LiaPandora

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loulé (Faro)
  • Localização
    Loulé

Quem visitou o meu perfil

473 visitas ao perfil

LiaPandora's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Eu não me importo com algas ou caracóis, até porque tenho bótias que os comem e peixes que adoram algas, tenho medo é de doenças que a planta possa trazer, por isso prefiro fazer a quarentena à mesma. É que da primeira vez que comprei uma planta apenas a passei por água e uns dias depois tinha o aquário com íctio, não tenho a certeza a 100% que foi culpa da planta mas não quero arriscar.
  2. Obrigada Flaips, vou então desinfetar a planta e deixá-la de quarentena antes de a colocar no aquário.
  3. Obrigada, Álvaro. Vou confessar que estou um pouco reticente em relação à Lixívia, tenho medo que mate a planta. Penso que vou fazer como diz em relação ao Permanganato de Potássio e também vou deixá-la umas semaninhas de quarentena, por precaução. Já agora, o Sulfato de Cobre também elimina bactérias e doenças, para além dos caramujos e das algas?
  4. Olá João, Para mim foi assustador porque me dizimou o aquário, mas enfim, são águas passadas. Entretanto coloquei a planta sozinha num aquário com água tratada e uma bomba para fazer a água circular, vou então deixá-la assim durante 2 ou 3 semanas. De qualquer das formas, é necessário tratá-la com sulfato de cobre ou outra substância para eliminar bactérias que possam prejudicar a saúde dos peixes?
  5. Boas, Comprei uma Limnophila Heterophylla para o meu aquário já habitado por peixes. As minha dúvidas são as seguinte: Qual o método de quarentena/desinfeção mais eficaz, e devo de fazer quarentena durante quanto tempo? Após a leitura de alguns tópicos deparei-me com várias opiniões: - Água Oxigenada - Sulfato de Cobre - Permanganato de Potássio - Lixívia - Betadine Estou mais inclinada para o Sulfato de Cobre ou Água Oxigenada porque já os tenho. O meu problema não é com as algas e os caramujos, é somente com possíveis doenças que a planta possa trazer, das quais me quero livrar, como o assustador ÍCTIO! Deixo aqui algumas informações acerca do meu aquário que possam ser úteis: Litragem: 120Litros Temperatura: 26ºC Filtragem: 25w 240v Obrigada!
  6. Esperemos que sim, de qualquer das formas vou experimentar o remédio. Muito obrigada pela ajuda Flaips.
  7. O Black Spot supostamente provoca manchas pequenas, não sei se será porque as manchas do meu tetra são bem grandes e alastraram-se... Se fôr da velhice fico mais descansada Muito obrigada pelas dicas, Álvaro. Vou então tentar comprar o remédio e seguir o devido procedimento! Já vou dormir mais descansada ahah!
  8. Sim elas não são propriamente novas mas não sei se este problema tem a ver com a idade. Esperemos que tenha razão e que não seja contagioso...
  9. Boa noite Álvaro, Já fiz um TPA, ando a fazer com mais regularidade desde que reparei que o tetra não anda bem, mas não tenho notado melhorias. Vou então tentar comprar esse remédio. O que é que acha que possa ser?
  10. Boa noite JVHiggs, Duas delas tenho-as há quase 2 anos, e as outras duas (uma delas é esta que está doente) foram-me oferecidas, por isso não sei a idade delas mas sei que devem de ter à volta de 3 anos ou mais. Obrigada
  11. Olá Flaips, O aquário é de 120 litros, tem termostato (26ºC), fiz ainda hoje um teste ao ph (7.1) e não faço testes de amónia, nitratos e nitritos. Tenho 4 tetras viúvas Ele alimentava-se bem até hoje, ainda não o vi comer. Tenho medo que seja alguma doença contagiosa... Mas também tenho medo de o colocar num aquário hospital e que ele acabe por morrer. Não sei mesmo o que fazer. Obrigada
  12. O meu Tetra Viúva Negra começou a desenvolver uma espécie de mancha negra que se tem vindo a propagar e a intensificar por todo o corpo, incluindo num dos olhos, que está inchado e envolvido numa espécie de "fungo?" preto. Os olhos do peixe estão ligeiramente avermelhados, tem uma respiração ofegante, começou hoje a nadar à superfície, apareceu com as barbatanas roídas e não se alimenta desde hoje de manhã. O que poderá ser? Algum parasita, contaminação por amónia ou nitritos? É contagioso ou não? Já fui pesquisar na internet e nenhum diagnóstico bate certo com o que ele tem, pelo menos a meu ver. Gostava de ter mais ou menos uma ideia do que fazer. Se alguém me puder ajudar agradeço imenso! Como ele estava há cerca de 3 semanas atrás: Como está hoje: Atualização: O Tetra Viúva Negra acabou por morrer. Obrigada a todos pela ajuda.
  13. Bom dia, Tenho 4 tetras viúvas, 2 delas são coloridas e as outras 2, que são viúvas negras, começaram a desenvolver manchas pretas pelo corpo que parecem ser salientes. Será um fungo, uma doença, ou não é nada com que me deva preocupar? Estão assim há cerca de 3 semanas. Agradeço, desde já, ajuda no esclarecimento desta questão.
  14. Boas Álvaro, o objeto foi retirado do aquário imediatamente após o incidente. Até agora parece estar a correr tudo bem, mas caso infecte, o que devo de fazer? O meu aquário é de 120litros.
  15. Boa noite, o meu tubarão bicolor magoou-se num ornamento,(imediatamente retirado do aquário após o incidente), tendo ficado entalado no mesmo e, ao debater-se para tentar escapar, esfolou parte das escamas da barriga e do dorso. A minha dúvida é a seguinte, visto que não noto qualquer mudança no seu comportamento, continua o mesmo de sempre, a perseguir os outros peixes, e a comer normalmente, devo de fazer alguma coisa ou as escamas voltam a regenerar-se sozinhas? Atualização: O Tubarão Bicolor acabou por se regenerar sozinho sem ser necessário aplicar nenhum medicamento. Obrigada!