flip-óscar

Membro
  • Posts

    17
  • Joined

  • Last visited

About flip-óscar

  • Birthday 03/30/1994
  • Age 28

Contact Methods

  • MSN
    filipe-tragedia@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4517237737959308709
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Itabira-MG- Brasil

flip-óscar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. flip-óscar

    flip-óscar

  2. eu ja não recomendo a papa caseira porque o que achamos que eh bom pode ser horrivel para os pobres que as comem eu prefiro apostar em alimentos vivos e ração industrializada de boa marca, pois aí sim tenho certeza q os peixes gostam e q o q comem lhes faz bem fika aí minha opinião boa sorte a todos
  3. compre um aqua de 300 e quem sabe assim poderaz ter todos esses peixes, lol serio mesmo, dê uma melhor qualidade de vida para seus peixes ...
  4. comprei um oscar faz duas semanas, e ele contraiu ictio, e eu tratei dele com o antiictio da alcon (o tratamento acaba sabado)estou percebendo q os olhos dele estaum fikando meio embaçados e suas nadadeiras meio corroidas, e para piorar ele soh fika no topo do aqua perto do aquecedor e fik se coçando nas pedrasq doença eh essacomo posso tratar do meu óscarantecipo agradecimentos
  5. e se ee achar o fluvermal para comprar eu aplico um comprimido pra cada 50 litros dágua todo dia?? de quanto em quanto tempo devo aplicar?? e d quanto em quanto tempo vo ter q fazer TPA???
  6. sou brasileiro... Brasil sera q vou encontrar desse rmedio aki??
  7. esse aquario eh o q ele fik normalmente mesmo, eh q ele aibnda eh bem pequeno e ainda naum vejo nececidade de comprar um maior, mais quando ele chegar aos 15 cm eu vou comprar um aqua de 150L e quanto aos remedios, o fungicida e para as nadadeiras roidas, o bactericida pros olhos embaçados e o anti ictio esta no final do tratamento do ictio q ele contraiu por causa d uma noite fria aki + oq devo fazer?? tenho q suspender os remedios?? obrigado
  8. eh um aqua provisório de 72 litros- ph alcalino temperatura 30º (eh pq eu estou tratando o ictio q ele desenvolveu recentemente, o tratamento acaba neste sabado os remedios q estou usando saum 1anti ictio, 1 fungicida, e 1 bactericida (regularmente) o q mais posso fazer??
  9. muito obrigado pela ajuda, e... sem querer abusar, eu vou precisar de mais alguns conselhos, pois os olhos do meu oscar estao começando a ficar embaçados, estou fazendo o uso do unico bactericida que encontrei para comprar, eh o labcon bacter, estou seguindo as instruçoes á risca, como manda a bula... maais estou meio sem saber o q fazer, ah e ele esta se coçando nas pedras e no cascalho do aqua e tambem esta com as pontas das nadadeiras escuras e começando a ficar corroidas algum conselho?? ah, ja ia me esquecendo, comprei meu óscar diretamente de uma loja autorizada e tb paguei uma pequena fortuna por ele (acho que naum eh selvagem naum) quanto foi q o seu custou?? obrigado
  10. pessoal, pelo que eu percebi nas converssas dessa forum, vcs ja tem um certa experiencia com óscars, e eu queria saber se podem me ajudar porque ainda sou iniciante na criação de óscars e naum sei o q fazer... meu óscar q adiquiri recentemente naum come ração... ele esta muito estressado e acho q ele tem muito medo de mim se esconde e deita no fundo do aqua quando me aproximo ele soh quer saber de alimentos vivos (e isso ta ficando meio caro) mas o que mais me preoculpa eh o fato do stress... serah q algum de vocês tem algum concelho a me dar, me ajudem por favor, ja naum sei + o q fazer obrigado
  11. 80 litros eh muito pouco para um óscar, quantos anos ele tem??
  12. vc tentou colocar a ração junto com os alimentos q da?? talvez se vc jar uma minhoca junto com a ração eles se confundam e peguem a ração talvez dê certo boa sorte
  13. ola amigos, posso colocar um oscar e um Gymnogeophagus rhabdotus no msm aqua?? vcs sabem alguma coisa sobre o Gymnogeophagus rhabdotus?? me ajudem aew obrigado
  14. eu jah aqueci a agua e apliquei o medicamento ontem, hj ja naum vejo mais os pontos brancos, + ainda estou preoculpado pq ele não come a ração e os peixinhos acabaram, soh posso colocar tenebrias e minhocas
  15. ola amigo, tudo bem?? na minha opinião, as "crateras" q vc disse ter no seu aqua, são feitas porque os peixes estão habituados a fazer isso no habitat deles, acho q vc naum deveria interferi nisso não... a proposito, quais peixes você tem no seu aqua?? pq tenho um óscar q gosta de descorar o aqua, ele arrancou as plantas e vive fazendo essas crateras aew não se preoculpe com a estética do aqua, apenas com a saude d seus peixes boa sorte