ViaCerta

Membro
  • #Conteúdo

    52
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre ViaCerta

  • Aniversário 08/14/1973

Formas de Contacto

  • AIM
    962489646
  • MSN
    viacertamail@yahoo.com
  • Website URL
    http://www.viacerta.pt
  • ICQ
    0
  • Yahoo
    viacertamail@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    lisboa

Quem visitou o meu perfil

3248 visitas ao perfil

ViaCerta's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. ViaCerta

    pescar Botias

    Excelente, já lá estão todas, infalível a ratoeira, obrigado pela dica.
  2. ViaCerta

    pescar Botias

    Não dá para apanhar, à noite nem sei onde param, o que precisava era uma ratoeira tipo aquelas que se apanham as lagostas.
  3. ViaCerta

    pescar Botias

    Alguém conhece algum truque para pescar Botias, sem estragar a decoração do Aquario?
  4. ViaCerta

    Corydoras & Botias

    Preciso de ajuda, as minhas corydoras tem vindo a desaparecer, e algumas delas tanto as Sterbai com as albinas tem aparecido sem olho, são todas juvenis. Hoje vi uma corydora Sterbai sem um bom filete, que mais tarde acabou por morrer. As Botias que tenho são as striata e tem três anos. O Aquário é um verdadeiro plantado não tem arestas afiadas nem troncos pontiagudos, não tenho areia de rio, mas sim akadama e muitas plantas e mais 60 cardinais e um ramirez fêmea. Portanto parto do principio que são as Botias. Agora como é que eu as pesco, num aquario estilo Holandês de 1,50m.?
  5. Boa tarde,

    Há 1,5Ano comprei-te umas Cory albinas.

    Precisava de 10Corys albinas, tens?

    Atentamente,

    Hugo Gonçalves

  6. Na últina contagem das compras que fiz, tinha adquirido 20 corrydoras. As Panda raramente as via, as Swartzi - três uma em cada ponta do aqua enquanto as Albinas, por serem umas 15, andavam constantemente a patrulhar o aquario em cardume. As corry derivado á comida dos discos eram bastante encorpadas, como se fossem desovar. esta catastrofe sucedeu-se da noite para o dia; as Swartzi apareceram a boiar, as panda que eram minusculas não as consigo localizar, parto do principio que tenham sido absorvidas pelos outros habitantes do Aqua, as Albinas nadavam em expiral/desorientadas,fora duas que já se encontravam mortas. as quatro sobreviventes são mais pequenas e não apresentam qualquer sintoma ou mancha. Numa contagem feita hoje por fotografia já só tenho 28cardinais (perdi quase metade em dois Anos). 50litros por disco penço que seja para um peixe de dimenções superiores aos meus, tenho um disco azul turquesa que já habita este aqua há um ano e meio e que neste momento está á espera que de três, uma se afirme femea, passando o outro casal para um cubo. A temperatura baixei para os 28,5 que é aceitaval para os discus/corry/plantas. Á duas horas atrás no meio das aspirações, para minha alegria vi mais uma Albina a qual não consegui apanhar (aparentemente não tinha qualquer problema) Reparei que debaixo do areao existe gazes, em excesso possivelmente excesso de comida em decomposição. Tinha a idea que botias e sal não combinavam muito devido á ausencia de escamas, as corry´s debaixo daquela carapaça, julguei-as indestrutiveis, Esta falha é imperdoavel, e só pesquisei no dia em que sucedeu esta catastrofe.
  7. Viva, Já retirei as sobreviventes para outro aqua e vou fazer uma aspiração o mais completa possivel na zona onde deitei o sal, acompanhada de uma muda de Agua de 40%. Pensso que seja o suficiente porque os discos não apresentão nenhum comportamento estranho, os otocinclus que sempre foram dificeis de manter tambem estão em excelente forma. Abraço, Hugo Gonçalves
  8. Viva, Das 20 corry que tinha já só restam 4 albinas, e foi precisamente nas albinas que há 5 dias detectei manchas vermelhas em varios sitios do corpo, a respiração está bastante rápida á excepção destas ultimas 4. Todas elas tirando as panda, têm 5cm As mortes começaram á duas semanas, o resto dos habitantes aparentam estar em excelente forma. A unica intervenção que fiz e que coincide com o inicio das mortes, foi deitar 2 colheres de sopa, de sal de cosinha para acalmar os animos dos discos. Deixo-vos o setup: Aqua 100x40x40 já com 1,5ano de montagem Luz 9horas diarias 1aqua-glo (á frente) 1flora-glo (a trás) 1ºfiltro Eco da Eheim 4 cestos (1 ceramicas Eheim)(2 substrato Eheim)(esponja azul+lã) 2ºfiltro Eheim 2213 (ehfifix+4esponjas+lã) mais uma bomba só para movimentação da agua mudas de 25l semanal a qual acrescento após esta 2,5ml de flourish Temperatura: 30 Flora: são tantas que só se vê o areao visto de lado (anubias/valisnérias poucas/féto java/musgo java/ricia/Echinodorus Amasonicus/Cryptocoryne wendti bronw/ lemna minor/Hygrophila polysperma/Hygrophila difformis/e muitas mais que fazem parte da salada) Fauna: 1Disco reb Melom 7cm 1Disco azul Turquesa 12cm 1Disco Pigeon Blood Blue 8cm 1Disco Blue Diamond 8cm 50 Tetras cardinais 20 Corydora - Swartzi/albinas/panda/ets. (só 4 albinas) 5 botias striata 2 otocinclus 2 kuhli (cobras) (hoje andam muito stress) red´s... muitos... 6Kg. de troncos (entre pequenos e grandes) Ajudem, seria do sal? Será do excesso da comida fornecida aos discos? Tenho feito mudas de 5litros dia sim dia não, com agua que se encontra em reposo durante 4dias. tenho alguma dificuldade em aspirar o fundo, mas uma vez por mês leva uma valente limpesa.
  9. ViaCerta

    Será Praga?

    Viva! Já por duas vezes, detectei na lavagem do filtro uns bicharocos muito nervosos a andarem aos circulos, semelhantes a pulgas do mar só que são minusculos tamanho duma pulga. Será camarões recem nascidos? Fotos não dá para tirar, o filtro é lavado de 60 em 60dias, o aqua tem 2 anos de montagem, caracois estão extreminados gráças as Botias. Deem o vosso parcer.