Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Eventos
Galeria
Downloads
Loja
Classificados
Community Map
Vídeos
Books
Tudo publicado por BrunoMikez
-
Muito obrigado Diogo Viva Paulo, muito obrigado! Yuuup fui aquahobby e comprei o Day by Day e o Baby Shrimp, eles parecem ter gostado... o baby ainda estou a espera que as ovadas se decidam para experimentar :naughty: Forte abraço
-
Boa noite pessoal, Mandei vir do ebay a malha de protecção do filtro, no entanto meti a esponja pois trago boas notícias... 4 Crystal Red e 1 Tiger ovadas, cheias de ovinhos! :drool3: Novidades do aquário não há muitas apenas adicionei 3 tronquinhos pequenos de cholla cactus wood ... Deixo aqui umas fotos : Crown Tiger Ovada Gordinha King Kong Ando cheio de casquinhas, bom sinal Geral Comidas Um abraço!
-
Obrigado Diogo, por acaso fiquei mesmo contente com a disposição que arranjei para os troncos, ficou a meu ver a melhor opcção para o aquário. As anúbias, o motivo de não as manter com camarões não é devido a poda com pinça em si, é mesmo a poda feita a planta que quando podada podem liberar substâncias tóxicas da seiva e os camarões juvenis que ainda não tem o sistema imunitario desenvolvido podem sofrer choques anafiláticos que levam a morte, aos adultos é capaz de não fazer muito mal para levar a morte, mas não arrisco..
-
Viva Rui, tens ai uns bons bichinhos... E uma boa selecçao de comidas, já exprimentaste Dennerle Protein ? Os meus não sei porque não gostam nem lhe tocam, no entanto tenho Dennerle Pea & Leaf Loops e adoram! Esse Dennerle Complete vai ser a proxima a comprar, eles gostam? Abraço
-
Projecto para CBS F1 Taiwan Bee
BrunoMikez respondeu a Paulo Figueiredoo num tópico de AQUÁRIOS DE INVERTEBRADOS
Viva Paulo, Enaaaaaa tantos :naughty: também quero assim Os da foto de baixo são blue bolt ? E essa comida, eles atacam logo ? Ando sempre a procura de aumentar a variedade de comida para os meus, depois dá-me um feedback dessa , se for boa também devo comprar... Um abraço -
Bateria para Shrimps- DIY - 6 Aquas + Sump
BrunoMikez respondeu a Alexandre Ferreira num tópico de AQUÁRIOS DE INVERTEBRADOS
Viva Alexandre, esses Yellow, muito bom aspecto! -
Viva Rui, grande dica, gostei! Quanto ao aspecto , nem acho que fique mal! Neste não esse metodo pois o filtro ia perder mesmo muito caudal... no entanto como vou montar um 160l só para camarões e tenho um filtro do 1200l/h vou usar este teu metodo pois o caudal já não vai ser problema! Muito obrigado! Viva Ricardo, muito obrigado ! Quando quiseres ver ao vivo já sabes , estas a vontade.. E alguma ajuda que precises também podes contar comigo Um abraço Viva Diogo, São 3 troncos por acaso, consegui ser ninja e dar um aspecto que parece só um O musgo disperso , foi mesmo porque se soltou e prendeu ali , e tem ficado por desleixo, e eles pareçem gostar por isso também não me preocupo em tirar... Quanto as anubias, é má ideia pois não resulta bem com camarões na hora de podar a planta... Fetos acho que me enchiam muito o aquário, mas nada que não pense no futuro proximo... Um abraço
-
Boa noite malta, acho que vou optar pela esponja, pelo facto de servir de filtragem biologica como o Fábio mencionou, talvez compre um filtro com mais filtragem por casa do caudal... Tenho um filtro interno também , no entanto só tem a esponja la dentro, e a entrada de agua desse filtro tem logo a esponja apertada, acho que eles não passam dali, ou acham que devo tirar? Fábio, muito obrigado!! A parte dos camarões devesse a ti , excelente qualidade mesmo, estou mais que satisfeito , agora só espero que corra como da ultima vez que te fui buscar CR, trouxe 10 e em 3 meses + - tinha uns 100 :roflroll2: O mosura crown vou já corrigir, obrigado :drool3: Quanto as alegrias , já me estão a dar, pois já tenho uma fêmea ovada, é esperar mas em principio vai correr tudo bem.. Deixo aqui umas fotos do rei do aquário que não apareceu da outra vez, hoje perdeu a vergonha toda! Agora umas fotos da fêmea ovada : Uma aleatória : Espero que gostem, Grande abraço!
-
Esse K14 se não te metes a pau salta para o meu aquário muito rápido :naughty: que espectáculo de camarão ! Mas deixa estar que vou já meter fotos do meu KK !!!!
