Jorge Carromeu

Membro
  • #Conteúdo

    104
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Jorge Carromeu

  1. Boas, tenho uma electróválvula novinha, liguei a, passado um tempo aquecia até ao ponto de n conseguir pegar nela, que faço? Para tirar a teima até encostei puscapolos a parte De metal e deu sinal de corrente, e normal? E da marca Olab marca italiana 230Vac 50Hz 12.5Va será MT forte para o co2? Deu numa boa. Cumpts

    Boas

     

    É uma electrovalvula ou seja com a electricidade ela abre e sem ela fecha, ve isso como uma bobine que gere um campo magnetico, e claro que vai aquecer.

  2. A minha pergunta pode ser "estúpida" mas faço porque eu tenho um termostato de 100 w completamente parado, mas queria fazer um mini aquário entre 5 a 25L, mas na caixa do termostato dizia que o de 100w dava até 100L, porém já vi aqui no forum que 1w é por 1L, a minha pergunta é o que acontece se ligar o termostato de 100w num aquário de 25L por exemplo?

     

    Obrigado

    Boas o termostato da ate 100 litros de agua, como diz e muito bem 1w por 1Lt, é só por o termostato ah temperatura que pretente e deve ter atenção ah temperatura exterior ao aquario.

     

    Espero ter ajudado.

    • Votar + 1
  3. Boas

     

    Tenho um Guppy macho com início de cauda a desfazer se, como tenho Baktopur queria já fazer o tratamento no inicio, mas como tenho camarões no aquário tenho receio que eles sofram consequências.

     

    O tratamento irá fazer mal aos camarões?

     

    Se alguém me puder ajudar agradeço desde de já.

     

    Muito obrigado e cumprimentos.

     

    Ricardo

     

    Boas se não estou em erro não deves usar esta escrito na bula do baktopur.

  4. Boas

     

    A minha pergunta vem no seguimento de não perceber nada de lagostins, pois pretendia adquirir Lagostins azuis (cpo procambarus sp blue ) e queria saber qual o seu comportamento a nivel de agressividade perante camaroes red cherry e cardina, alvinos e outros peixes, se consomem plantas, etc.

     

    Toda a ajuda é importante pois não queria fazer nada de enrado ha fauna e flora.

     

    Os meus agradecimentos a todos que me possam ajudar.

     

     

     

    Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk

     

     

  5. Desde que haja zonas de refúgio, não há problema. A taxa de reprodução dos red é muito elevada, e mesmo que haja um ou outro que sirva de petisco, continuarão a existir muitos. Tenho reds nos meus aquas, onde existem guppies, espadas, molys, e há para lá camarões que nunca mais acaba. Plantinhas com fartura, musgo de java e plantas flutuantes e está resolvido

    Boas posso dizer que 70 a 80 porcento do meu aquario esta repleto de esconderijo, plantas, musgo de java, esconderijos não falta.

     

    E ja os tenho ahalgum tempo e não dei por falta de nenhum.

     

    O meu obrigado a todos por partilharem ideias e experiencias.

  6. obrigado pela resposta rapida os nitritos estao a 0 os nitratos tambem a 0 o ph esta 8 teste de fosfato nao tenho, eu tenho outro aquario de 120L e ja fasso aquariofilia a 4 anos aquilo nas barbatanas parece ser queimado e nao derivado a bacterias mas sim ao ph digam me se estou errado.

    Agora nao sei é o que fazer visto que o ph esta alcalino e nao tenho produto para o baixar nem tronco, acham que devia meter algum produto para baixar o ph?visto que ainda mal o ciclo começou...ontem meti as bacterias nitrificante quando e que acham que devo meter outravez?e volto a por o sera bio filter star?quando?

    As barbatanas queimadas são demasiadas bacterias na agua e a doença é apodrecimento das barbatanas, e realmente tens o ph um pouco elevado

     

    Usa o pruduto que disse no post anterior.

