Artsite

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Artsite

  • Aniversário 03/12/1979

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Matosinhos

Artsite's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia.

    É da Zona do Porto?

    Se puder dar 50€ agradeço.

    Abraço

  2. Lá por ter uma dureza maior não significa nada, tenho um caracol (não sei o nome dele ) e mesmo com a concha rachada (oferta da loja que na altura não vi) ele está sempre muito, com bela cor e sempre de um lado para o outro (ainda por cima parece que anda a depositar pequenos ovos no tronco que tenho). A dureza da água é de apenas 2, por isso, mais baixa que a tua e anda bem, a degradação da concha tem haver com o calcio da água, se a quem deste for pouco também, não vai resultar.
  3. Sim, testes tanto de NO3 (Nitratos) como de PO4 (Fosfatos). Depois, é postar aqui os resultados para o pessoal depois ajudar melhor.
  4. Nop. essas algas são muito dificeis de sair, se arrancares vem a planta atras. Apenas os SAE pegam nesses algas, mas para isso tens de fazer passar mesmo uma valente fominha. As ampularias são boas para peixes mortos (desde que fiquem uns dias no aqua) e para algas verdinhas bem fofinhas que estejas no vidro, ou pedras, nas plantas nem sempre lá vão (pelo menos a minha). Diminui rapido o tempo de luz, ferteliza o mais rapido com potassio ( K ), faz TPA's e tenta fazer o mais rapido possivel, pois cada diz conta.
  5. Artsite

    Co2 E Algas

    Mas atenção que o CO2 por si só não vai resolver nada, ajuda, mas não resolve, resolve sim o controlo adequado dos fertilizantes, e esse controlo depende muito de cada aqua.
  6. Agora já sei como puder as minhas plantas para fazer uma moita, não queria cortar muito rente pois depois não se vê, mas cada vez estou a ver que aquariofilia é como a pesca, a que ter paciencia.
  7. Obrigado FAOO , a encomenda já chegou, agora é só arranjar maneira de medir bem as quantidade para não colocar demasiado no aqua, vamos ver se é desta que o aqua começa a ficar bonito e o musgo começa a se mostrar que ainda estou para o ver, até agora sempre foi cheio de algas. Depois dou noticias.
  8. Uma coisa, se não existe teste de potassio, como sei o que tenho ou o que colocar?? Digo isto porque tenho os nitratos a 25, e fosfatos a 0, e tenho algas no aqua no glosso e afins, comprei fostato para adicionar (o aqua deve ter cerca de 0,5 a 1ppm certo?? - aqua meio plantado com diversas plantas), e comprei potassio. Como sei a quantidade que colocar em testes??
  9. Uma ideia um pouco esquesita, não sei..... E se colocar amistura numa panela de pressão?? Vai haver igualmente CO2, mas á noite ao fechar, vai acumular na panela, e se a pressão for muito elevada vai sair pela vavula que tem, durante o dia sai pelo tudo......Como existem pequenas, e para quem tiver espaço, não é muito mau, digo eu.
  10. Por acaso na minha zona só falhou 1 vez e por pouco tempo, agora na casa de um colega meu (onde aconteceu) por vezes falha, embora pouco. Estou a dizer porque pode acontecer a muitos. Quanto ao ligar tudo eu sei, mas um termostato gasta muito, apenas ligava o filtro, a temp ainda demora muito a descer. Obrigado, vai ser uma bela ideia, e assim ainda posso colocar uma lampada de baixo consumo juntamente, evia assim lanternas
  11. Uma pergunta um pouco para o esquisita? É possível ligar um filtro externo a uma UPS? Digo isto porque ainda á pouco na passagem de ano a luz falhou durante umas horitas, e como tal o filtro e tudo o resto ficou desligado o que pode ser prejudicial ás bactérias (acho eu), assim, pelo menos durante um tempito mais (depende da UPS) ficava ligado apenas o filtro que gasta pouco.
  12. ao Fazes TPA de auguas com PH mais baixo, é normal o PH baixar do aqua, mas gradualmente conforme vais fazendo os TPA. Agora, para mim acho que o mail facil é fazeres o que indicaram acima. Tentar fazer uma mistura entre agua de garrafão é agua da torneira. Fazes inicalmente uma mistura sempre controlando a quantidade de cada água fazendo testes am cada adição de cada água, e no final já vais ter uma noção da quantidade que futuramente vais precisar de cada água.
  13. Obrigado pela dica. Eu optei este fim de semana por um Eheim 2224. Eu realmente vi esse, e ainda fiquei na duvida com um tetratec EX600, mas optei por este por saber que caso precise de alguma peça posso encontrar facilmente, e o aquario não pode ficar sem filtro dias seguidos á espera de uma peça para substituir. Obrigado a todos pela ajuda.
  14. O filtro deve ser escolhido conforme o aquario que temos, e não o que vamos ter, pois caso o 2028 tenha um caudal muito grande, o aquario vai ter muita agua agitada, e se cortares na bomba o seu fluxo, o motor da bomba vai estar em força. Depois tens o consumos, que salta para mais de o dobro, e que como foi bem dito, em 24 sobre 24 nota-se a diferença.
  15. Ao fazeres um filtro externo, o seu caudal deve ser de acordo com o teu aquário, caso contrario ira ter muita turbulência a água. No caso de comprares um filtro externo, depende da marca, por exemplo a ehiem não traz nada para colocar internamente, tens de comprar tudo. No caso do Fluval ou mesmo o tratatec já vem incluído o filtro mecânico, carvão e cerâmica.