joanacarinaa

Membro
  • #Conteúdo

    125
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre joanacarinaa

  • Aniversário 12/21/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Paranhos

Quem visitou o meu perfil

1798 visitas ao perfil

joanacarinaa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Obrigada Pretendo colocar um solo para as plantas (neste momento tem aquabasis+areão preto) e encontrar o tronco "ideal"
  2. http://i.imgur.com/Cy63fht.jpgeste link já funciona?
  3. joanacarinaa

    Nova montagem 60l

    Olá a todos, pretendo alterar o meu aquário no que diz respeito a layout/hardscape. Pretendo uma montagem de privilegie a fauna e com poucas plantas, de modo a poder diminuir o foto período. Pretendo obter uma água "cor de cha" e com folhas no fundo de modo a providenciar refúgios e a obter um aspecto natural. Aquário: Ciano aqua light 60 plus (60 x 30 x 41) Filtro biológico Iluminação 14W Bomba de água 260 l/h Termostato 100 W Esponja de filtração mecânica Substrato: Pretendo adquirir um solo fértil, porque vou usar plantas pouco exigentes. Quais as vossas sugestões? Pensei em 5l de Elos Premium Soil - Terra Black ou Brown. Hardscape: Tronco(s), estava a pensar em arranjar de videira pois tenho facilidade em arranjá-los já secos (1 ou 2 anos), mas não sei se me dá o efeito pretendido. Gosto bastante dos red moor, mas sempre que os vejo os preços são bem altos. Qual a vossa sugestão/solução? Flora:Talvez nymphaea lotus, cryptocoryne wendtii brown, ludwigia repens, plantas flutuantes... Bastante indecisa nesta área. Fauna: 3 apistogramas gephyra, 8 oryzias woworae e 8 pseudomugil gertrudae. Possível adição de 6 dicrossus filamentosus. Pretendo um aquário de privilegie a fauna com poucas plantas, de modo a poder diminuir o fotoperíodo. Deixo a foto da montagem actual http://oi61.tinypic.com/2ahh0up.jpg, falta um fundo escuro no aquário. Onde poderei encontrar um "autocolante" preto?
  4. Olá João. Parece ser íctio, mas por vezes ficam debilitados e apanham problemas bacterianos- O meu aquário já teve 2x problema de ictio e nunca perdi nenhum peixe. O que eu faço é o seguinte: - aumento gradualmente a temperatura e mantenho nos 29-30ºc durante uns 25-30 dias, coloco uma bomba de ar ligada dia e noite, apago a luz do aquário e faço imediatamente a aplicação de Costapura da Sera. Para combater o ictio precisas de um produto com azul de metileno. Em relação a usar 2 medicamentos em simultâneo sei que por vezes traz resultados catastróficos, deves evitar sobrecarregar o aquário com medicamentos.
  5. Boa tarde, tenho uma cryptocyne wendtii green e ultimamente tem crescido muito, especialmente em altura. Ela está ao centro, exactamente na direcção da luz. Dim c60xl30xh41 filtro biológico com esponja bomba de 260l/h termostato de 100kW iluminação de 14w não faço adição de fertilizantes nem CO2. Alguém sabe porque está a crescer tanto em altura?
  6. Boa noite a todos. Desde que adquiri um casal de tateurdina que tenho encontrado os rasboras galaxy e os oryzias woworae sem partes da cauda. Entretando algumas recuperam e voltam a perdê-la. Os peixes estão todos saudáveis, não tive baixas mas as barbatanas desaparecem. Alguém me pode ajudar na identificação deste problema? Já assisti a um ataque dos tateurdina a um planorbis de 1cm, o que me deixou estupfacta pois pelo que leio são peixes muito pacíficos. Alguém com experiência parecida? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231175&hl= - link do montagem
  7. Rasbora Galaxy, Boraras urophthalmoides Rasbora brigittae
  8. joanacarinaa

    "SPP Aqua"

    Olá a todos. Há 2 anos que me iniciei com um nano de 20l... e agora aqui estou eu a apresentar-vos o meu novo projecto "SPP Aqua" Aquário: (Aquoporto) Ciano aqua light 60 plus (60 x 30 x 41) Filtro biológico Iluminação 14W Bomba de água 260 l/h Termostato 100 W Esponja de filtração mecânica Substrato: (Mania dos Peixes) JBL Aquabasis Plus + Prodac Humus Plus Hardscape: (Mania dos Peixes) Dragon Stone Flora: (Aquoporto e Mania dos Peixes) Eleocharis acicularis (direita frente) Sagittaria subulata (esquerda frente) Echinodorus vesuvius ( direita meio - ainda está muito pequena) Cryptocoryne wendtii brown (direita meio - dragon stone) Cryptocoryne green wendtii (meio - dragon stone) Hygrophila polysperma (atrás) Pélia Fauna: (Aquoporto e Mania dos Peixes) 2 Tateurdina ocellicauda 2 Oryzias woworae 7 Microrasbora galaxy 7 Guppy´s selvagens da colômbia Ph: 7.1-7.2 O coco está no aquário provisoriamente pois ando a tentar arranjar uma toca melhor para os meus tateurdina ocellicauda. Tenho numa maternidade 7 crias de oryzia woworae que entretanto conto incluir no aquário. .png' alt=':biggn:'> Agora as fotos da montagem e do estado actual: 5-4-2014 5-4-2014 5-4-2014 24-5-2014 24-5-2014 Fica o agradecimento ao Sr. Vasconcelos da Aquoporto e ao Sr. Nuno da Mania dos Peixes pelos conselhos e excelente atendimento.
  9. Olá. Por acaso não me dá muitos problemas. Tirando as TPA'S semanais, aspiração do substrato semanal e cuidado com excessos de comida. Julgo que a questão da temperatura faria sentido no caso de uma litragem maior. A meu ver neste aquário não há problemas com a temperatura, pois está sempre constante (dois termometros em lados opostos). Obrigada
  10. o aquário já está montado desde outubro ou novembro de 2012, adicionei agora as galaxy mas estava tudo ok. Em relação à oxigenação julgo não ter problemas não andam à superfície nem parecem ofegantes.
  11. Já percebi. Contudo julgo que num nano um filtro que debita 300l/h é suficiente para movimentar toda a água. A minha ideia é mesmo agitar o menos possível, mantendo a qualidade da água quote name="diogoreis" post="1274924" timestamp="1387373996"] Opa, a ideia é movimentar mais a agua e na sua totalidade para poder tambem levantar todos os cocos do peixe . Parece que a agua no lado direito fica um pouco parada..
  12. A ideia é fazer pouca corrente, porque os meus peixes nao gostam muito. Mas porquê? Qual é a diferença? Joana
  13. Se olhares por cima não vês escamas levantadas na zona abdominal? Tem alguma pinta, mancha?...
  14. Olá a todos. O projecto tem estado um pouco parado... Então decidi comprar uns peixes e aconteceu o pior ... e tive o aquário em tratamento. Entretanto vou fazer o CO2 caseiro. Deixo algumas fotos. http://imageshack.com/i/nh1m29j http://imageshack.com/a/img716/4822/6y4o.jpg http://imageshack.com/a/img43/2535/xm2h.jpg http://imageshack.com/a/img707/9295/o8gv.jpg