     

    Eu tevi isso num betta e acabou por morrer, a doença bacteriana jaestava muito avançada, os bettas são muito resistentes suportam água suja se oxigenio mas é muito fragil as bacterias.

  7. Boas!

     

    Vais colocar camarões num aquário com guppys e 1 botia palhaço?????? Ou seja....Vais dar rebuçados ao botia e chupa-chupas aos guppys!!!

     

    Vais acabar por ficar sem camarões!!

     

    Cumps!

    Boas e nem por isso ja os tenho ha muito e esta tudo tranquilo, passam uns pelos outros e é uma grande amizade.

     

    Ou seja NÃO SE PASSA NADA, não ah rrebuçados nem chupas para ninguem.

     

    Mas agradeço a resposta

  8. Boas tardes sou novo aqui e já vou fazer a minha apresentaçao, a 4 dias montei um aquario de 80 litros a 2 dias meti um betta macho no aquario ontem arranquei com o ciclo metendo bio nitrivec e arrancador filter biostart o que aconteçe e que o beta esta lhe a desaparecer a cauda rapidissimo e eu nao sei mais o que fazer, sei que já meti o pé na poça metendo um peixe no aquario sem ter terminado o ciclo mas se souberem o que posso fazer digam me estou aberto a criticas e tudo o que me poçam ajudar.

    Boas o aquario tem muito pouco tempo, pois não esta ciclado pois demora cerca de 3 a 4 semanas a regular os niveis.

     

    Niveis de nitratos, nitridos, ph, fosfato - como estão os parametros?

     

    Mediste?

     

    Mete um setup da aquario.

     

    E o betta é um peixe muito sensivel e o que poderá acontecer é o apodrecimento das barbatana devido a alguma doeça bacteriana que podes tratar com baktopur direct da sera mas rápidamente.

     

    Diria ate fazeres tpa's mas nesse aspecto não sei o que dizer porque tens o aquario montado ah 4 dias.

  9. Boas,

     

    aproveitando o tópico, alguém sabe onde arranjar esse tipo de material a preços simpáticos? Comprei hoje um extintor de CO2 e quero arranjar o restante equipamento.

     

    cumps.

    Boas

     

    Da uma espreitada ao ebay

  10. boas

    meu akua nao e muito antigo «maduro» penso k seja por iss mas ja fiz tpas,aumento de temp. sal mas com aumento de temp nao me dei conta mas naceram me filhos de guppies acontece k os mais «velhos» cocam se nas folhas de plantas e outros nao keria por nenhum produto na agua com medo de matar alvins k me nasceram ontem nem dei por ela k tava alguem carregado .alem de tpas e o sal aumento de temp .ha algo k possa fazer?

    Boas eles coçam-se?

     

    Tem pintas brancas?

     

    Deixa aqui o setup do teu aquario?

     

    Pois ah peixes que não aguentam o sal. Tem cuidado

  11. Boa tarde

    Preciso de ajuda na identificação do tipo de caracois, pois devem ter vindo com as plantas e como não sei nada sobre caracois preciso da vossa ajuda e deixo aqui algumas fotos dos bichinhos.

    Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

     

    Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk

     

     

  12.  

    Boas pessoal

     

    Hj começaram aparecer umas voltinhas brancas nos troncos que pelo que me informei, são fungos. Retirei tudo (ou pelo menos aquilo que conseguia ver) com uma pinça. O que me está a fazer confusão agora é uma espécie de algodão que está na base do tronco como podem ver nestas fotos

     

    4enupe9a.jpgadasyten.jpg

     

    O que é isto e o que devo fazer??

     

     

    Enviado do meu iPad usando o TapatalkBoas o que me parece é um fungo, passo a explicar os saprolegnia são organismos de decomposição e existem em todos os aquarios. Oferecem um contributo importante para a igiene do aquario, podes por no aquario sera aquatan ou blackwater aquatan.

     

    Mas atenção que pode afectar os peixes se a sua membrana mucosa ficar danificada e ai podes usar para tratamento sera costapur direct que é muito eficaz.