Areão para discus


prates

Recommended Posts

Viva Amigos dos discus e outros ;)

 

na vossa opinião qual o areão que melhor se adequa aos discus? Para o meu novo aquário de 360l, estava a pensar comprar areia de rio, daquela bem fina, que se vende por ex. no AKI. Penso que já houve colegas do forum que se deram bem com ela, além de que para 60kg.... a diferença de preço é esmagadora....

 

o que vos parece??

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Mas que grande tanque que ai tens ;)

 

Bem, em relação ao areão, nao te posso ajudar muito porque não sou muito debrussado para os discos, mas se os discos forem como os outros ciclideos, penso q é um bocado fino demais. Mas aconselhote a ouvir uma opinião de uma pessoa mais experinte no mundo da aquariofilia.

 

Só me resta desejar-te boa sorte nesse teu novo aquário.

 

Abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

 

Eu n te aconselho nada essa areia fina (areia de estuque).

Para além de ter de ser muito bem lavada, o que n é facil, essa areia é muito fina o que faz com que seja impossivel "sifunar" o fundo sem ela vir atras.

E, na minha opinião,um aquario de discus (como todos os aquarios) deve ter o fundo sempre bem limpo. A acumulação de detritos "estraga" a agua!

 

 

Sei que no aki junto dessa areia existe uma outra areia chamada areia de rio, n gostas dessa?

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a que estou a falar é areia de rio.... pelo menos é o que vem indicado nos sacos.

 

têm uma cinzenta e uma amarelada (a que chamam vermelha)... mas são ambas bem finas... é a isso que te referes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

têm uma cinzenta e uma amarelada (a que chamam vermelha)... mas são ambas bem finas... é a isso que te referes?

Yeap... essa mesmo...

 

Mas não coloques da amarela... :wink: A cinzenta fica melhor. :shock:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais