S.Gomes

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre S.Gomes

  • Aniversário 08/27/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Novas (Santarém)
  • Localização
    Torres Novas

Quem visitou o meu perfil

736 visitas ao perfil

S.Gomes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. S.Gomes

    problemas no co2

    Talvez uma válvula anti-retorno resolva o problema.
  2. Eu tenho o ecco pro no meu aqua de 100L e é um excelente filtro, muito silencioso e bastante eficaz.
  3. S.Gomes

    Clumsy Beach

    Depois da escola que foi e é o meu Nano, iniciei-me com este Low-tech de 100L ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=233348) nos aquas de maiores dimensões. Não está perfeito, mas para ir aprendendo não ficou mau. Aquário: ICA Aqua Led Pro - 80cm x 30,9cm x 47,2cm - 100L (116 brutos +/-) Iluminação: Fita de 39 LED Termostato: Resun 100W Filtragem: Eheim Ecco Pro 130 (500l/h) CO2: DIY Substráto: JBL Aquabasis plus Hardscape: Areão preto, areia fina, rocha vulcânica, tronco e algumas pedras. Fauna: 2 Corydoras Aeneus, 1 CAE, 1 SAE Flora: Anubias nana, Musgo de java, Cryptocoryne SP Red, Eleocharis Acincularis e Hygrophila Difformis
  4. S.Gomes

    Aquarialand 25L

    Para quem acompanhou o tópico inicial aqui (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=232406) pode ver como este nano foi a minha primeira escola na aquariofilia. Depois de alguns erros e muita paciência cheguei a bom porto e o meu Nano está saudável. Ainda vou alterar a filtragem pois este filtro não é grande coisa. Aquário: Aquarialand 25l Filtro: ICA Magi 200l/h Iluminação: E27 18W 1100lm Philips. Termostato: Elite 50W Substrato: Areão de rio Fauna: 8 Neons 2 Corydoras Paleatus Caracois Helenas Flora: Musgo de Java Anubia nana
  5. S.Gomes

    Neat Lowtech

    Parecem algas. Não estarás com horas a mais de iluminação, ou o aqua a apanhar luz directa do sol?
  6. S.Gomes

    Novato

    Olá a todos, o meu Nano não morreu! Após um período conturbado e alguns erros agora prece no bom caminho. Aquário: Aquarialand 25l Filtro: ICA Magi 200l/h Iluminação: E27 15W Termostato: Elite 50W Substrato: Areão de rio Fauna: Neons ( Corydoras Paleatus (2) Caracois Helenas Flora: Musgo de Java Anubia nana Agora com fundo preto.
  7. Eu fiz para 1L de água, uma chávena de açúcar, uma saqueta de fermento vahiné e uma colher de chá rasa de bicabornato de sódio e está a resultar muito bem já há 4 dias. No nano está a ser aplicada com uma pedra difusora no 100L tem o tal difusor artesanal que está a libertar uma bolha a cada por segundo às vezes 2s e ainda ficam algum tempo a flutuar à superficie. Para a próxima vou experimentar a dobrar a dose do fermento para ver se já consigo usar o difusor próprio. Isto será provisório pois estou à procura de um extintor de co2 usado para montar um sistema melhor.
  8. Olá a todos. O filtro chegou esta semana e o aqua já se encontra a ciclar. De momento o setup é Aquário: ICA Aqua Led Pro - 80cm x 30,9cm x 47,2cm - 100L (116 brutos +/-) Iluminação: Fita de 39 LED Termostato: Resun 100W Filtragem: Eheim Ecco Pro 130 (500l/h) CO2: Diy (Receita caseira com difusor artesanal) Substráto: JBL Aquabasis plus Hardscape: Areão preto, areia fina, rocha vulcânica, tronco e algumas pedras. Fauna: Nada, está a ciclar. Flora: Anubias nana, Musgo de java. Para plantar ainda: Cryptocoryne SP Red, Eleocharis Acincularis e Hygrophila Difformis
  9. Aqui deixo uma foto para verem como inventei um difusor.
  10. Boas pessoal. Ja consegui por dois reatores de co2 em funcionamento com a receita do tópico. Um deles está com pedra difusora e o outro tentei com um difusor de vidro da Boyo e nada, meto a mangueira dentro de água e saiem bolhas, com o difusor n sai nada, será por nao ter pressão suficiente? A solução que arranjei foi furar uma daquelas medidas de 10ml que vêm nos produtos para o aqua e usá-la como difusor, assim ficou a trabalhar mas não me parece o ideal. Queria mesmo por o difusor, será que adicionando o dobro do fermento já terá pressão suficiente? Oi será defeito do difusor?
  11. Boas. Isso não quer dizer que esteja algo a correr mal, o aquário está a ciclar e é normal a agua turvar, vais ver que isso passa. Procura aqui informação sobre o ciclo do azoto para compreenderes melhor o que se está a passar.
  12. Eu em relação aos testes tenho usado daqueles de fita que tem tudo num só e custou-me 16€ e qualquer coisa. La na loja que te falei eles tinham lá um kit 5 em 1 há dias mas não vi o preço pois não era o q procurava. As raízes que tenho nos meus aquarios apenas as fervi durante uns 20min ou mais e ficaram boas, mas depende do tipo de madeira e ambas foram de compra já vinham limpas.
  13. Amigo aí em Tomar vai à Aviourem, por trás dos templários, eles têm lá tudo o que precisas.