Pedro Carmo

Membro
  • #Conteúdo

    69
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Pedro Carmo

  1. Vou repetir , se nao é o melhor é dos melhores Aquários em Portugal de Haps.Parabéns .Um sonho para muitos.
  2. Bom ano pessoal e deixem se de guerras.
  3. Negativo,estes peixes sao HAPS e Aulonocaras nao sao mbunas. Os haps tem outras necessidades. Sao Predadores do Malawi e vivem em aguas abertas.300 litros para haps é muito pouco, acima de 600litros e minimo 160comprimento.Quanto maior melhor ,eu estou para montar um 830litros para os mudar para la.Por isso ja tens uma ideia é que alguns dos meus peixes ja tem 25 cm.
  4. Obrigado amigo Rui. fica qui um novo video espero que gostes abraço.
  5. Esta na minha apresentação. Aquario eheim mp 250 litros brutos,sunsun 404-b ,fluval 306 ,Area coral com arogonite da caribsea as pedras vou mudando mas tenho limestone texas holyrock e rocha vulcanica .
  6. Bom Ano!! foto #04 = 5 pontos foto #09 = 3 pontos foto #01 = 1 pontos
  7. Muito dificil de escolher, mas aqui vai. Foto #5- 5p Foto #7- 3p Foto #11-1p
  8. São os tubos de plastico, de onde sai a agua com os buraquitos que tens dentro do aquario .
  9. Eu tirava esses outlets,na minha opiniao acho que ficava melhor sem os spray bar de resto acho bem.
  10. Pedro Carmo

    O novato

    Ve tb o ph ciclidios africanos tem de ter ph acima de 7.5 e as medicacoes devem ser feitas em um aquario aparte com os peixes afectados.Nao vais medicar um aquario com peixes saudaveis ,por isso é k se mete os peixes afectados em um aquario á parte ( Aquario Hospital ). Aconselho te a comprar um bom filtro externo que com boa media biologica e mecanica e bem estruturado para teres boas bacterias no filtro. Esse teu aquario nao tem os requisitos minimos para manteres esses peixes. Acho que primeiro devias pensar no tamanho do aquario que os peixes necessitam . Esses peixes nesse aquario nao se vao desenvolver corretamente vao esta stressados e podem morrer.
  11. Pedro Carmo

    O novato

    Olá Pedro , tens de saber os valores de Amonia Nitritos e Nitratos. So quando o aquario produzir nitratos é que o ciclo esta completo . Depois tens ai dois Venustus os que sao os com a cor tipo girafa , que o minimo sao 300 litros de aquario que eles necessitam. E tens ai mais dois peixes incompativeis tb, o laranja da segunda foto e na ultima foto o que ja nao ten barbatana. Nunca se medica o aquario principal, atencao que muitos medicamentos matam as boas bacterias que existem no sistema e tens de fazer o ciclo todo de novo. Acho que devias repensar que tipo de peixes queres e quais sao os requisitos para manter esses peixes saudaveis e felizes. Espero ter ajudado em alguma das questoes e se tiveres alguma duvida nao exites em perguntar. Abraço Pedro Carmo
  12. Boa sorte! foto #1 = 5 pontos foto #9 = 3 pontos foto #4= 1 pontos Um Abraço:Pedro Carmo
  13. O aqua é um eheim mp aquatics 240 litros tinha 2xsunsun 404-a 404-b que foram para o meu 450 litros ,e agora tem um fluval 306 e um Rena xp4 termostato eheim jager ,substrato Caribsea aragonite aragamax e area coral .É agora aquario de crescimento e de criação.
  14. Obrigado pelo comentario. Já nao é o mesmo setup ,agora é de crescimento e de reproducao e em relacao a pedras estes peixes sao haplochromis nao necessitam de pedras tem é de ter espaço para nadar e as pedras criam territorios o que vai provocar lutas.
  15. Uma refeicao de luxo! Este peixe em grande é carissimo. Ele neste momento com 17 cm tem um valor aproximado de 70 euros.Abraço