argoma

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Castelo Branco (Castelo Branco)
  • Localização
    Castelo Branco

argoma's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. argoma

    Plantas de facil cuidado

    Boa noite, tenho um aquário de 68L que quero decorar com plantas vivas de facil cuidado. Quais seriam uma boa opção?
  2. argoma

    Filtros

    Olá, boa noite. Ontem comprei um kit completo de aquario da ICA, é um aquario de 68 litros com todo o equipamento necessário. Ora o filto é bastante barulhento e, como é um aquario que está no meu quarto, não irei conseguir dormir. Queria saber quais as opções de filtros internos que produzam pouco ou nenhum barulho, se possivel, que sejam bons para o meu aquario. Neste aquário tenho apenas um betta macho muito ativo e agil que não parece importar-se com a força da corrente. Ah e tenho um orçamento de apenas 20€ para este novo filtro. Estive a ver o filtro Jet-Flo 75 da Elite, é uma boa opção? Obrigada.
  3. argoma

    Bolas de musgo de java

    Já encomendei uma do ebay. Obrigado pela sugestão.
  4. A foto tambem não é muito explicita. A água ainda está limpida desde 2ª feira, o que já é bom pois das outras vezes ficava logo turva no dia seguinte. Encomendei uma bola de musgo (marimo) do ebay, posso coloca-la com o betta? Alguma recomendação?
  5. argoma

    Bolas de musgo de java

    Já perguntei em todas e nenhuma tem nem tenciona encomendar.
  6. argoma

    Bolas de musgo de java

    Sim, referia-me às marimo balls. Não me sabes dizer onde posso encontrar uma nesta zona?
  7. argoma

    Bolas de musgo de java

    Boa tarde, alguém me sabe dizer onde posso comprar uma bola de musgo de java na zona de Castelo Branco? Caso encontre uma, posso coloca-la no aquário do meu betta?
  8. Aqui está a melhor foto que consegui tirar com o telemovel. http://25.media.tumb...6l7zpo1_500.jpg
  9. Ele parece estar feliz, fez muitas bolhas. Mas acho que ainda tem aqela pintinha na barbatana. Ele como bem e hoje a água já não estava turva. Poderá ser por ter dado uma comida diferente ou por ter colocado Esha 2000 na água ontem ?
  10. Agora tem uma pintinha branca na barbatana de trás. Parece ser feita da mesma substancia que a das "teias" mas não me parece ser Ictio. Posso estar enganada. Ele é um veiltail vermelho. De momento não tenho qualquer filtro ou termostato e ele está num aquario pequeno de 2 litros temporariamente. Tenciono comprar um aquario de 8 litros este mês ou no proximo. Se for necessario uma foto, eu posso colocar uma mais logo.
  11. Boa noite, há menos de uma semana "resgatei" um betta, Casper, de uma loja de animais. É o meu primeiro betta e eu sei que eles não podem estar juntos a menos qe sejam femeas ou para acasalar e que precisam de um aquario com água aquecida. Na loja de animais disseram-me que os bettas toleram a água à temperatura ambiente e é assim que o tenho mantido. Juntamente com o peixe, comprei Nutrafin Betta Plus para que a água fosse mais apropriada para ele e dou-lhe Nutrafin Max Flocos para Betta como alimentação. No dia seguinte a o colocar no aquário e já depois de lhe dar a sua primeira refeição, reparei que a água tinha ficado turva da noite para o dia, então, após mais dois dias, mudei-lhe a água e adicionei algumas decorações ao aquario para que o Casper se pudesse esconder e divertir. No dia seguinte reparei que a água estava turva de novo e havia como que uma "teia" de alguma substancia pendurada nas decorações e nas plantas (falsas). Além disso, o Casper tinha um pouco dessa "teia" na barbatana superior. Quando voltei a examina-lo no dia seguinte, já não havia nada pendurado ou agarrado à barbatana. Procurei em alguns sites e cheguei à conclusão que poderia ser fungos, portanto comprei Esha 2000 juntamente com Nutrafin Max Granulado para Betta. Hoje, quando mudei a água, adicionei a dosagem apropriada de Esha 2000 assim como Nutrafin Betta Plus e dei-lhe Nutrafin Max Granulado para Betta. Ele parece estar satisfeito e feliz mas gostava de saber qual a origem dessa "teia" que estava pendurada nas decorações do aguario e tambem a razão pela qual a água tem ficado turva tão rapidamente. Será fungos ou bactérias? É apropriado colocar Esha 2000 mesmo que seja só como uma medida preventiva?