joao.pff@gmail.com

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por joao.pff@gmail.com

  1. O que tens a ligar a mangueira ao filtro é uma bracadeira que se arranja numa qualquer loja de ferragens?
  2. Boas, Já a algum tempo que procuro torneiras (referencia A17322) para o meu filtro Elite Crystal Flo 80. Alguém por aqui que sabe onde posso conseguir arranjar isto ou que tenha um filtro avariado e queira vender peças? torneira: filtro:
  3. Ola a todos, Estou a pensar alterar a iluminação do meu aquário (200 L 100x40x50), atualmente tenho duas florescente T8 de 30W e já com algum tempo de utilização (não é uma iluminação muito forte). Queria passar a usar fitas de LED mas como de iluminação não percebo muito venho pedir a vossa ajuda. A ideia, como já disse é mudar de T8 para LED, e já agora aumentar um pouco a intensidade de luz. Para a dimensão do meu aquário qual a quantidade de lumens aconselhado, devo utilizar luz branca fria (6000K-7000K) ou luz quente (3000K). Não tenho plantas muito exigentes mas gostaria de ter um pouco mais luz. Do que já investiguei estava a pensar usar duas fitas brancas e uma azul todas com dimensão de 1 metro, 9.6W/m e 900lm/m, será muito? Relativamente a resistência à agua as fitas são IP65 Vi também pessoal que durante a noite em vez de desligar toda a iluminação deixa uma luz menos intensa para simular a lua. Alguém com algo parecido? Aconselham? Obrigado
  4. Boas, só aqui esteve para a foto. Já esta de volta ao aquário. Relativamente à espécie as ultimas indicações mantêm se
  5. boas, Consegui esta foto mais nítida que as outras para ver se dá para chegar a alguma conclusão da espécie .
  6. Estes dois foram comprados ao mesmo tempo. Pelo menos na loja não me disseram que eram de espécies diferentes. Lá disseram o nome mas como se referem sempre pelo nome centifio é difícil memorizar. Os outros 5 ainda estão separados.
  7. so reparei nela hoje. entretanto aqui fica mais uma foto e do pai da coisa para tentar ajudar a identificar a especie. o pai
  8. Eu comprei no aquahobby, lá é pessoal que precebe. Agora fico na duvida se devo passar para agua salobra ou nao. neste aquario tenho muitos outros peixes e nao os consigo retirar, tenho daquelas maternidades de plastico acham que será suficiente coloca-la la? vou ver se consiigo uma fotos melhores. penso que ela ainda nao desovou certo senao nao ja nao tinha os ovos consigo.
  9. aqui ficam mais algumas fotos. o que aconselham a fazer ?
  10. vou tentar, penso que seja camarao pinoquio.
  11. joao.pff@gmail.com

    Gravida??

    Boa hoje reparei que tinha um camarão com a barriga escura e quando se mexe perecem ser varias bolinhas, será que tem ovos?? na loja disseram que eram de ordem inferior e nao se reproduziam em aquario. fica a foto, sei que esta longe mas nao se aproxima mais do vidro
  12. Ate agora têm comido sempre, bem menos que o outro mas consegue ir comendo. Coloco um bocadinho de comer de um lado, enquanto o maior esta entretido coloco mais do lado em que o mais pequeno está.
  13. É o que vou fazer para já. Já entrei em contacto com quem me vendeu estes e ainda hoje vou tentar ir buscar mais dois. Vão ter a mesma idade. Vou dando noticias.
  14. Entretanto surgiu-me uma duvida, caso adquira mais discus deverão ser da mesmas estirpe ou poderão ser de outros, ou seja, haverá um dominante por estirpe ou será criado um dominante no aquario, como a todas as estirpes?
  15. tenho molys, espadas, plays e neos. Filtragem 810L/h Ja esta a ficar um bocadinho cheio, mas se calhar vou ver se arranjo pelo menos mais 1 discu Ps: TPA entre 30 a 40 L por semana
  16. A questao é que nao tenho aquario para mais 3, so tenho 200l de aquario e tenho tambem outras especies. o facto de os separar por 1 ou duas semanas quando os voltar a juntar a situação não ficará mais calma?
  17. Boas, A cerca de 1 mes comprei dois discus juvenis brilhante turquesa. Tinham um tamanho bastante semelhante, no entanto com o passar do tempo um deles têm se desenvolvido bem mais que o outro. À umas duas semanas o maior assumiu o controlo do aquario te tal forma que o mais pequeno quase não come, apenas consegue petiscar qualquer coisa enquanto o maior não se apercebe disso, depois é uma correria. Fora os momentos de alimentação as coisas até parecem andar relativamente calmas, o que é facto é que houve uma grande diferença enorme nos desenvolvimentos. Será que devo interferir e separa-los durante algum tempo ou deixo estar e vejo como as coisas correm?
  18. Obrigado, nao me tinha mesmo lembrado do fio, estava com a ideia fixa naqueles coisos de limpar garrafas mas para 1,5m nao dava.
  19. Boas, Tenho reparado que as minhas mangueiras do filtro começam a ficar sujas por dentro, principalmente a que trás a agua para o filtro, tem cerca de 1,50 de dimensão. O que vocês fazem para limpar o interior das mangueiras?
  20. Os valores que tenho são esses também por volta dos 40L para um aquário de 200L A agua da torneira sai por volta dos 18º, o aquário está nos 25º. Apenas pensei na solução de aquecer no fogão por ter visto comentários que com o esquentador o nível de cobre aumenta, também não sei se será completamente verdade.
  21. Boas, Já li aqui no forum alguns tópicos sobre TPA e a diferença de temperatura das aguas. Eu vivo num apartamento e não tenho forma de armazenar 40 ou 50 L para conseguir aquecer a água para a temperatura do aquário. Vi alguma sugestões como as de utilizar a agua quente do esquentador, mas como foi dito irá aumentar a quantidade de cobre na agua. Pergunto e aquece-la no fogão juntar a restante agua e fazer a TPA, será uma solução?
  22. Eu também nunca a tinha visto, mas o facto é que na loja estava colocada completamente dentro de um aquário e em vaso típico de plantas aquáticas. Já a tenho há 1 mês e ate agora não vejo sinais negativos, verdade seja dita também não vejo positivos alem de a raiz se estar a desenvolver e crescer. Esta foto é de há 1 mês quando a coloquei encontrei isto entretanto, a mesma não acredito talvez família?? DRACAENA SANDERIANA
  23. Boas, Conseguem-me ajudar a identificar esta planta?? Ja perguntei na loja onde comprei e no sabem. Ja agora para as plantas da foto qual o periodo de luz que conselham?? Egeria Marsilea Hirsuta Anubia Limnophila