-
Vou experimentar a ver o que dá.. Viva Paulo, sou enteado do David EC Costa e foi ele que me falou disso, que já tinha ouvido falar de recém nascidos a passarem a malha, se calhar foi contigo que ele falou disso... Eu como tenho acesso fácil ao filtro , e não dá muito trabalho retirar as matérias filtrantes la de dentro, vou experimentar a malha, quando tiver pequenos dia sim dia não faço uma inspecção ao filtro para ver se foi la para algum, se sim retiro logo, se não vou deixando andar... Abraço
-
Vou experimentar, segunda feira já mando vir... Se não gostar tenho de meter um filtro maior com mais caudal para puder usar a esponja...
-
Já ouvi dizer que passam nessa rede alguns ... se bem que me parece que seja uma hipótese em cem... Usas essa rede?
-
Muito obrigado Hugo Viva Paulo, Ahahah a mistura é propositada, se vierem aos quadradinhos são bem vindos, as fotos começam a ser pixelizadas :naughty: Quanto a protecção para o filtro , tava a pensar isto : http://www.ebay.com/itm/1pc-Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mesh-Shrimp-Protect-/131093431883?pt=Fish_Filters&var=&hash=item1e85c7064b Não quero esponja por causa da perda de caudal :/ Um abraço
-
Boa noite, trago novidades... Adquiri: 9x Crystal Red grade S ( Comprados ao Fábio Silva como grade A que me trouxe grade S e Tiger tooth com gene taiwan e umas ofertas cheias de qualidade.. quero desde já salientar e agradecer ao Fábio pois todos os camarões que mantenho são da sua criação, todos com qualidade TOP! ) 1x Crystal Red Tiger Tooth 1x Crystal Red SSS 3x Golden 1x Spotted Head gene Pinto 1x King Kong 1x Panda Deixo aqui umas fotos : O equilibrista : O KK que anda sempre cá a frente e hoje não quis aparecer : Valores: Temp : 24º/25º Tds: 120ppm Ph: 6.2 Acho que esta a ficar composto.. Agora é esperar
-
Tenta na Aquaeden , enviam a quantidade que queres..
-
Olá Magikarp, poisé pareçe que consegui acertar com o layout mediante estas medidas , dá mesmo um ar de maior , mesmo ao vivo tenho sempre essa sensação ! Partilho da tua opinião , e pela minha expriencia tb acho que para camarões o ideal é aquarios razos, estas medidas são boas ( sebem que queria ter apostado num 80x30x20 , ficava mais profundo , mas devido a litragem pensei que o móvel onde esta ñ aguentasse ) As helenas, estão temporarias , foram os primeiros seres a entrar no aqua, contribuiram para o ciclo, agora devem ir para opé das 500 irmãs/irmãos que tenho no meu outro aquário RiverScape! Muito obrigado pelas palavras, em breve irei adicionar mais shrimps ! Boas André , os filtros de esponja... bem nunca fui adepto desses filtros apesar de se usarem muito nos inverts, sempre prefiri e me dei bem com os de cascata... o que tenho é optimo, tem uma litragem por hora suficiente para o aquário, maaaaaaas como o aquário tem 80cm comprimento não faz muita movimentação na superficie e no fundo do aquário , o que me levou a ganhar algas , poucas mas algumas, a solução que encontrei foi adicionar aquele filtro interno que tem uma boa potência e dá movimentação a agua! Quando as plantas, só devo adicionar mais musgos , tenho o meu outro aquário carregado de plantas e nem vejo a maior parte dos camarões , neste vou ser invejoso com os camarões não vou carregar tanto para ter espaço para observa-los bem Quero ver se agora adiciono mais uns quantos tiger e cr´s taiwan para ver o que sai daqui.. Obrigado pelas palavras!
