cadaleo

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lumiar

Quem visitou o meu perfil

1145 visitas ao perfil

cadaleo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boa tarde, Já pus essa possibilidade de lado, chegamos à conclusão noutro fórum que "(G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] em princípio não serão pois são vivíparos e não nascem de ovos"
  2. Boa tarde, Fui à umas semanas à lagoa Azul (zona da serra de Sintra) e trouxe umas plantas (Elódea - Egéria densa))para o aquário mas vieram com uns ovos nas folhas, entretanto plantei num aquário que tinha aqui vazio para as por de quarentena e ver se podia por no comunitário entretanto nasceram-me uns peixitos (será ganbusias!?), agora fiquei na dúvida se posso por as plantas no aqua ou poderá ter alguns fungos, já alguém lá apanhou plantas?. Note-se que nenhuma planta foi arrancada, estas estavam já soltas à tona de água e caso não tenha fungos quem for da zona pode ir lá apanhar, à muitas nos cantos onde a água é menos movimentada.
  3. Boa noite, Tem mesmo que ser interno? procura da eheim são bons e silenciosos mas para 200 litros, caso possa ser aconselho um externo.
  4. ... Fica a informação, W218 é a medida da rosca dos extintores, normalmente aqueles que têm cone plástico.
  5. Boa noite, Estou a pensar eclodir artémia mas tenho algumas dúvidas e pode ser que alguém saiba. Comprei um frasquinho de artémia mas fiquei na dúvida se é para servir assim pois trouxe uma espécie de proveta para servir, ou se posso tentar eclodir (pela cor não me parece que seja, são muito claros) Assim venho perguntar a quem costuma comprar ovos para eclodir onde compram e a que preços +- Obrigado e boa semana
  6. Boa tarde, Isso era o que eu também queria saber visto que já li que a medida Europeia é DIN447... será o mesmo ou será preciso adaptadores?
  7. Já vi que és do norte mas em ultimo caso contacta a aquaplante de Lisboa eles trabalham com JBL, comprei lá hoje um igual a esse.
  8. Sem ser a aquaplante, ( nao tem o que quero ). tenta na fish planet em Benfica * ... e a aquaplante não manda vir a peça ?!?
  9. João, estou no mesmo dilema que tu apesar do meu aqua ser só 200/l, do que tenho apurado em fóruns e em lojas chueguei ás suegintes conclusões (atenção que são conclusões pessoais): ponderei eheim, fluval, jbl e mais tarde tive conhecimento do sun sun jbl - perde bastante caudal e é complicado arranjar peças. sun sun - só recebem daqui a 2 meses +-, arranjam todas as peças, mas gasta muita energia e é considerado muito frágil no geral. fluval - dos melhores filtros que conheço e uso (o meu tem + de 10 anos) mas não tem todas as peças de substituição ou será dificil encontrar algumas eheim - dos melhores filtros (senão o melhor) têm todas as peçinhas que se precise mas tem um preço a condizer, dos mais caros. no meu caso só pondero o a linha prefessionel 3, não gosto da linha classic. (esta ultima quase que impingida por vários comerciantes, possivelmente até é um bom filtro mas não gosto da falta de cestos nem do design e no meu caso poderá vir a ter que ficar fora do armário. como vês estou na mesma embora já só tenha que decidir entre dois, eheim e fluval, se a diferença de preço for 10~20€ até dou a mais pelo eheim caso contrário continuo com fluval.
  10. Boa noite, Chamo-me José (cadaleo) Pereira e sou do Lumiar/Lisboa, já tenho aquário há vários anos e já tive diversos aquários de vários tamanhos, actualmente tenho um aquatlantis ambiance 101 com as medidas 100*40*50 - 180 litros +-, sempre tive aquários comunitários com os peixes do costume: guppys, espadas, mollys, etc. mas depois de o ter desligado durante algum tempo decidi voltar a ligar e ao procurar peixes aconselharam-me a experimentar ciclídeos e então decidi iniciar o projecto com ciclídeos do Lago Malawi (Mbunas). Registei-me no fórum para obter informação e opiniões acerca desta espécie e poder ajudar noutros pontos que esteja mais a vontade.
  11. Boa noite, Chamo-me José (cadaleo) Pereira e sou do Lumiar/Lisboa, já tenho aquário há vários anos e já tive diversos aquários de vários tamanhos, actualmente tenho um aquatlantis ambiance 101 com as medidas 100*40*50 - 180 litros +-, sempre tive aquários comunitários com os peixes do costume: guppys, espadas, mollys, etc. mas depois de o ter desligado durante algum tempo decidi voltar a ligar e ao procurar peixes aconselharam-me a experimentar ciclídeos e então decidi iniciar o projecto com ciclídeos do Lago Malawi (Mbunas). Registei-me no fórum para obter informação e opiniões acerca desta espécie e poder ajudar noutros pontos que esteja mais a vontade.
  12. Bem-vindo(a) cadaleo :)