danielcvieira

Membro
  • #Conteúdo

    297
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por danielcvieira

  1. Tetra limão não me parece das fotos que já vi no google e o 3 inclino-me mais para o tetra bentosi como disse o Simaox7 O primeiro era as minhas suspeitas...um colombiano, e o 3 de certeza que é um bentosi agora depois de ver as fotos (já agora porque dizes se uma fêmea?a reprodução em aquários é fácil? Falta-me só ajuda a identificar o 2...tentar tirar novas fotos. Desde já o meu muito obrigado aos dois.
  2. Aqui ficam as fotos (desculpem a qualidade, mas foi o melhor que consegui...se alguém tiver alguma dica como tirar melhores fotos também são bem vindas) Tetra 1 este parece-me ser um tetra colombiano Tetra 2 Este foi-me vendido como tetra colombiano, mas os 1 cresceram e três destes não, e agora vê-se que são realmente diferentes Tetra 3 Este parecem-se com os 2, mas as cores são diferentes
  3. Não consigo com o programa...ao colocares a moldura se calhar o EFIX perdeu-se isso por vezes acontece no PS
  4. Muito bom...eu tenho uma igual (à muito pouco tempo) Dá ai umas dicas então e se não for pedir muito mete ai o efix de uma das fotos.
  5. Que lente estás a usar? As fotos estão a ficar mesmo muito boas? Usas alguma luz extra... algum projector ou assim?
  6. Por um lado gostava de iniciar num aqua salgado (desde sempre foram os que mais gostei) Tenho movel para um aqua 150x40x???(comp, larg, alt). O que pertendia saber era que material ia precisar, qual a manutenção, iluminação, enfim...tudo De preferência que não saisse muito dispendioso(não a nivel de investimento inicial, mas sim a nivel de investimento de manutenção)
  7. Sim eu sei...só que como não encontrei nenhum que goste pus aqui até porque queria saber se sabem de algum sitio que venda ( e não só DIY...se não tinha posto na secção DIY). Mas obrigado pelos links...apesar de já os ter visto. A pergunta mantem-se se alguém souber de um local que venda ou de algo parecido com este (http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=39296&highlight=background) que avise
  8. Só agora reparei que não é bem o procuro...procuro mesmo para tanganika e se possivel DIY ou se não sitio onde o vendam.
  9. UPS...não reparei. MODERADORES SE POSSIVEL APAGUEM ESTE POST
  10. Queria um background 3D para um aqua tanganika. Alguém sabe onde posso comprar um, ou alguém tem por ai uns tutoriais para fazer um???
  11. Pois é sei que existem por ai umas quantas boas e de confiança...mas não acho a po**a do link...alguém dá uma ajuda com link de lojas online????
  12. Os tangas ainda estou a ver...mas em principio conchiculas e alguns que vivam bem com eles. Quanto á calha...é tampa sim...em FAIA...mas não consigo arranjar ...terei que optar por uma calha apenas.
  13. Olá, Pois é tenho um movel com 100x40 (bem reforçado...ferro mesmo ). A ideia é por lá um aquario para preencher aquilo...os problemas prendem-se: onde posso mandar fazer e quais as melhores medidas (é para tanganicas...e pouca luz) e quanto isso me poderia custar quanto à calha o que aconcelham..eu keria uma em FAIA, mas com este tamanho não encontro já feitas, e os DYI que fiz para o que tenho agora, criam muita humidade e esta comeca a correr nos cantos do aqua :D Aqua com ou sem tampas? Preciso mesmo de ajuda
  14. Já agora...podes enviar para mim também umas fotos do aqua da nossa costa? danielcvieira@hotmail.com
  15. Gostaria de montar um aquario(zinho) com cerca de 60L/70L de água salgada...já montei diversos de água doce, mas salgado nunca tive nada...a não ser quando vou caçar...lol A ideia era um aqua com uns corais (os mais fáceis) e uns casal de "nemos"... O que necessito para não ter problemas de maior? Material que preciso? Desde já obrigado.
  16. Também fiz uma calha DIY como essa....mas tou com um problema de condessação. O Vapor acumula-se dentro da calha e começa a pingar aos cantos...também tens esse problema...ou como fizes-te os respiradores?
  17. Vou montar um pequeno aqua com red cherrys (15L) e gostaria de introduzir uns killies. A pergunta é...quais??? E se alguém me podem arranjar uns???
  18. Ter uma área de fotos, até tem paludário é que não tem...ou tem muito poucos.
  19. Preciso de ideias para um aqua de 25*25*25...queria fazer dele um paludário bem plantado. Ideias, Link, Fotos...aceita-se tudo
  20. Já agora segundo a tabela quais os niveis de CO2 aceitaveis (máximos) para um aquario?
  21. Eu só queria era mesmo ter uma ideia...não quero os segundos nem mesmo as semanas(uma ideia) Mas aqui vai especificações do aquario pode ser que já ajude. 100x30x40 90W, power compact Plantas(maioria echinodorus) Muitos troncos Adição de Master grow da tropica, conforme diz na embalagem Agora assim já dá para ter uma ideia +/- das bolhas por segundo, assim como o tempo que possa durar...só para ter uma ideia de guia e depois vou adaptando
  22. A valvula anti-retoro pode ser aquelas normais da Tetra...em plastico que se vende por exemplo nos supermercados? Em relação ao que vou injectar não sei...a duvida era mesmo essa ...a botija é de 350g(e não 220g como tinha dito)e queria saber quantas bolhas por minuto deveria dar e para quanto tempo dura (aqua de 100x30x40)
  23. Tem a Botija e e duas valvulas...uma preta, e uma mais pequena a seguir cinzenta...é o sistema da JBL já pronto a funcionar (JBL PROFLORA CO2) Só que não tem manometros de persão nem carga...e queria saber +/- quanto tempo dura para ter uma ideia.
  24. Pois é a botija já cá está...agora as duvidas. Posso carregar com CO2 pa extintores...é igual? Quantas folhas por segundo devo deixar (aqua de 100x30x40)? A botija não tem indicador de carga é o jbl, proflora de 220g...quanto tempo durará neste aquario? Para já é tudo...Preciso mesmo de ajdua.
  25. Não sabem uma loja mais perto de Lisboa (centro), pode mesmo ser uma de extintores ou assim...esse pessoal que usa bilha onde andaaaa???