mati fernandez

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por mati fernandez

  1. Alguem me pode dizer se as condiçoes de manutenção são mais exigentes que as do procambarus clarkii?
  2. Boas, pessoal esclarecam me aqui algo... eu já tive procambarus clarkii em aquarios sem oxigenação nem filtro, apenas ia mudando a água e duraram muito. Pode se fazer o mesmo com os cherax? obrigado
  3. mati fernandez

    betta

    Boa tarde meu betta ta a fazer ninho mas n tem femea. e normal??
  4. Já agora eu apenas indiquei as condiçôes mínimas , básicas. Eu ja tive aquarios de 100 l , com discus, e todo o tipo de peixes de agua doce meu caro. Simplesmente para um betta, as coisas mudam de figura. Não é um escalar lol. E para fazermos as pazes, aqui ficam as dicas básicas essencias para a criação: 1. colocar uma femea de preferencia ovada no aqua, protegida dos ataques do macho, e deixa la lá durante 2 dias. 2. Depois do macho construir o ninho, soltas a femea e estás atento porque pode haver imcompatibilidade e morte de ambos. 3. assim que é feita a postura, retiras a fêmea. 4. O macho só la pode permanecer 5 dias, altura em que os alevins já nadam e podem ser confundidos com comida. 5. Tens que tapar muito bem o aqua, pois os pequenos não nascem logo com o orgão que lhes permite respirar á superficie, logo nas primeiras vezes que o fizerem a temperatura do ar deve ser o mais proxima da água. 6. Uma pedra difusora é essencial pois eles não "respiram ar" nas duas primeiras semanas de vida. Quem quiser saber algo,pergunte. Mas não fale do que não sabe. Bons aquarios malta!
  5. ok, o teu primeiro comentário é ridiculo. Nunca disse que não tinha aquecimento muito menos que não lhes dava de comer lol. Compreendo o que dizes, muita gente acha que mete o betta num copo e ta a andar. O pfernandes tem razão sim, como tu quanto maior for a tua casa e mais "decorada" melhor te sentes também. Os meus bettas são normais, criaram sem filtro e nasceram muitos mesmo, claro que para os alevins as condições foram mais cuidadas. Mas essa dos 70l é frescura. em 8l criam sim sr! Bolas tive vários a chegarem a idade adulta não estou a inventar. o filtro tambem é dispensável eles gostam de água parada. A menos que não saibas o que são tpas ou mijes la para dentro. Tinhas feito melhor figura calado mesmo lol até porque nunca ataquei ninguém. abraço
  6. Se me permitem, li aqui algumas considerações rídiculas sobre os bettas. É MENTIRA que os bettas precisem de filtro, aliás eles nem gostam. Sei do que falo ja fiz criação inclusive. Quanto ao substrato o indicado é não por NADA, fica muito mais facil para limpar, e é completamente indiferente aos bettas. musgo, plantas flutuantes e bolas marimo. Não tratem os animais como brinquedos, mas no sejam tambem picuinhas. (desculpa lpedrofernandes mas tu exageras e muito)
  7. Sim, sei desses côcos, muito usados nomeadamente com os kribensis. Bem, tem de facto um tamanho já considerável.... Exacto o musgo e as plantas flutuantes,sim faz todo o sentido, obrigado pela atenção a fotografia está impecável já deu para ter uma noção! cumprimentos!
  8. Olá David: Obrigado pela tua resposta Beem, mas elas vivem quanto tempo? ah ah, não fazia ideia que era assim tão lento.... Deduzo que tê-la dividido ha uns dias então não foi boa ideia, agora vão demorar uma década eh eh. Já agora, se souberes, sabes de algum tipo de "planta\alga" que seja assim "fácil" de manutenção, para aquários de bettas de 8 litos aproximadamente? ps: hás de me mostrar a tua moss, achava graça ver como fica assim "grande". Um abraço, Francisco
  9. mati fernandez

    Bolas marimo

    Boa noite, gostava quem me dessem toda a informação que soubesse sobre estas "estranhas" algas, apesar de ja ter bastante informação, tenho a impressão que a minha não cresce.... está num aquário de betta, mas com boas comdições! (sim o betta esta exelente. não esta num bowl lol)
  10. Boas, Olha eu já tive desses lagostins, para ser sincero eles toleram tudo. (mesmo tudo, tive um durante imenso tempo que chegou a sofrer um incidente em que a empregada entornou sopa no aquario dele) e ficou todo contente a comer os legumes. Podes á vontade tê.lo em agua quente, (26\30) como em água fria. só não recomendava muito introduzi lo com os ciclideos, pois á noite ele é capaz de fazer uma "limpeza". eh eh um abraço
  11. Pessoal, tem essas bolas á venda no Aquahobby, uma exelente loja em alfragide.
  12. Boa noite! caros amigos, ainda estou a "perceber" como funciona o fórum... talvez por isso suponho que deva ter feito algo errado visto que "postei" um tópico, e apesar de muitas visualizações, ninguém respondeu.... Peço desculpa se infringi alguma regra. um Abraço a todos, Francisco
  13. Boas, um bom ano a todos. pessoal, o meu betta macho parece me demasiado agressivo....ja falhei duas tentativas de reproduçao.... Ele constoi ninhos enormes, e ao principio so corteja a femea sem a morder, mas nao sei porque acaba sempre a femea por ter "medo", chegando mesmo a "largar" os ovos ja depois de eu a por em isolamento... o macho depois parte para o ataque mas o problema e ao principio. elas tem medo alguem me explica o que estou a fazer errado??
  14. Boas, um bom ano a todos. pessoal, o meu betta macho parece me demasiado agressivo....ja falhei duas tentativas de reproduçao.... Ele constoi ninhos enormes, e ao principio so corteja a femea sem a morder, mas nao sei porque acaba sempre a femea por ter "medo", chegando mesmo a "largar" os ovos ja depois de eu a por em isolamento... o macho depois parte para o ataque mas o problema e ao principio. elas tem medo alguem me explica o que estou a fazer errado??
  15. pessoal,o problema mantem.se. a cauda vai apresentando falhas muito "pouco a pouco". Mas come bem e está muito activo.
  16. pois é, nao consegui muito melhor infelizmente. o comportamento e normal, esta activo, agressivo caso lhe ponha o espelho, come bem, e tem inclusive um ninho grande feito. estranho nao é?
  17. obrigadão magikarp vou estudar aquilo e assim que conseguir ja ca meto a fotografia. ajudaste bastante um forte abraço bro, ja consegui por a fotografia diz me la o que achas sff
  18. opa não. a cauda tem bom aspecto, so que deixou de ser "uma so" lol ensinas me a postar aqui fotografias? seria mais facil para poderes ver.
  19. Boas, tenho uma betta macho saudavel, em agua quente, come bem, mas a cauda esta se a dividir na ponta...alguem me pode ajudar sff?
  20. boa tarde, a minha questão está relacionada com BETTAS. Quem domina a materia? um abraço, Francisco