FilipaCarvalho

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Baixa da Banheira

FilipaCarvalho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Amoxicilina não tenho porque sou alérgica à peninsilina e derivados. Vou então fazer tpa mais frequentes com a Brita (isso já tenho). O azul de metileno compra-se em farmácias normais certo?
  2. Obrigada a todos pelas dicas! O meu aquário tem 50 litros e tenho feito TPA de semana a semana. Acabou de morrer outro com o mesmo problema. Já tenho o aqua contaminado. Mais uma vez obrigada por todas as dicas e ajuda PS: Comprei os meus peixes na Happy Pets Forum Almada. Já tiveram experiência com esta loja?
  3. Olá Nuno, obrigada pela resposta. Tenho uma Vallisneria no aqua que por sinal cresceu bastante mas estava a pensar comprar mais uma.
  4. PS: engano - comprei os peixes na 3ª feira
  5. Boas! Comprei um aquário, fiz ciclagem: PH7.2 e amónia 0, nitritos e nitratos também nulos. Comprei peixes no sábado passado: 3 guppys (1 macho e 2 femeas), 3 danios zebra 2 limpa fundos e 2 limpa vidros. O guppy macho parecia estar bem até ontem reparar que tinha uma mancha vermelha na barriga. Não liguei porque estava ativo e comia muito bem. Hoje de manhã quando olhei para ele reparei que as escamas estavam esbranquiçadas, como se estivessem queimadas e que ele estava ou sempre muito próximo do topo ou escondido no tronco do aquário, mas continuava a comer bem. A parte branca das escamas alastrou muito rapidamente até chegar às barbatanas e ele comecou a paralisar. Dentro de uma hora morreu. Tentei encontrar em vários sites o que seria mas não encontrei nada com estas características. Será que o peixe já veio infetado? Será que foi do stress? Relativamente aos outros peixes, até ver estão todos bem. Algum tipo de cuidado que deva ter agora com o aqua? Obrigada! PS: Deixo aqui 2 fotos do meu guppy já doente http://imageshack.us/photo/my-images/577/img0088da.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/266/img0090qb.jpg/
  6. Peço desculpa não reparei... O peixe acabou de morrer. Obrigada!
  7. Update - A parte "branca" que parece queimada alastrou até à barbatana e está paralisada. Já procurei em todo o lado e não encontro informação acerca desta "doença" nem sobre o que posso fazer. Agradeço se alguém me responder ou ajudar com esta situação.
  8. Parece que do lado direito tem uma espécie de queimadura nas escamas :/ Neste momento ele nada um pouco descoordenado e sempre à superfície sem ter contacto com os outros peixes. Hoje dei comida e estava cheio de apetite.
  9. Olá a todos, comprei um aquário e depois de fazer a ciclagem e verificar os níveis ph, amónia coloquei os peixes: 3 guppys (1 macho e 2 fémeas); Danios Zebra (3); 2 limpa fundos e 2 limpa vidros. Deixo aqui algumas fotos para ajudar: http://imageshack.us/photo/my-images/577/img0088da.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/266/img0090qb.jpg/ Agradeço desde já todas as respostas e dicas