LiaPandora

.Membro Ausente
  • Content Count

    13
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About LiaPandora

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loulé (Faro)
  • Localização
    Loulé
  1. Boas Álvaro, o objeto foi retirado do aquário imediatamente após o incidente. Até agora parece estar a correr tudo bem, mas caso infecte, o que devo de fazer? O meu aquário é de 120litros.
  2. Boa noite, o meu tubarão bicolor magoou-se num ornamento,(imediatamente retirado do aquário após o incidente), tendo ficado entalado no mesmo e, ao debater-se para tentar escapar, esfolou parte das escamas da barriga e do dorso. A minha dúvida é a seguinte, visto que não noto qualquer mudança no seu comportamento, continua o mesmo de sempre, a perseguir os outros peixes, e a comer normalmente, devo de fazer alguma coisa ou as escamas voltam a regenerar-se sozinhas?
  3. Eu usei azul de metileno mas de nada serviu, os peixes acabaram por morrer, só sobreviveram 2, mas obrigada na mesma pela dica. Pois se calhar as plantas trouxeram essa doença, mas claro a culpa também foi minha que não as lavei devidamente antes de as colocar no aquário. Enfim, aprendemos com os erros.
  4. Não, apenas removi uma espécie de algodão que tinha nas raízes e coloquei a Anúbia no aquário juntamente com as bolas de marimo.
  5. Boas Alvaro. Realmente há mesmo muito por onde escolher, obrigada pela partilha da página. Também estou hesitante em colocar plantas porque li que o ideal é colocar primeiro as plantas e só depois os peixes, mas como já tenho o aquário com peixes não consigo seguir essa ordem. Cumprimentos
  6. Bom, assim já me sinto mais confiante em colocar plantas no aquário, irei então começar pelas mais simples. Muito obrigada pelos conselhos.
  7. Boas Álvaro Silva, Pois pelo que me foi explicado neste tópico, parece que o problema não estava de todo nas plantas. Em princípio irei colocar primeiro o musgo, e se tudo correr bem, quem sabe se não adiciono mais uma planta ou outra. Muito obrigada pelo esclarecimento, cumprimentos.
  8. Não, infelizmente só sobreviveram 2 peixes, entretanto ofereceram-me mais peixes e até agora tem corrido tudo bem. O termoestato e o filtro são novos e mais potentes, faço troca de água de 15 em 15 dias, limpo e mudo os filtros e também coloco um líquido para estabilizar a água. Tenho o aquário assim há cerca de 4 meses, será boa ideia começar já a adicionar plantas? E se sim, quais é que me aconselha a comprar?
  9. De facto a descrição dessa doença condiz com os sintomas que observei nos peixes. O termoestato deixou de funcionar e eu não dei por isso, e um guppy ficou com a barbatana traseira completamente comida. Então em princípio as plantas nada tiveram a ver com esta situação? Por acaso estava a pensar em atar musgo de java a um tronco ou uma pedra, mas como tive esta má experiência estou com algum receio que volte a acontecer por adicionar uma planta viva ao aquário.
  10. Olá, é precisamente isso mas no corpo todo e alguns peixes tinham buracos...
  11. Não coloquei a água do saco dos guppies nem das plantas no aquário. Sendo assim, é impossível a doença ter vindo com as plantas?
  12. Quando coloquei as plantas no aquário confesso que não as passei por água, e também não consegui remover por completo uma espécie de algodão que estava entranhada nas raízes. Em relação aos peixes, já estavam no aquário há pouco mais de 1 ano, à excepção de dois guppies que introduzi no aquário no mesmo dia das plantas.
  13. Olá a todos, trago-vos um pedido de esclarecimento acerca de peixes e plantas, visto que não sou perita no assunto. Há uns tempos atrás tive uma péssima experiência com esta junção, adicionei uma Anúbia e dois Marimos a um aquário de 55 litros com cerca de 8 peixes, com o aconselhamento de um funcionário de uma loja de animais. Resultado: doença do algodão que dizimou todos os peixes, viam-se pequenas bolas de algodão pelo aquário e pareciam estar alojadas nas raízes da Anúbia, ou até pode ter vindo na bola de Marimo, pensei eu. Recentemente, foi-me oferecido um aquário de 120litros, já com várias espécies incluídas, como tetras, botias, corydoras, neons, tubarões, limpa-vidros chinês e um pleco. Sempre quis ter plantas vivas no aquário mas dadas as circunstâncias, não queria arriscar e perder os meus peixes novamente. Por outro lado, também não sei se realmente foram as plantas que provocaram esta doença nos peixes ou se é possível algo assim acontecer. Posto isto, gostava que partilhassem comigo a vossa experiência com peixes e plantas, e que me pudessem aconselhar sobre este dilema, de colocar ou não plantas num aquário já habitado por peixes?