-
Boa noite Rreis , tens ai um bom material para te divertires... O layout esta bom, mas acho que a pedra do meio, a primeira , deveria estar mais para a esquerda de modo a teres um genero de corredor no meio... Poderias tentar arranjar umas pedras mais pequeninas para juntares a essas e ganhares profundidade... Quanto a flora, escolheste bem as de tapete , apostava na monte carlo.. atras das pedras podias encaixar umas Rotala Wallichii que ficam muito bem ( costumo podar as minhas, se quiseres apita...) De resto esta optimo, continua o bom trabalho P.s : Eu para juntar fotos ao tópico uso o photobucket e só copio o link da imagem e ta a andar ( as minhas imagens atigem normalmente os 7/8 Mb por isso já são consideradas grandes )
-
Boa tarde, fica aqui mais um setup de mais um aquário que mantenho , mais um de camarões :naughty: SETUP Aquário: BRUNO123 80x20x20 25L Filtro: Jebo 200l/h + Elite 130l/h Iluminação: Barra LED alto rendimento cor branca 6000k de 25w Substratos: 5l Tropica Hardscape: 3x troncos JungleWood Fauna: 5x Caridina cf. Cantonensis taitibee mistura de tibee(Crystal x black tiger) com taiwan bee 5x Caridina cf. Cantonensis/Serrata tibee mistura de tangerine com crystal 5x Helenas pequenas que irei retirar mais tarde. 1x Crystal Red S gene Taiwan ( Irei aumentar a população brevemente com mais Taitibee ,Tibee e talvez mais uns Cr´s S gene taiwan) Plantas: Musgo Java Pogostemon helferi Rotala Wallichii Fotos : Setup: Aquario : 72X45X50 160 Lts Filtro: AquaOne Aquis 1050 , 1000l/h Termoestato : Jäger 150W Iluminacão : 4X18W Hardscape: Tronco red moor + cholla cactus wood Substrato: H.E.L.P. Advanced Soil Shrimp Flora: 2x Lotus Musgo Java Sessiflora Pelia Fauna : Crystal Red Taiwan Crystal Black Taiwan King Kong Spotted Head Crown Head Tibee e Taitibee Red Sakura Golben e Snow Whites
-
Troco Fifa 14 Ps4 por material/vivos/invertebrados...
-
Amanha meto fotos actualizadas para o pessoal ver... Quanto a fauna, nunca tive mistura de escalares com discus (como podes ver no inicio do tópico , a fauna que já não possuo encontra-se riscada), tive os escalares em primeiro lugar, só depois mudei para os discus, visto o aquário não ter litragem suficiente para manter exemplares das duas especies.
-
Bem já ha algum tempo que não actualizava, houve várias mudanças! Incluindo a entrega da ludwigia repens e da pogostemom helferi :roflroll2: Outras novidades são as colonias de Cr´s , Cb´s para juntar aos Rillis.. Deixo aqui a lista dos vivos que mantenho: - # 15 Neon Negro - # 5 Cardinal - # 3 Ottos - # 1 Ancistrus - # 3 Caridina Japónica - # 2 Rásbora Arlequim - # 2 Nariz de Bêbado - # Vários Crytal Red ( Varias grades ) - # Vários Crytal Black ( Maioria grade S) - # Vários Red Rillis - # Várias Helenas E agora umas fotos e uns videos : [/url] [/url] [/url] Videos : ( Não resisti em partilhar um video de um plantado antigo com um cardume de boraras enorme e de uma mina de Cr´s e Cb´s que tive também em tempo :gameboy: :drool3: ) Aumentar ao maximo a qualidade dos videos antes de vizualizar
-
Obrigado António , vou seguir o teu conselho e acrescentar hardscape , vou tentar arranjar umas seiryu stone pequenas ou comprar uma grande e partir em bocados menores... Já pensei em Cuba, mas por enquanto, enquanto não tiver mais flora não quero arriscar, só irei pensar nisso quando tiver mais flora e souber fertilizar! As Helenas, bem... as Helenas tem comido granulado dos Discus e parecem gostar pois ainda chegam la primeiro que os black sakura.. Obrigado Tugz, a sessiflora até gosto de ver, mesmo depois de criar montes e altura ( se calhar é o habito dos plantados que tenho, agora tenho de me virar para o aquascaping e não ter pena das podas ou retirar plantas ) Flora só devo acrescentar daqui a 15 dias/um mês , e ainda estou a estudar o que meter, se tiveres sugestões chuta para cá . Em relação a Fauna, como isto aqui em casa já são muitos aquários, vou retirar os black sakura e inserir os meus Red Rilli e Crystal Black, devo depois também comprar Crystal Red, uns 3 Ottos e um Cardume de Trigonostigma Heteromorpha (rásbora arlequim). Grande abraço
-
RIVERSCAPE Boa tarde pessoal, Esta é a minha primeira tentativa de aquascaping , já tive plantados com Co2 mas era com as plantas a crescer a balda e sem fertilização ( coisa que ainda ando a ler, como e porque fertilizar)! Quero fazer algo mais sério, pelo que ajudas/criticas serão sempre bem-vindas! Fica aqui o setup e umas fotos... SETUP Aquário Aquartist 80x40x50 Filtro JBL CristalProfi e701 Greenline CO2 Pressurizado 2KG Iluminação Boyu 2x36 Substratos TMC Aquagro NutraSoil Hardscape Seiryu Stone e Troncos Red Moor Fauna 3x Black Sakura 2x Helenas Plantas Musgo Java Hemianthus Micranthemoides Pogostemon Erectus Limnophila Sessiliflora Hydrocotyle Tripartita Marsilea Quadrifolia
-
Alguém conheçe loja que venda calhas baratas??
BrunoMikez respondeu a BrunoMikez num tópico de ILUMINAÇÃO
Comprei na aquahobby, excelente preço.
