ANUBIALAND


nunomart

Recommended Posts

  • 4 semanas depois...

Ola !

 

 

Acho que tens là muito pessoal dentro...

 

Os tanichthys deviam ser mantidos em mais agua, não achas ?

 

 

Xau!

Editado por JaZzy

Desculpa pelo meu português...pouco o falo, ainda menos o escrevo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parece que tens excesso de população no áqua.

 

Com 7 litros só o Beta (e mesmo assim acho de mais).

 

Tem atenção à anubia da frente que tem o rizoma enterrado. Ela vai apodrecer. Deves enterrar só as raízes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Ja foi dito mas volto a dizer, tens peixes a mais para a litragem do teu aquario, ja para nao falar das ampularias. Outra coisa, tpa's de 10% de 7 em 7 dias e muito pouco para o aquario em questao.

 

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considero-me um grande defensor dos nano-aquas (aquas extremamente pequenos) com fauna.

 

Com 6 meses de funcionamento e 6L e de facto notavel se com este numero de habitantes nao houve varias mortes.

Ha tampa, certo?

 

Eu divido os nanos veros em dois grupos: com filtro e sem filtro.

 

Neste caso trata-se de um verdadeiro nano, nao filtrado: devem ser fectuadas mudancas de agua diarias ou dia-sim-dia-nao de 20-40% + total 1x semana.

Um nano sem filtro e um dos poucos casos em que eu defendo a utilizacao de um bom acondicionador, pois nao ha bacterias suficientes para gerar muco.

 

Mesmo com estes cuidados a populacao e excessiva. O Betta (femea? macho jovem?) pode atacar os Tanichtis num espaco tao reduzido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para 6 litros a populaçao que tens ai e realmente bastante exagerada, depois tp´as de 7 em 7 dias de 10% penso ser muito pouco.

Quanto ao facto do betta atacar os neons penso que existe probablidade mas nao e esse, o problema maiore a fauna que ai tens para essa litragem tao pequena depois tens o problema das corydoras serem peixes de cardume tens 1 penso eu :S os neons tb e vejo 4 (:o)

Ate podes nem ter tido nenhuma morte mas ai os peixes que ai tens nao tem qualquer qualidade de vida isso e decerteza as corydoras gostao de aquas com uma grande area neste caso de areao para "nadarem" ai decerteza que nao tem. Esses peixes todos sem filtragem e com as ampularias descullpa NUno mas quem mantem assim peixes ou nao gosta de aquariofilia ou entao ta a ser as suas primeiras experiencias, como sei que nao estas a ter as tuas primeiras experiencias digote que nao deves gostar muito dos peixes que ai tens e que mantens para os manteres nessas condiçoes.Eu mesmo ja tive um problema parecido ao teu em fazer um "reef" numa caixa vodafone mas por desconhecimento e falta de experiencia.

EU mudava alguns dos habitantes de aqua e so deixava o betta ou os 4 neons.

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquario esta bom é para as ampulareas ou o betta(que por acaso até é bem bonito) sosinhos tira dai o resto da fauna que é demasiado.

 

Não vou comentar mais porque fas-me confusão como é que as pessoas ainda podem fazer isso aos peixes é simpresmente DEMONIACO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquario esta bom é para as ampulareas ou o betta(que por acaso até é bem bonito) sosinhos tira dai o resto da fauna que é demasiado.

 

Não vou comentar mais porque fas-me confusão como é que as pessoas ainda podem fazer isso aos peixes é simpresmente DEMONIACO.

:wink:

:lol:

 

 

so posso dizer que realmente concordo ;)

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que podias colocar aí o teu casal de parrots ( o único casal que existe ), mas tens de aumentar a filtragem e as trocas de água.

Eu quando vi o betta, parecia-me um Giant Gourami, tal é o tamanho do peixe, em relação ao aquário.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que podias colocar aí o teu casal de parrots ( o único casal que existe ), mas tens de aumentar a filtragem e as trocas de água.

Eu quando vi o betta, parecia-me um Giant Gourami, tal é o tamanho do peixe, em relação ao aquário.

sim concordo um casal de parrots ficava bem mas deverias por primeiro um filtro de mochila ja com esponjas de outro aqua, depois terias de aumentar as tp´as tens tb o problema do peso do aqua cuidado com o movel pk 2 parrots a pesar 4 kg ja fazem um bom peso e depois ainda tens o problema de futuras reproducçoes nao va esse AQUARIO ficar com fauna a mais com os juvenis dos parrots...

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a favor dos mais cépticos este aquário já foi desmontado , foi uma experiência durante uns meses e sem nenhuma baixa , eu por acaso não sou adepto de nanos sou mais virado para agua com sal e de pereferencia de 1000L para cima.

um abraço a todos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim concordo um casal de parrots ficava bem mas deverias por primeiro um filtro de mochila ja com esponjas de outro aqua, depois terias de aumentar as tp´as tens tb o problema do peso do aqua cuidado com o movel pk 2 parrots a pesar 4 kg ja fazem um bom peso e depois ainda tens o problema de futuras reproducçoes nao va esse AQUARIO ficar com fauna a mais com os juvenis dos parrots...

 

Cumprimentos

 

e quanto ao casal de parrots já a muito que não existe e quanto a esses comentários eram desnesesarios

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quanto ao casal de parrots já a muito que não existe e quanto a esses comentários eram desnesesarios

esses comentarios nao eram desnessesacrios pois eu apoio bastante as experiencias de aquariofilista e que todos temos menos as que fazem sofrewr os peixes e nao interessa se tiveste baixas ou nao! eles podem nao morrer mas decerteza que nao estavam bem -.-

Tu realmente achas que foi pk eles nao morreram quer dizer que se pode montar um nano com uma corydora um betta e 4 neons???

Aquariofilia nao e montar aquarios e se nao morrer e porque estao bem NAO

no como aquariofilistas temos de fazer os peixes sentirem se bem onde estao, senao nao devemos ter peixes para sermos mais seres humanos a praticar maus tratos a animais nao vale a pena existir o hobby se fosse tudo cmo tu digote ja k n apoiava o hobby por mais que gostasse dlee.

 

 

cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a favor dos mais cépticos este aquário já foi desmontado , foi uma experiência durante uns meses e sem nenhuma baixa , eu por acaso não sou adepto de nanos sou mais virado para agua com sal e de pereferencia de 1000L para cima.

um abraço a todos

 

Parabens pela experiencia e pelos resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ePÁ, um cirurgião , nem reparei !

 

Para quando as fotos dos parrots de 4kg ?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um zebrassoma ah:O

epa impressionante terá tb os seus 4 kilinhos aposto.... alias com essa anubia que ai tens e proveavel que tenhas posturas.

EU com esse peixe so metia um fundo preto pois com a cor dele amarelinha fica mais destacado ;)

 

cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ePÁ, um cirurgião , nem reparei !

 

Para quando as fotos dos parrots de 4kg ?

 

 

esses peixes ja não moram cá em casa ha 1 ano foram doados ao ZOO MARINE de Albufeira

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses peixes ja não moram cá em casa ha 1 ano foram doados ao ZOO MARINE de Albufeira

Bom assim penso que ficam mais felizes.

podias dar os teus peixes todos ja que os mantens em 3 litros sempre e melhor dares ao zoomarine :oops:

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.