.

Chegando a ter "raios longos" enquanto que outros vê-se não cescem tanto.

E depois há bettas que só passados muitos meses é que "despertam" de repente e desenvolvem as barbatanas de qualquer tpo (véu, crowntail,etc).

É nestes casos que às vezes se compra femeas e de repente...Olha é um macho.

Pela 2ª foto parece um cauda de véu. Embora a barbatana dorsal mostre que há uns pequenos raios (até podia ser uma degeneração da barbatana).

Mas eu mantenho a minha aposta !

Vamos ver se o João Arujo continua a tirar fotos para tirarmos as dúvidas.

Cump.

António

 

Desculpem o offtopic enviem fotos para o concurso de fotos para a n/Exposição de anabantideos. Se todos colaborarem fica mais fácil a realização do evento e dos próximos. Não acham ? Não custa nada...

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL ya.

 

Tenho várias fêmeas assim. Daqui a não sei quanto tempo é que se comportam , afinal, como machos ...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui podes ter razão mas numa criação os melhores machos logo qto tem +-2 cm apresentam os "raios" bem definidos.

Chegando a ter "raios longos" enquanto que outros vê-se não cescem tanto.

E depois há bettas que só passados muitos meses é que "despertam" de repente e desenvolvem as barbatanas de qualquer tpo (véu, crowntail,etc).

É nestes casos que às vezes se compra femeas e de repente...Olha é um macho.

Pela 2ª foto parece um cauda de véu. Embora a barbatana dorsal mostre que há uns pequenos raios (até podia ser uma degeneração da barbatana).

Mas eu mantenho a minha aposta !

Vamos ver se o João Arujo continua a tirar fotos para tirarmos as dúvidas.

Cump.

António

 

Desculpem o offtopic enviem fotos para o concurso de fotos para a n/Exposição de anabantideos. Se todos colaborarem fica mais fácil a realização do evento e dos próximos. Não acham ? Não custa nada...

 

Ok depois ponho mais fotos , obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dado que este peixe me foi oferecido por um senhor que é amigo do membro João_Silva .Vim a saber que o pai e um Spelender's normal e a mae um halfmoon,betta femea que veio de uma importacão do membro João_Silva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dado que este peixe me foi oferecido por um senhor que é amigo do membro João_Silva .Vim a saber que o pai e um Spelender's normal e a mae um halfmoon,betta femea que veio de uma importacão do membro João_Silva.

 

 

Pois com essa informação e com as novas fotos dou razão ao Rui Rocha

Grande Rui ! bigsmile

Embora aqueles raios....mumh na 1ª foto que mostraste e sendo ele muito jovem...

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais