António Maria Palma

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por António Maria Palma

  1. Mas compro em sais e faço a solução ou compro já liquido
  2. Boa noite, tenho uma simples questão: que macro e micro nutrientes devo comprar, ou seja, de que marca e em que site?
  3. Boas PAFS, li com atenção e lembrei-me agora que tenho também substrato "Fluval Stratum" misturado com o areao mas mais concentrado entre o substrato da tropica e o areao. Mas agora diz me que faço eu?
  4. Está sim! Se não tivesse areão teria o quê , serve meramente para decoração e criar uma camada entre o substrato e o resto do aquário digamos.
  5. Não sei as ppm do co2. Meti 5 litros de substrato pois segundo que dizia na escala atras do saco era o suficiente. Por cima do plant growth tenho areão e são mais ou menos quatro a cinco centímetros. Tenho uma lâmpada power-glo t8 de 40 w com 42'' possuindo 1705 lumens, e outra aqua-glo t8 de 40w com 42'' que tem 1110 lúmens que estão ligadas como já referi 8 horas por dia Tenho um filtro fluval 305.
  6. A minha luz está ligada durante 8 horas e acho que não é isso porque as outras plantas se estão a dar bem, o fertilizante só tem micros
  7. Tenho-o há 3 semanas e nao mudei de fertilizante, apenas adicionei uns corys e uns crossocheilus
  8. Boa tarde, Bem ha uns dias deparei me com isto nas minhas Echinodorus cordifolius 'fluitans': Pff alguem me ajude e me diga o que é, quais são as causas e o que posso fazer quanto a isto? Tenho um aquário de 240 litros uso CO2, tenho substrato da tropica "plant growth substrate" e meto tambem fetilizante liquido para plantas da nutrafin. Aguardo respostas, obrigado.
  9. Obrigado a todos, vou pensar qual será a melhor opção. Boas Vitor Nunes, obrigado pela resposta mas se adicionasse esse acid buffer, e imaginando que um dia se acabava o produto e nao tinha onde o comprar outra vez rapidamente, o pH não iria aumentar e isso não seria prejudicial para os peixes? Cumps
  10. Boas, montei um novo aquario e precisava que a água fosse ácida (entre 6 a 6,7) só que a água aqui em évora sai da torneira a mais ou menos 7.6. Será que me poderiam dizer formas de baixar o ph da água e o manter num certo valor? Li que as pinhas de amieiro baixam o pH mas onde é que existe amieiro em Portugal? Obrigado
  11. Mas uma coisa, João Nuno Cruz o que escrevo no lugar da empresa para criar uma conta? Obrigado.
  12. Ok mas eu sou de Évora e nao há praia aqui ao pé queria mesmo um site pt
  13. Boas, venho perguntar umas simples questões: Quais são as melhores rochas para se colocar num aquário de ciclideos africanos? Onde se podem obter/comprar(se forem sites, pff que sejam portugueses)? PS: Estava pensar se a Seiryu Stone seria uma boa escolha para este tipo de aquário e, apesar de saber que os cilideos africanos gostarem do ph de 8-9 +/-, pesquisei sobre a mesma e vi que esta pedra aumenta muito o ph e a dureza da água. Obrigado, aguardo respostas.
  14. Antes de já queria dizer que o aquário está brutal. Mas tenho uma dúvida: Quanto pesa mais ou menos a maior pedra que tens dentro do aquario?
  15. Criei este tópico apenas para saber quais os melhores tipos de rochas para se porem num aquário de ciclideos africanos. Porque eu ja fui a uma barragem aqui em Portugal mas só encontro pedras um bocado feias e pequenas, não encontro pedras, assim, mais para o grande. E por isso gostava que me ajudassem com a minha dúvida e se possivel dissessem o nome das pedras, e onde arranjá-las/comprá-las. Obrigado, cumprimentos.
  16. Como o nome do tópico indica adquiri um aquário de 240l.Recebi-o, já fiz o ciclo, e já tenho alguns peixes. Não vos falei disto mais cedo (pois recebi o aquário em Outubro) porque não tive tempo. É um aquário em que eu vou pôr peixes ciclídeos não ponho agora porque só quero colocar o resto dos peixes quando tiver o aquário completo, na maioria o hardscape. Aqui vão as informações: AQUÁRIO: Aquário ROMA 240l FILTRAGEM: Filtro fluval 305 TERMOSTATO: Fluval 300w HARDSCAPE: troncos (não são só estes vou futuramente adicionar mais) e vou colocar rochas também ILUMINAÇÃO Calha de 2 lâmpadas uma power-glo 40w e outra aqua-glo 40w FAUNA: 1 lbidochromis caeruleus 1 aulonocara auratus 1 ancistrus 1 tubarão de cauda vermelha FLORA: vallisnerias anùbias BOMBA DE AR: Eu já tenho não me recordo do nome, mas irei pô-la assim que puder E aqui vão as fotos: http://imageshack.com/a/img17/3266/b38m.jpg http://imageshack.com/a/img542/9891/pmm1.jpg http://imageshack.com/a/img27/8107/u569.jpg http://imageshack.com/a/img38/1337/atv9.jpg http://imageshack.com/a/img5/9660/74sy.jpg http://imageshack.com/a/img196/320/0t0z.jpg Mas ultimamente deparei-me com... bem... isto : http://imageshack.com/a/img89/6600/nxym.jpg http://imageshack.com/a/img585/6556/0a2x.jpg http://imageshack.com/a/img600/5748/mctz.jpg Eu acho que este muco em cima da água foi criado pelas vllisnerias mas não sei o que poderá ser? o que faz? como posso resolver? Aceito sugestões, opiniões, e ajudas acerca de tudo. Obrigado.