bramirez

Membro
  • #Conteúdo

    78
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por bramirez

  1. Haverá alguma espécie (não sei se é esta a expressão correcta) que se dê bem em PH's bastante baixos? 5,5 ou 6?
  2. Boa Sorte!!! É sempre um momento inesquecível!!! O aquário novo!!!
  3. A água da torneira tem um ph de 5,5
  4. Bem para ficar tudo clarinho vamos a isto: Areão: Aqua Soil Malaya Substracto: ProFlora Start Litros: cerca de 80 litros Filtro Externo: 1000l/h (Geni 3) (dentro do filtro exponja e carvão activado) Lampadas: 4x25 watts Flora: 2 x cryptocoryne 2 x Microsorum 1 x Pogostemon helferi 1 x Hygrophila Fauna: Ancistrus Sp. (porque tenho medo de colocar lá mais seja o que for) Valores regulares: PH: 5.5 KH: <1 dKH GH: 4,48 dGH Nitratos: +- 7mg/l Amónia e Nitritos: 0 Mudanças de água 20 lts semana Continuo com o aquário cheio de algas (verdes e castanhas) - Sempre que faço TPA as plantas ficam cheias de bolhas lindas, depois voltam progressivamente ao verdete e amarelete. Preciso mesmo de ajuda. Se alguém me sabe aconselhar. Eu tenho o Ferropol, mas tive medo de o colocar. O que acham?
  5. Desculpa A´ntónio mas não percebi o qeu querias dizer ao fazeres quote ao meu texto. Gago tenho 100 wats a bombar com 4 lâmpadas por isso não acredito que possa ser disso. Como é que achas que o ferro pode responder ao problema?
  6. Tenho o PH estabilizado com 5,5 há um mês. Só lá tenho um Ancistrus SP e algumas plantas. Acho que elas iam gostar de CO2 para ficaram mais bem dispostas. Acho-as um pouco amareladas, e como ainda tenho muitas algas verdes, tenho receio de pôr nutrientes no aquário e fomentar uma propagação descontrolada de verdete. O aqua tem 80 litros e o CO2 é biólogico, por isso não é muito forte. Acham que o PH vai baixar muito? Valerá a pena colocar o CO2? O que será melhor?
  7. Já agora a saída do meu filtro exterior está dentro de água, isso é prejudicial de alguma forma?
  8. Será que ninguém aceita este desafio?
  9. Acho que é o ideal. Para não haver perigo de retorno. Em relação à ausência de bolhas não sei!
  10. Para isso o melhor é veres o ph do aquário e comprares peixes para o teu ph e não o contrário. Pelo menos é a minha opinião.
  11. Eu tenho essa planta a flutuar. Ela não produz raízes. Podes enterrá-la ou não. O que sei é que é muito boa para combater algas em excesso.
  12. Pelo que percebi ele faz-te o filtro por 70€. Acho que mais barato não consegues!
  13. Olha, o que te posso dizer dos testes é: nada de tiras, que são pouco eficientes. E vê bem como é a tabela para comparar os resultados. Há umas em que é muito difícil identificar concretamente os valores. Mas na loja normalmente conseguem te ajudar.
  14. Olha, dá uma vista em www.tropica.com Escolhe as características do teu aquário na pesquisa avançada. E escolhe as mais resistentes e fáceis
  15. Nao te posso garantir, mas acho que água destilada, que pode ser comprada em garrafões poderá resolver o teu problema. Mas vamos esperar por opiniões mais fundamentadas.
  16. Bem sobre o ciclo do azoto há muita informação por todo o lado, mas basicamente deves ir colocando pequenas doces de comida de peixe para criar bactérias. Compras kits para media a amónia e os nitritos. Os valores vão subir: primeiro o da amónia e depois o dos nitritos. Depois irão descer. Continua todos os dias a pôr um pouco de comida. Assim que ambos os valores estiverem a zero, o aquário estará ciclado. Em relação à plantas parece-me sensato esperares 3 dias, mas se forem resistentes julgo que as podes colocar logo no início.
  17. Só encontro informação em linguas que não entendo. Alguém me pode ajudar?
  18. No entanto, julgo que as lampadas de cor diferente, são para obter diferentes espectros luminosos e dessa forma atingir uma maior variedade. E julgo que seja mais útil para a flora do aquário. Em relação ao ciclo, pergunto-me se o mesmo funciona sem luz? As bacterias eventualmente precisaram de iluminação ou não?
  19. São Pleco Chips da JBL, desculpem o engano, e demoram vários dias a dissolver-se. Vão ficando cinzentas e depois no dia seguinte não as vejo. Mas não acho que seja ele a comê-las.
  20. Olá Luís, eu li, mas não tinha a certeza se não sabendo ao certo se é mesmo o Ancistrus Sp. se o mesmo era válido para o meu. E por isso forneci as informações adicionais. Desculpa insistir, mas é normal ele não gostar da comida da Sera?
  21. Este é o que me parece mais próximo do meu. Outra coisa. Ele nem se mexe de dia. Fica escondido nas pedras. Julgo que seja noctívago. Será que há forma de promover uma maior interacção. Alguma comida que ele possa adorar?
  22. Eu agradeço, no entanto o meu é mais manchas e não pintas. De qualquer forma vou tentar tirar umas melhores fotos. Eu comprei comida da Sera para Ancistrus mas ele nem lhe toca. Será que devo ficar preocupado?