Moonshield

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Moonshield

  • Aniversário 03/18/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Linda-a-Velha

Moonshield's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho dois 2213 e ambos fazem barulho mas não exagerado, o mais antigo meto-lhe uma pedra no topo e deixa de fazer tanto barulho.
  2. Uso coisas chinêsas mas só como material de backup ou para aquários secundários, tenho pouca confiança nas coisas chinesas excepto se forem da BOYU.
  3. A argila expandida flutua, como é que tencionas usar a dita como substrato? Eu uso como matéria filtrante mas primeiro esmago-a e coloco-a dentro de uma meia collant.
  4. Também já lá comprei um filtro sem problemas.
  5. Mas tens desconto de 10% para novos registos. O meu tb custou 76€
  6. Tb tenho esse prob com um Fluval, tirar as mangueiras dá um trabalhão, eu optava por uma outra técnica, antes de ligar o filtro colocar a rede de peixes na saída de água, assim apanhas a maioria das algas que são libertas dos tubos quando voltas a ligar o filtro.
  7. Sou mais um a favor do Fluval, tb tenho um 306 e estou bastante satisfeito, a manutenção é muito mais fácil que nos eheim (tenho tb um 2213).
  8. Não, a principio até pode parecer muito caudal mas depressa o filtro perde performance.
  9. Epá, um 2211 nunca chega para 180 a não ser que não tenhas peixes lá dentro, eu tinha um 2213 para 150L e tinha que fazer manutenção de 2 em duas semanas ... e mesmo assim era à justa, decidi depois comprar um filtro adequado.
  10. Tem mas atenção que não é um regulador do motor eletrico, é um regulador de caudal, funciona da mesma forma que teres uma torneira e fechar parcialmente, no manual diz explicitamente que serve para regular o fluxo mas que não deve ser fechada a toneira mais de metade.
  11. Eu comprei o 306 há pouco tempo para um aqua de 150L, o fluxo não é de todo demasiado, além disso as gamas X06 têm um regulador de fluxo se achares que é demasiado.
  12. Depende da quantidade e do tipo de pexies que tens, mas num aqua de 200l muito dificilmente um filtro interno dá para alguma coisa, eu tenho um interno de 750l/h a auxiliar um filtro externo de 440l/h num aqua de 150l e o interno pouca diferença faz (esta semana comprei um externo apropriado). Quanto ao DIY tb já pensei em transformar o interno num canister externo, só ainda não o fiz pq ainda não encontrei o canister adequado, pois é fundamental que seja estanque e que seja barato, e muito cuidado no orçamento para o DIY, convém fazer muito bem as contas a todos os componentes e depois às matérias filtrantes.
  13. Muito porreiro, por acaso encontrei uma dessas caixas em promoção no jumbo e comprei pois tb andava com ideias de fazer um filtro externo DIY
  14. Se é relativamente seguro juntar um Pleco com Joias e Zebras?