fixeLx

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

fixeLx's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. fixeLx

    restart

    Obrigado. Eu entretanto tinha escrito para a Tropica e eles enviaram-me a composição (não sei como pôr isso aqui, mas se me indicarem ponho). Na verdade ambos são iguais com a diferença no N e P (o K existem em ambos). Eu reli a informação que eles têm na página e isso não é assim tão claro. Fica mais claro quando se lê a rotina semanal que eles propõem. Na descrição parece que eles são complementares.... Sobre a colocação do difusor, é experimentar então eu queria-o menos visível mas paciência!
  2. fixeLx

    restart

    Obrigado pelas parvoíces. Vai-se sempre aprendendo alguma coisa! Sim é o fertilizante da trópica anunciado como tendo N e P (verde). Sobre o solo, sim é parvoíce minha. Quando comecei isto tudo, já lá vão uns meses, não fazia ideia do que era uma aquário plantado. Fui a uma loja e deixei que me carregassem a mala ! Só com o tempo é que comecei a procurar coisas e o primeiro que me apareceu foi o James Findley da GreenMachine que me marcou completamente. Fiquei fascinado, mas, entretanto, já tinha feito muita asneira. Agora espero recuperar... Ainda sobre o CO2 tenho dúvidas sobre a colocação do difusor. Eu tenho o aquário na posição mais normal contra a parede (ele é 50x35x35) e com entradas e saídas do filtro na parte de trás e o difusor a meio. Quase sempre as bolhas sobem e acumulam-se na superfície (ou seja, dá-me a ideia que parte se perde para o exterior...). Já vi um esquema em que colocam o difusor logo em baixo da entrada do filtro ou no lado oposto à saída (para forçar as bolhas a descer e propagarem-se no interior...). Os aquários da ADA aparecem com as entradas e saídas dos filtro lado a lado na parte lateral. Mas essa disposição é-me impossível... alguma ideia? alguma opinião? Muito obrigado!
  3. fixeLx

    restart

    Olá a todos, Depois de uma falsa partida com muito experimentalismo e pouca informação, muito dinheiro gasto em n kits de teste, duas tentativas frustradas de fazer um tapete bonitinho como vemos em muitas imagens da net, um surto de diatomaceas interminável e várias plantas mortas, decidi fazer um re-start ao aquário e tentar começar de novo com mais cuidado e algum critério. Tenho lido muita coisa aqui e ali e continuo algo confuso relativamente a vários pontos para os quais pedia a vossa ajuda: - Num dos "posts" da Green Machine eles é dizem que usam os produtos da Trópica. Eu gosto da trópica pois as coisas estão bem documentadas e parece fácil fazer uma rotina simples de fertilização. No entanto pereceu-me, pelas descrições, que estes não contêm potássio ... é assim? É necessário adicionar ou não? No método dos "Prós" (o da estimativa) a base é o NKP... - Tenho CO2 pressurizado da TMC. Devo cancelar o fluxo à noite ou não; já li de tudo e o seu contrário. (já agora, o sistema TMC parece-me fraco pois é difícil de regular o fluxo e a válvula é má pois já várias vezes deixou entrar água quando tive de cortar o CO2. Valerá pena mudar para o da Trópica? Alguém sabe?) - Adicionar Carbono líquido: Sim ou não e qual deve ser o critério? Vale a pena comprar o "drop-checker?" - Na minha nova configuração tenho declives bem altos (quase um palmo do fundo). Aí devo adicionar fertilizantes no substrato? Conf: 60L, 50W LED, Eihem Ecco-pro (externo), CO2 press TMC. No início adicionei um solo de que já não me lembro o nome (cerca de 1 cm no fundo) e sobre ele o substrato da JBL. Temp 26º C; Peixes - 16 Tetras de 2 espécies, 2 Amanos. Plantas: umas quantas salvas da primeira tentativa, e estou agora a planear usar quase só a gama "easy" da Trópica. Desculpem tanta coisa de uma só leva... mas fico assim apresentado!
  4. Bem-vindo(a) fixeLx :)