ldersantos

.Membro Ausente
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About ldersantos

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Aveiro (Aveiro)
  • Localização
    Aveiro
  1. ldersantos

    ldersantos

  2. Desculpa a minha ignorância, mas isso na prática quer dizer o quê? Segundo o que está na wikipedia é um pouco assustador: http://pt.wikipedia.org/wiki/Granuloma Os níveis da àgua estão normais. No fim de semana fiz uma TPA de 30% e antes medi os valores.
  3. Muito obrigado Luiji pelo comentário. Mas não há nada a fazer no caso de ser o quisto? A coisa já aumentou mais um pouco de tamanho... Ele tem começado a andar mais calmo, costumava ser o senhor do aquario e agora volta e meia já se encosta ou esconde... Deixo aqui mais umas fotos do estado actual. Não há nada que possa fazer?
  4. Acabei por ir a duas lojas aqui na zona a ver se sabiam o que era. Numa delas disseram que podia ser algum fungo, ou algo do género, e venderam-me um produto para tratamento de pontos brancos e sal para diluir e juntar no aqua. No final do primeiro tratamento a coisa parece que ficou igual e acabei por ir a outra loja. Nessa loja disseram-me que seria um quisto, ou uma fá formação semelhante e em principio nada poderia fazer. Alguém consegue confirmar alguma destas opiniões? Obrigado.
  5. Boas malta, Reparei que o meu cacatuoide macho tem uns "poros" na nadadeira caudal. Os "poros" apresentam a mesma coloração da cauda. Existem dos dois lados. Trata-se de alguma doença? Algo grave? O seu comportamento parece normal, come e anda a passear pelo aquário normalmente. Deixo aqui duas fotos para ajudar no diagnostico: Pode-se tratar de alguma forma?
  6. Desculpem o double post, mas ninguem pode opinar? Precisava de algumas opiniões antes de comprar o novo filtro, para fazer uma compra acertada. Da ultima vez comprei sem conhecimento e pelos vistos n correu muito bem... Alguem sabe o flow real do Eheim? Do JBL já encontrei no manual que o flow rate com as materias filtrantes é de 800/900L/h.
  7. Esse modelo não conheço. No meu feeder tenho uma pequena alavanca que serve para regular a quantidade de comida que cai. Simplesmente controla a abertura. Não tens algo parecido? Será que tens comida a mais e dificulte a queda dos flocos?
  8. Realmente fiquei curioso se seria essa a resolução do problema. E agora continuo curioso com a causa... lol Será da comida q estas a usar? Podes colocar uma foto?
  9. Acho que não existe vidro de 7mm. As chapas são de 6 ou de 8mm. Não se percebe muito bem pelo angulo da foto. Parece de 6mm.
  10. Olá, Tenho um aquario com 80x40x45 que deve ter à volta de 110/120L brutos. O meu filtro actual é um Tetra Tec EX700 e parece estar com problemas, perda acentuada de caudal. Ainda tem garantia, motivo pelo qual entrei em contacto com a loja. Neste momento já não vendem o modelo Ex700 (acho que foram substituídos pela linha Plus e neste caso apenas existe o EX800). Depois de explicada a situação foi-me prontamente dada a hipótese de troca por um modelo semelhante ou a restituição do dinheiro. Fiquei um pouco de pé atrás com a Tetra depois desta situação, por isso acho que vou pedir o dinheiro e encomendar na mesma loja um filtro de outra marca, talvez com maior capacidade até, mesmo que tenha que colocar mais algum dinheiro se acharem que vale a pena. Estive a ver estes dois modelos ambos pelo mesmo preço: EHEIM Profissionel 3 350 – 2073 Litros/hora: 1050 l/h Matérias filtrantes: 6,0 l + 0,5 l (prefilter) Consumo: 16W JBL CristalProfi e1501 greenline Litros/hora: 1400 l/h Matérias filtrantes: 12,0 l Consumo: 20W Qual a vossa opinião relativamente a estes dois filtros? Qual devo escolher? Estava mais inclinado para o JBL, mas ouço falar muito bem da Eheim. Obrigado.
  11. Já troquei alguma impressões na loja do Glicínias e foram bastante atenciosos... mas a nível de material e flora está um pouco aquém... Encontrei um tópico já antigo onde indicavam algumas lojas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=156053 mas aparenta estar algo desactualizado. Ainda só tive oportunidade de me deslocar à Equidog, mas segundo me disse a funcionária deixaram de ter material de aquariofilia vai para mais de um ano. By the way, tenho um grande amigo que é de Vale de Cambra! Cumprimentos para ai!
  12. Antes de mais obrigado pelos vossos comentários. Andei a ler os tópicos que foram indicados e as vossas recomendações com atenção e penso ter as ideias mais ou menos assentes, no entanto, se disser disparates corrijam-me por favor. Quer pelo orçamento reduzido (cerca de 200€ e mais uns trocos), quer pela falta de experiência, penso que terei de ficar-me pelo "low tech" com flora de baixa exigência para poder poupar nos substratos e fertilizantes e evitar complicações. Quanto à fauna não estou muito preocupado neste momento. Queria ter o aquário montado, ciclado e com as plantas verdes de boa saúde. Apesar de haver gostos pessoais por determinadas espécies, irei escolher a fauna que se enquadrar nos níveis de ph que resultarem no aquário montado. Acho que prefiro ter um peixe que gosto menos do que peixe que gosto morto. Agora precisava era de partir para a compra do equipamento... Aqui em Aveiro a coisa está preta! Só conheço uma loja no Glicinias e só tem kits fora das dimensões que queria e não tem plantas. Andei a pesquisar sites de venda online (existentes aqui no forum) e encontrei alguns a vender aquários simples. Estava a pensar em mandar vir o seguinte material: Aquário simples 80x35x45 - 126L brutos com vidro de 6mm sem calhas Aquecedor Eheim Jager 150W Filtro Eheim Liberty 2042 Iluminação calha em led, 120led/m da trukesfishes (aqui é onde tenho dúvidas existe algo mais barato/eficiente?). Preferia comprar por Aveiro, mas provavelmente vou mandar vir pela Internet isso. Se souberem de alguma loja agradeço. Alguma sugestão?
  13. Sim, tenho lido e continuarei a ler... realmente há muito para aprender! Apenas fiz o post porque a informação começava a ser muita e já não me estava achar incapaz de seguir com a ideia para a frente. ​Em dialogo fica sempre mais fácil de assentar ideias.